Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2019

Entrevista de Lula à TV 247

Imagem
A íntegra da entrevista de Lula aos jornalistas Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar.

Bolsonaro ataca a imprensa: “Está acabando. Só abobrinha!”

Imagem
Presidente afirmou que pode influenciar para que Petrobras não publique balancetes em veículos de grande circulação
JP RODRIGUES / METRÓPOLES
LUCIANA LIMA luciana.lima@metropoles.com Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro(PSL) se mostrou irritado com a imprensa nesta quinta-feira (22/08/2019) e, em café da manhã com representantes de empresas de rádios de Santa Catarina, criticou veículos de comunicação nacionais e disse haver uma briga com a “mídia tradicional”. Na opinião do presidente, os veículos deturpam suas falas.
“Há uma briga também com a mídia tradicional, com a grande mídia, na questão de deturpar. Ontem eu tive saco de ouvir um pouco a GloboNews, falando sobre queimada na Amazônia. Duas senhoras ali que pelo amor de Deus, só falam abobrinha o tempo todo. Entendem de tudo, tudo. Lula e Dilma não tinham defeito nenhum, zero defeito. É lógico, estava lá dinheirinho na conta [inaudível] do governo”, criticou Bolsonaro.
Influência
O presidente, que no início deste mês editou uma medida…

AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 23 de agosto

Imagem
Salgueiro
9h – Visita às obras de implantação e pavimentação da estrada de Conceição das Crioulas Local: PE-460 – Entroncamento da BR-116 com a estrada vicinal de acesso a Conceição das Crioulas 
10h – Participa do Programa Todos por Pernambuco (Sertão Central) e inaugura a quadra coberta da EREM Professor Urbano Gomes de Sá Local: Escola de Referência em Ensino Médio Professor Urbano Gomes de Sá – Rua Valdemar Menezes, 940 – Bairro Nossa Senhora Aparecida
13h30 – Inaugura o Expresso Cidadão Local: Salgueiro Shopping – Av. Antônio Angelim, 570 – Bairro Santo Antônio
São José do Belmonte
15h – Participa da Caravana do 13° do Bolsa Família Local: Clube Mega W – Av. Euclides de Carvalho, 250 – Bairro Cacimba Nova
Paulo Câmara comanda o Todos por Pernambuco em Salgueiro,  no Sertão Central
O governador Paulo Câmara comanda, nesta sexta-feira (23/08), o último dia da segunda rodada do Programa Todos por Pernambuco, no município de Salgueiro, Sertão Central. A ação acontece a cada quatro anos, com visi…

Pesquisa mostra Bolsonaro como o terceiro líder mais mal avaliado da América Latina

Imagem
Por:FolhaPress - FolhaPress

Fotos: AFP/AFP/Agência Brasil
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, é o terceiro líder mais mal avaliado da América Latina, atrás apenas dos dirigentes de Cuba e Venezuela, segundo pesquisa realizada em 14 países da região.
Os dados são do instituto Ipsos, que entrevistou 403 pessoas. O levantamento foi realizado entre os dias 27 de junho e 24 de julho deste ano. Foram ouvidos formadores de opinião e jornalistas reconhecidos de meios de comunicação latino-americanos.
O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, registra a menor taxa de aprovação da região, com apenas 3% de apoio, enquanto Miguel Díaz-Canel, líder da ditadura cubana, aparece com 18%. Apesar de comandarem regimes autoritários, os dois oficialmente possuem o título de presidente. 
Bolsonaro aparece como o terceiro com menor aprovação, com 29% -entre as democracias, ele é o mais mal avaliado.
No total, foram avaliados os líderes de 12 países: Brasil, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Argentina, Equador,…

Abril Marrom e Campanha de respeito com os animais são aprovados na Câmara de Santa Cruz

Imagem
07 Projetos de Lei foram aprovados e seguem para sanção do Poder Executivo.
Em Sessão Plenária realizada na manhã desta quarta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe discutiu uma pauta extensa de Projetos de Lei, Resolução e Requerimentos. Entre as matérias que foram aprovadas em definitivo, esta o PL 124/2019, de autoria do vereador Irmão Val (SDD) que cria a campanha Abril Marrom, iniciativa que prevê uma série de ações visando a conscientização, orientação e combate dos vários tipos de cegueira.
De autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), o PL 011/2019 trata da instituição de campanha permanente de conscientização e orientação sobre cuidados e respeito aos animais. A medida pede a realização nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
Também foram aprovados:
PL 187/2018: Dispõe sobre a criação, formação e manutenção de viveiros de responsabilidade da prefeitura para semear árvores e plantas para o município. Autora: Jéssyca Cavalcanti.
PL 006/2019:…

PSDB discute ações para as convenções municipais em outubro

Imagem
A presidente do PSDB em Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, comandou na manhã desta quinta, 22, reunião na sede do PSDB em Pernambuco para tratar sobre providências que estão sendo encaminhadas dentro do partido para as convenções municipais que devem acontecer até outubro.
“Esse é o momento de organizar o PSDB para definir a estrutura que teremos nos municípios em que iremos disputar eleições no ano que vem. O nosso objetivo é ampliar nossa presença com candidaturas majoritárias em todas as regiões do Estado”, destacou a presidente.
Participaram do encontro os prefeitos de Gravatá e tesoureiro do PSDB em Pernambuco, Joaquim Neto, o vereador do Recife, André Regis, o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, o prefeito de Vertentes, Romero Leal, o ex-deputado Betinho Gomes e o vice-prefeito de Toritama, Romerinho Leal.

Ciência e Tecnologia para o Nordeste

Imagem
Na próxima quarta-feira (28.08), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa estará em Natal/RN para participar do Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciência do Nordeste e do Espírito Santo. 
Lessa fará a divulgação do acordo dos secretários de CT&I dos governos estaduais da região Nordeste. O evento acontece no Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a partir das 9 horas.

Mineradora de Eike Batista, MMX tem falência decretada e vai recorrer

Imagem
Por Brasil Econômico 
Mineradora estava em recuperação judicial há cerca de 5 anos. Eike Batista cumpre atualmente prisão domiciliar por corrupção e lavagem de dinheiro
Divulgação MMX entrou em recuperação judicial há cerca de cinco  anos e agora teve a falência decretada
A MMX, mineradora do empresário Eike Batista , que cumpre pena em prisão domiciliar, informou nesta quinta-feira (22) que vai recorrer da decisão da decisão da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro que decretou a falência da MMX Mineração e Metálicos S.A. e de sua subsidiária MMX Corumbá Mineração S.A., na quarta-feira (21).
Segundo a nota divulgada pela MMX, a decisão da Justiça fluminense ainda “não é definitiva”, afirma. A empresa declarou que ainda não foi formalmente informada da Decisão. 
Ela alega ter sido surpreendida pela decisão da Justiça uma vez que na Assembleia Geral de Credores realizada em julho deste ano, o Plano de Recuperação Judicial apresentado foi aprovado. O pedido de recuperação jud…

NESTA QUINTA-FEIRA (22) TEM ENTREVISTAS NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

"Críticas respeitosas e construtivas!", por Zé Minhoca

Imagem
Vereador Zé Minhoca Fazer campanha e votar para eleger Jair Bolsonaro, Presidente, ou qualquer outro governante, não significa aceitar os possíveis erros cometidos. Já disse e repito: fui o primeiro santa-cruzense a declarar apoio a Bolsonaro, quando aqui, nem se falava nele e isso, por si só, me dá condições de fazer críticas pontuais ao seu Governo, como já o fiz em outras oportunidades, ao criticá-lo por não querer, teimosamente, ouvir o Congresso; deixar seus filhos falarem demais e nomear um Ministro da Educação, que mal sabe falar a nossa língua. Ultimamente, meteu os pés-pelas-mãos e quis, equivocadamente, alterar alguns Artigos do Código de Trânsito Brasileiro, tentando abolir o exame toxicológico para motoristas profissionais, de caminhões e ônibus e abolir também as cadeiras para transporte de crianças nos automóveis. Fui crítico dessas ações, porque as entendia e ainda entendo equivocadas! Mais recentemente, indicou o filho, Eduardo, que é Deputado Federal, para assumir a Emb…

Incêndios na Amazônia clareiam até o céu noturno

Imagem
Queimadas já aumentaram 83% neste ano na comparação com o mesmo período de 2018, de acordo com o Inpe
por Reuters
Amazônia é a maior floresta tropical do mundo Ueslei Marcelino/ Reuters - 17.08.2019
Não há luzes à vista, mas o céu noturno tem um brilho amarelo tênue, porque a Amazônia está em chamas.
O cheiro é de churrasco, de brasas de madeira queimando. Durante o dia, o sol, normalmente tão intenso nestas partes, é ofuscado pela fumaça cinza densa.
Nos últimos sete dias, a Reuters percorreu diversas vezes um trecho de 30 quilômetros de Humaitá a Labrea, ao longo da Rodovia Transamazônica, e viu um incêndio abrir caminho pela floresta.
Inicialmente, na quarta-feira da semana passada, o incêndio arrasador estava a alguns metros da rodovia, e suas chamas amarelas devoravam árvores e iluminavam o céu. Ao chegar o final de semana, o incêndio havia recuado, mas ainda emitia um brilho laranja.
O incêndio é só um dos milhares que dizimam atualmente a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo e …

