Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2019

Projeto de Alessandra Vieira propõe que fiscalização de veículos seja registrada em vídeo

Imagem
As operações de fiscalização de veículos devem ser registradas em vídeo e  realizadas somente por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE). É o que determina o projeto de lei 501/2019, apresentado pela deputada Alessandra Vieira (PSDB) e que foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 28. 
O texto do projeto esclarece que o registro em vídeo deve ser feito inclusive diante de causa das possíveis infrações ou irregularidades veiculares e ainda que o DETRAN poderá celebrar convênios com outros entes da estrutura estatal, inclusive com as Polícias do Estado para viabilizar essas operações. A medida prevê que as imagens fiquem disponíveis para os motoristas autuados em até 15 dias. 

"O nosso projeto determina que essas operações sejam realizadas - sempre - sob a supervisão e participação do DETRAN-PE, pelo fato do órgão ser o guardião das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa medida visa fortalecer e integrar a rede de fiscalização buscand…

Eduardo Bolsonaro ataca Kim Kataguiri e recebe resposta indigesta

Imagem
Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri trocam farpas nas redes sociais após Congresso Nacional derrubar veto presidencial à lei que pune quem divulgar fake news
(Imagem: Reprodução/Agência Lusa/Notícias No Minuto)
Em junho de 2019, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vetou a Lei 13.834/2019, que pune com até 8 anos de cadeia quem divulgar fake news no Brasil.
No entanto, em sessão nesta quarta-feira (28) o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial e a lei passa a valer, contrariando os propagadores de notícias falsas e quem delas se beneficia.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, irritou-se com a derrubada do veto e trocou farpas com Kim Kataguiri (DEM), seu colega de Câmara.
“Derrubado o veto da lei que pune com 2 a 8 anos de prisão quem divulgar fake news. Parabéns dep. Kim Kataguiri (DEM-SP) por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, escreveu.
“A pena para quem d…

Paulo Câmara: "Nosso modelo de segurança vai ajudar o Brasil no combate à violência"

Imagem
Governador participou, em Brasília, da solenidade de assinatura dos contratos do Projeto Em Frente Brasil, que utiliza o Pacto pela Vida como modelo de ação
Em solenidade nesta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, o governador Paulo Câmara participou da assinatura dos contratos locais do Programa Em Frente Brasil, projeto piloto de enfrentamento à violência do Governo Federal, que promoverá ações integradas em cinco municípios brasileiros. De amplitude nacional, a iniciativa toma como principal referência o Programa Pacto pela Vida, implementado em 2007 em Pernambuco, que sediará uma de suas frentes, na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As outras quatro selecionadas são Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR).
"É um trabalho que já vínhamos discutindo com o Governo Federal. Pernambuco tem uma política muito bem estruturada de prevenção e combate à violência, que é o Pacto Pela Vida. Nosso modelo de segurança vai ajudar o …

Divorciar-se de maneira amigável pode ser menos burocrático e mais barato

Imagem
Ninguém se casa pensando em separação. Mas, se esse momento chegar, bom mesmo é tentar resolver a situação de maneira amigável, já que, não havendo litígio, certamente o divórcio do casal que deseja se separar será concluído de forma mais rápida e com menos custos para os envolvidos.
“Desde que não haja filhos menores ou incapazes e as partes estejam de acordo com relação à partilha dos bens comuns, o casal poderá se divorciar de forma consensual extrajudicial através escritura pública, modalidade de divórcio que é possível desde o advento da Lei nº 11.441/2007”, explica a advogada Maria Luiza, do escritório Campos Figueiredo.
A escritura pública do divórcio consensual extrajudicial não depende de homologação judicial, já constituindo título hábil para a averbação do divórcio junto ao Cartório de Registro Civil onde o casal registrou o casamento, bem como constitui título hábil para o registro de imóveis, caso o casal tenha acordado sobre a partilha de bens imóveis. Entretanto, apesa…

NESTA QUINTA-FEIRA (29) TEM ENTREVISTAS NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

Mulher chama homens de “cornos” no WhatsApp e é morta a tiros

Imagem
Rosália Maia, de 32 anos, foi baleada na rua em que morava, quando voltava para casa. A polícia trabalha com a hipótese de vingança
IMAGEM ILUSTRATIVA
DA REDAÇÃO redacao@metropoles.com METRÓPOLES
Uma mulher que enviava áudios para grupos de WhatsApp chamando homens de “cornos” foi morta a tiros no município de Brejo do Cruz (PB). Nenhum suspeito do crime foi preso ainda. As informações são do portal UOL.
Rosália Maia, de 32 anos, foi assassinada enquanto voltava para casa na última segunda-feira (26/08/2019), já na rua em que ela morava. Ela andava em uma moto quando foi baleada e morreu.
A investigação da polícia trabalha com a linha de vingança, pois Rosália tinha muitos desafetos exatamente pelas mensagens que enviava aos grupos de WhatsApp. Em áudios, a mulher fala nomes de supostos homens que estavam sendo traídos por suas mulheres e relata como os adultérios ocorreriam.
Segundo delegacia de Brejo do Cruz, há vários procedimentos policiais registrados contra Rosália pelos crimes de injúr…

ONU: os oceanos estão a um passo de virar um pesadelo para a Humanidade

Imagem
AFP Foto: dimitrisvetsikas1969/Creative Commons
Os oceanos, fontes de vida na Terra, podem se tornar nossos piores inimigos em escala global se nada for feito para travar as emissões de gases de efeito estufa, de acordo com o rascunho de um relatório obtido com exclusividade pela AFP.
Os estoques de peixes podem diminuir, os danos causados pelos furacões podem aumentar e 280 milhões de pessoas seriam deslocadas pelo aumento do nível do mar, de acordo com o relatório especial do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), sobre os oceanos e a criosfera (manto e calotas de gelo, geleiras, permafrost), que será oficialmente apresentado em 25 de setembro em Mônaco.
Este documento de 900 páginas é o quarto relatório especial da ONU publicado em menos de um ano.
Os precedentes, igualmente alarmantes, diziam respeito ao objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5°C sobre a biodiversidade e a gestão das terras e ao sistema alimentar global.
De acordo com este quarto documento, qu…

Espanha desmantela grupo ligado à prostituição liderado por brasileira

Imagem
Polícia deteve 15 pessoas que faziam parte do esquema de tráfico de mulheres paraguaias. Líder brasileira faturava R$920 mil com a organização
Da EFE
Clube de prostituição ficava na cidade Graja de Iniesta Reprodução / Wikimedia
A polícia da Espanha desmantelou uma rede formada por cidadãos brasileiros e espanhóis suspeitos de se dedicar ao tráfico sexual de mulheres paraguaias e libertou duas cidadãs deste país obrigadas a se prostituir em uma boate na província de Cuenca (centro), informaram as forças de segurança em comunicado, nesta quinta-feira (28).
Os agentes detiveram 15 pessoas, revistaram quatro imóveis e fecharam o clube, situado na população de Graja de Iniesta, que era dirigido pela suposta líder da rede, de nacionalidade brasileira.
A líder teria arrecadado cerca de 200 mil euros, o equivalente a R$920 mil, com a prostituição de mulheres paraguaias na Europa, segundo os investigadores, que a consideram responsável pelas diretrizes que se deveriam ser seguidas na captação e tra…