Palavras que edificam. *Por Arley Anderson.

Fé é confiar

Tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23.



Em Marcos 9, temos um pai desesperado se dirige a Jesus com um pedido de ajuda. No diálogo o Senhor Jesus afirma que tudo é possível ao que crê. a Bíblia diz que : Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). As Escrituras falam de fé como: crer ou esperar. A fé não significa aceitar certos fatos bíblicos, mas consiste em confiar numa Pessoa.
a fé nasce de ma relação de confiança. Não é fruto da crença em algo, mas significa confiar em alguém Quanto mais você conhece , mais você confia nele.
Por isso, a fé é uma escolha . Creio porque quero, ou melhor: creio porque experimentei a bondade e o amor transformador de Jesus Ele mudou minha vida. Sou livre para não crer, mas o que eu sei sobre Ele é suficiente para despertarem mim um senso de confiança. É como diz um hino dos "Arautos do Rei": O primeiro milagre é confiar.
Como podemos saber se Deus é absolutamente digno de nossa confiança? a vida cristã é feita de conhecimento e prática.  O ponto fundamental está em Conhecer a Deus. Isto precisa estar claro em nossa mente . A fé não é algo que podemos criar por conta própria, nem é resultado de busca espiritual. Em Efésios 2. 8 - 9 , fica aro que a fé é um dom de Deus. Não merecemos, nem somos dignos desse presente, mas Deus , em sua Graça, faz com que confiemos Nele.
Quando confiamos em alguém , pegamos um pequeno pedaço de nós e colocamos nas mãos do outro. Confiar em Deus é abrir mão do controle. É submeter-se a vontade Dele.
Posso afirmar que, quando essa relação de confiança estiver estabelecida, você verá Deus realizando o impossível em sua vida. E a cada oração respondida, a cada benção recebida, sua fé aumentará ainda mais.

*Arley Anderson é formado em História e serve como Diácono na Assembleia de Deus na cidade de Exu - PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia