Mundo político condena pronunciamento de Bolsonaro contra coronavírus


FOTO: BETO BARATA/AGÊNCIA SENADO

Governadores, deputados e senadores se uniram e condenaram as falas de Bolsonaro, que criticou o alarmismo e pediu o fim da quarentena

Pouco tempo depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, políticos reagiram ao discurso nas redes sociais. Governadores, deputados e senadores se uniram e condenaram as falas de Bolsonaro, que criticou o alarmismo da imprensa e pediu o fim da quarentena por conta do coronavírus.

➤ Leia também:

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que disputou a presidência com Bolsonaro em 2018, comentou que o presidente apostou milhares de vida e seu cargo neste pronunciamento. “Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao país”, escreveu.

Bolsonaro apostou milhares de vidas e a própria presidência nesse pronunciamento. Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao país.

40,7 mil pessoas estão falando sobre isso

Entre os governadores, Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Flávio Dino (Maranhão), Renato Casagrande (Espírito Santo) e Helder Barbalho (Pará) repudiaram a desinformação de Bolsonaro.
Pronunciamento de hoje mostra que há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos.

15,3 mil pessoas estão falando sobre isso
Em tempos de crise e desinformação, reafirmo o mesmo que todas as autoridades de saúde do mundo: fique em casa, lave as mãos e proteja quem você ama.

4.530 pessoas estão falando sobre isso
Pronunciamento do Pres.Jair Bolsonaro foi desconectado das orientações dos cientistas, da realidade do mundo e das ações do Ministério da saúde. Confunde a sociedade, atrapalha o trabalho nos Estados e Municípios, menospreza os efeitos da Pandemia. Mostra que estamos sem direção

4.967 pessoas estão falando sobre isso
No Pará vamos continuar nossa estratégia, que tem dado certo. Salvar vidas agora. Parceira com todos que quiserem ajudar. Parceria com Governo Federal na área da Saúde vai bem, agora precisamos avançar na economia: trabalhadores, empresários e governos não aguentam esta situação.

1.863 pessoas estão falando sobre isso

Dino ainda anunciou que manterá as providências preventivas contra o coronavírus no Maranhão, contrariando o pedido presidencial de acabar com a quarentena. “Em respeito à vida dos maranhenses”, justificou.

Em respeito às vidas dos maranhenses, bem como em sintonia com cientistas e profissionais da saúde, manterei no Maranhão todas as providências preventivas e de cuidado em face do Coronavírus.

7.966 pessoas estão falando sobre isso

Entre os deputados, o tom também seguiu crítico. Além de nomes da oposição, como Marcelo Freixo, o assunto também repercutiu negativamente entre os antigos aliados de Jair Bolsonaro, caso de Alexandre Frota, Joice Hasselmann e Kim Kataguiri.

Em relação ao pronunciamento do PR sobre o CORONAVÍRUS concluo: @jairbolsonaro foi IRRESPONSÁVEL, INCONSEQUENTE E INSENSÍVEL! O Brasil precisa de um LÍDER com sanidade mental. Todas as chances que o PR teve de acertar ele mesmo jogou fora. ERRA E SE ORGULHA DO ERRO ESTÚPIDO.

9.617 pessoas estão falando sobre isso
Nosso pedido de impeachment está nas mãos do @RodrigoMaia . Feito por grandes advogados . Rodrigo espero que Leia com atenção.

1.736 pessoas estão falando sobre isso

No senado, além do presidente Davi Alcolumbre, que pediu uma liderança séria ao país, outros senadores também se pronunciaram, entre eles Anastasia e Angelo Coronel.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, fez uma crítica mais leve ao dizer que o presidente “foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública”, e pediu para que a população siga as orientações dadas pelas autoridades em saúde pública.

Eu e o vice-presidente do @SenadoFederal, @Anastasia, divulgamos nota sobre o pronunciamento do presidente da República nesta noite (24): Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população.

18,7 mil pessoas estão falando sobre isso
Presidente @davialcolumbre e eu divulgamos há pouco nota sobre o pronunciamento dessa noite do senhor Presidente da República. Nesse momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população.

4.625 pessoas estão falando sobre isso
Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública.

26,2 mil pessoas estão falando sobre isso
Para combater a proliferação do coronavírus, os chefes de estado do mundo inteiro caminham na tentativa de blindar e salvar o seu povo enquanto Bolsonaro vai na direção contrária. Ele está brincando com a saúde do povo brasileiro.

23 pessoas estão falando sobre isso

Até mesmo os partidos se posicionaram logo após o desastroso discurso. PT e PSDB foram alguns partidos que reagiram à Bolsonaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia