Mandetta: "Brasileiro não sabe se escuta o presidente ou o ministro"

Em entrevista ao Fantástico, o ministro da Saúde disse que os meses de maio e junho serão o período mais difícil no enfrentamento da pandemia; de acordo com ele, o comportamento das pessoas ditará a dimensão dos casos


(foto: Globo/ reprodução)

O ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, comentou, na noite deste domingo (12/4), em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, os recentes embates com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o "brasileiro não sabe se escuta o presidente ou o ministro". Mandetta se esquivou de fazer críticas à situação. "A população se pergunta se o ministro está contra o presidente. E não tem contra. O nosso problema é o coronavírus. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra de nomeação do presidente", disse. "O presidente olha muito pelo lado da economia, o ministério pelo lado de proteção a vida. Que nós possamos ter uma fala unificada", completou. 

O ministro afirmou ainda que a dimensão da pandemia do novo coronavírus dependerá de como cada cidadão vai se comportar. "Depende do comportamento da sociedade. É como cada um de nós vamos ter consciência do cuidado individual", afirmou. O ministro ressaltou que o pior da pandemia ainda está por vir nos meses de maio e junho. "Sabemos que serão dias duros. Maio e junho serão os meses de maior estresse para o nosso sistema de saúde", disse. 

Mais cedo, em live com religiosos para celebrar a Páscoa, o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que o vírus estaria indo embora

Lado pessoal 

O ministro aproveitou a oportunidade para explicar como tem sido o isolamento dele. "Saudade muito grande dos meus netos e filhos que estão no Mato Grosso do Sul. Também estamos fazendo o nosso exercício de distanciamento de quem amamos. Acho que não é diferente de cada brasileiro", afirmou. "Quando a gente protege nossa família, estamos protegendo todo mundo. A gente se pega emocionado quando um neto pergunta porque não estamos nos vendo", completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia