ACS-PE reitera pedido de materiais necessários para proteção dos profissionais contra o coronavírus

Os pedidos foram encaminhados aos comandantes gerais do CBMPE e da PMPE, mas não houve respostas até o momento


A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), através de seu presidente Albérisson Carlos, reiterou o pedido feito ao Comandante Geral da PMPE, Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto, e ao Comandante Geral do CBMPE, Rogério Antônio Coutinho, através de ofícios.

O ofício informou que “considerando que o ethos do Policial Militar o obriga a garantir a segurança e prestar socorro mesmo não estando em serviço”, e que a “atual circunstância requer um certo cuidado frente aos últimos acontecimentos mundiais e do risco de proliferação da COVID-19 e a contaminação das pessoas no contato uns com os outros”.

A solicitação pede “que sejam providenciados os materiais necessários para proteção dos referidos profissionais da Segurança Pública, tais como: álcool em gel, máscaras de procedimento e proteção e luvas de procedimento”.

Os ofícios foram enviados aos comendantes no dia 16 de março de 2020, mas até o presente momento não obteve respostas necessárias e os Policiais e Bombeiros continuam sem os equipamentos necessários para o combate ao coronavírus.

Foto: Luiz Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia