Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2019

Banda Santa Cruzense Decentes do Forró fará apresentação em programa de TV Cantos & Contos na próxima Quarta-feira (27)

Imagem
O programa da TV Correio (filiada a Record) realizado em terras paraibanas é apresentado pelo artista Ton Oliveira e atende a todos os gostos dos amantes da música Nordestina e tem como objetivo destacar ainda mais a nossa boa cultura.
Cantos & contos tem sido palco onde grandes nomes da música pisam, tais como Santanna, Flávio José, Flávio Leandro, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Waldonys, os 3 do Nordeste, dentre outros grandes artistas.
Decentes do Forró também fará parte dessa história e viajará na próxima quarta-feira (27 de novembro) para a gravação do programa que será realizado no Restaurante Bessa Grill, em João Pessoa, capital paraibana.

Mais de 40 empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

Imagem
ROMA - A Itália é um dos países de interesse do Nordeste para ampliação do fluxo de negócios. Os governadores da região participaram de evento com mais de 40 empresários italianos em Roma, nesta quarta-feira (20), quando apresentaram o potencial do Nordeste para investimentos em áreas como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. 
No evento, organizado pela Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria), os empresários conversaram com os governadores em busca de informações mais detalhadas sobre os negócios e também para o esclarecimento de dúvidas. 
A diretora de Relações Internacionais da Confindustria, Ana Elisa Bison, destacou a importância da união dos estados. “A ideia do consórcio é muito interessante porque consegue fazer, entre outras coisas, compras conjuntas e economizar. Juntos como um único território eles têm mais força para atrair mais investimentos estrangeiros.” A diretora revelou que a Confindustria es…

As evidências que colocam Carlos Bolsonaro no foco central do caso Marielle

Imagem
Redação Pragmatismo
Com uso compulsivo nas redes sociais, Carlos Bolsonaro complicou a si mesmo com contradições que o colocam no foco central do assassinato de Marielle Franco. Advogados do vereador constataram as trapalhadas e o teriam convencido a sair de todas as redes 
Carlos Bolsonaro (Imagem: Wilton Júnior) 
No último sábado (16), o jornalista Luis Nassif elencou os elementos que encaminhavam o vereador Carlos Bolsonaro (PSC) para o olho do furacão no caso Marielle Franco. 
A análise de Nassif é, portanto, anterior à revelação de que a Polícia Civil passou a investigar a participação do filho do presidente Jair Bolsonaro no assassinato da ex-vereadora, que morreu no dia 14 de março de 2018. 
Nassif lembra que no dia seguinte à reportagem do Jornal Nacional sobre o depoimento do porteiro, Carlos Bolsonaro mostra os vídeos com as chamadas da portaria do seu condomínio. 
No segundo vídeo, Carlos exibe uma chamada para a sua casa, no condomínio. Mostra o horário, de 17:58 e o diálogo com…

Mestre J. Borges assina a camisa oficial do Galo da Madrugada no 43° desfile da agremiação: "Xilogravuras no Cordel do Frevo"

Imagem
Em 2020, o maior bloco do mundo vai exaltar a cultura popular, homenageando os emboladores, representantes indígenas, poetas da Literatura de Cordel e xilogravuristas. O gigante também vai pactuar um compromisso verde em defesa do planeta
Recife, 20 de novembro de 2019 - Na regressiva para o Carnaval 2020 - faltam 94 dias para o início da festa - o Galo da Madrugada presenteou os foliões com novos detalhes sobre o projeto do seu 43º desfile. Nesta quarta-feira (20), o presidente da agremiação, Rômulo Meneses, apresentou a camisa oficial do bloco, que leva a assinatura do Mestre J. Borges, o álbum digital do desfile e detalhou o projeto dos carros alegóricos que vão ganhar as ruas do Recife no dia 22 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira. Erguendo as bandeiras da cultura popular e da sustentabilidade, o majestoso anfitrião do Carnaval do Recife desfilará com o tema “Xilogravuras no Cordel do Frevo”. O cortejo vai homenagear os guardiões da cultura  pernambucana e reforçar um compromisso so…

Audiência pública expõe projeto de regularização e criação dos bairros de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Projeto prevê que loteamentos sejam oficializados pertencentes aos bairros mais antigos e que quatro novos bairros sejam criados

A Comissão Especial Temporária dos Novos Bairros apresentou, nesta quarta-feira (20), o projeto de organização dos bairros do município, visando regulamentar através de Projeto de Lei a delimitação e criação dos bairros de Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão que é composta pelos vereadores Zé Minhoca (PSDB), presidente, Capilé da Palestina (PODE), Irmão Val (SDD) e Carlinhos da Cohab, como membros, realizou um grande trabalho em parceria com associações de bairros, igrejas, geógrafos, repartições públicas como Correios e Secretaria de Habitação para fazer o levantamento dos loteamentos e bairros e propor a organização das comunidades, visto que não existe lei municipal que trate desse contexto amplo.


Foram identificados como bairros:
Centro; São Cristóvão; Bela Vista; Nova Santa Cruz; Cruz Alta; Malaquias Cardoso; Palestina; Santo Agostinho; Oscarzão; Dona Dom; Bairro N…

Vereador Zé Minhoca participa da Campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”

Imagem
Na manhã de ontem (19), crianças e adolescentes, portadores de câncer e que são atendidas pelo ICIA, em Caruaru, foram surpreendidas com uma Ação de Solidariedade promovida pela Delegacia da Polícia Rodoviária Federal na cidade. Essa iniciativa integra a campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, que é desenvolvida em todo o Brasil. Em Caruaru, iniciou-se no Hemocentro, com a doação de sangue por parte de Policiais voluntários, e, em seguida na sede do ICIA, com a presença do Mascote da PRF e de um cão farejador, na verdade a cadela Ruby, da raça inglesa Sprinter Spaniel, que interagiram com a criançada nas brincadeiras e na distribuição de presentes, bem como na raspagem dos cabelos de alguns Policiais. Houve também, um passeio com todas as crianças em um ônibus da PRF, escoltado por Motociclistas Batedores, pelas principais Ruas e Avenidas da cidade. “Essa iniciativa festiva, tem a finalidade de chamar a atenção, de pais e familiares, sobre a importância de se detectar os primeiros…

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Imagem

Brasil segue marcado por seu passado escravista, diz Laurentino Gomes

Imagem
AFP
CAPATAZ PUNE ESCRAVO EM PROPRIEDADE RURAL – J.B.DEBRET
Brasil foi o último país das Américas a abolir a escravidão, mas ‘nunca enfrentou seu legado’ de racismo e discriminação, diz escritor Após sua bem-sucedida trilogia “1808”, “1822” e “1889”, sobre a chegada da Corte portuguesa ao Brasil, a Independência e a proclamação da República, o jornalista e escritor Laurentino Gomes volta agora com “Escravidão”, o primeiro de outra série de três livros históricos sobre o brutal comércio de escravos entre a África e seu país.
Aos 63 anos, o autor visitou 12 países africanos, europeus e americanos para explicar esta “tragédia humana de proporções gigantescas”, especialmente no Brasil, que recebeu cinco milhões de escravos. Confira a entrevista:
AFP: Você conta no livro que o comércio de escravos da África era tão intenso, que os tubarões adaptaram sua rota.
Laurentino Gomes: Os números da escravidão são assustadores. Saíram da África 12,5 milhões de pessoas embarcadas em navios negreiros: 10,7 …

Últimas vagas para o workshop “Eleições 2020 – Saiba o que está valendo”

Imagem
O workshop “Eleições 2020 – Saiba o que está valendo”, que ocorrerá na próxima segunda-feira (25) na Livraria Jaqueira do Recife Antigo, é sucesso de vendas de ingressos. Faltando poucos dias para a realização do evento, restam poucos ingressos.
O evento terá início a partir das 14 horas e contará com a presença dos advogados eleitorais Pablo Bismack e Marcelo Cumaru que abordarão a nova legislação para 2020 e do jornalista político Edmar Lyra que tratará da perspectiva política com a mudança destas regras para as eleições do ano que vem.
Se você ainda não garantiu o seu ingresso, não perca mais tempo e clique aqui.

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Ele nos tirou do domínio das trevas e nos transportou para o seu Reino Colossenses 1.13 A obra expiatória de Cristo nos coloca dentro de seu reino quando ainda estamos vivendo no mundo. O texto é claro: "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" Não há dúvidas. Antes estávamos dominados pelo poder de Satanás, mas agora estamos servindo e adorando ao Rei dos Reis. Antes vivíamos nas trevas e éramos trevas mas agora somos luz, antes caminhávamos para a morte mas hoje caminhamos para a vida. Somente o inefável amor de Deus pôde realizar tamanha obra na vida de um pecador. A obra realizada por Jesus na cruz do calvário é plena e pode salvar ao mais vil pecador. A única exigência para com o homem é: Reconhecer e aceitar a  Cristo como único Salvador e professar o seu nome diante dos homens. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.João …