Jovem escalpelada faz cirurgia de reconstrução de pálpebras

Imagem
Procedimento acontece nesta quinta-feira (22). Débora sofreu acidente de kart, no estacionamento de supermercado,  em Boa Viagem, em Recife
Plínio Aguiar, do R7
Débora de Oliveira deve passar por cirurgia nesta quinta, no interior de SP Folha de Pernambuco
Débora Stefanny Dantas de Oliveira, a jovem de 19 anos que teve o couro cabeludo e parte do rosto arrancados em um acidente em uma pista de kart, em Recife, deve passar por cirurgia de reconstrução das pálpebras nesta quinta-feira (22), informou boletim médico.
A jovem foi escalpelada em um acidente de kart, no estacionamento de um supermercado, em Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana, no fim da tarde de domingo (11). Ela foi internada no Hospital da Restauração e, posteriormente, transferida para Hospital Especializado, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Leia mais: "O maior sonho dela é ser médica", diz noivo de jovem escalpelada
Segundo o boletim divulgado pelo hospital, Débora permanece estável, sem interc…

Clodoaldo Magalhães intercede por recuperação de rodovias junto ao governo do Estado

Imagem
O Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães intercedeu diante do governador Paulo Câmara e da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do estado, Fernandha Batista, pela recuperação das rodovias que passam por Pernambuco. 
O parlamentar representa diante do Estado os municípios nos quais foi majoritário, sendo legitimado a interceder pelos mesmos, recebendo assim garantia do governador de que as rodovias estaduais (PEs), que cruzam estas cidades, serão contempladas pelo plano de conservação. 
O programa Caminhos de Pernambuco tem investimento de R$ 505 milhões e pretende realizar obras em 5.554 quilômetros de estradas, em 364 rodovias, até 2022, cumprindo um calendário de ações estabelecido pela Diretoria de Operações responsável por cada distrito.
Foto: Rodolfo Barbosa/Comunicação Clodoaldo Magalhães

PSDB arquiva pedidos de expulsão de Aécio Neves do partido

Imagem
Reunião do PSDB ocorreu em meio à pressão interna para saída do deputado. Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, chegou a dizer em julho: 'Ou eu ou Aécio Neves'; Doria disse que foi 'erro'.
Por Fábio Amato, G1 — Brasília
O deputado Aécio Neves (PSDB-MG), ex-senador e ex-presidente do PSDB  Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta quarta-feira (21) arquivar dois pedidos de expulsão do partido do deputado federal Aécio Neves(MG).
Um dos pedidos foi apresentado pelo diretório do PSDB na cidade de São Paulo. O outro, pelo diretório do partido no estado de São Paulo. O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, chegou a dizer em julho: "Ou eu ou Aécio Neves."
A reunião aconteceu em meio ao aumento da pressão interna para que Aécio, réu por corrupção e obstrução de Justiça, fosse afastado do partido.
Ex-governador de Minas Gerais, ex-senador e ex-presidente do PSDB, Aécio é acusado de receber propina no valor de R$ 2 milhões do empresári…

FESTA DE VILA DO SOCORRO

Imagem
Vila do Socorro em Festa 🎤💥 🗓 Anote na sua agenda. 
Você e toda sua família são nossos convidados para participarem da Tradicional Festa da Comunidade de Vila do Socorro. Boa música, descontração e animação estão garantidos. Não fique fora dessa, venha curtir conosco! Confira as atrações que estarão se apresentando nesse próximo sábado.
Realização da Prefeitura de Taquaritinga do Norte 
Prefeito - Lero Ivanildo 
Vice-prefeito - Gena Lins
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Negros respondem por dois em cada três desempregados no país

Imagem
Segundo os dados da Pnad, a taxa de desocupação dos que se autodeclaram pretos é de 14,5%, de 14% para pardos e de 9,5% para brancos
Giuliana Saringer, do R7
A publicitária Angélica Moreira Arquivo pessoal
A publicitária Angélica Moreira, de 27 anos, é formada pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo) e faz mestrado em comunicação na mesma instituição. No entanto, está há três meses desempregada buscando uma recolocação no mercado de trabalho.
Leia também: Salário de branco pobre é 46% maior do que o de negro pobre
Moreira faz parte do grupo de negros que estão desempregados no país, pessoas que são mais afetadas na busca por uma recolocação do que os brancos. Segundo os dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 64,3% são pretos ou pardos entre os 12,8 milhões de desempregados. Isso equivale a 8,2 milhões de brasileiros — dois em cada três desempregados do país. 
A Pnad a…

Silvio e Paulo Guedes conversam sobre o Novo Pacto Federativo

Imagem
Com intuito de discutir o fortalecimento de estados e municípios, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com outros parlamentares nesta quarta-feira (21). O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo, tem dedicado o mandato na defesa e no fortalecimento dos estados e municípios de todo o Brasil. Segundo Silvio, ao longo dos últimos meses, matérias importantes para os municípios foram aprovadas, a exemplo do 1% do Fundo de Participação dos Municípios, a PEC 48 que trata das emendas impositivas, redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS), Lei dos Consórcios, Lei Kandir, entre outros.
Durante o encontro, Guedes fez uma apresentação sobre o pacto e destacou como o Governo Federal está trabalhando na proposta que está sendo discutida no Congresso Nacional. “Desde o primeiro momento o ministro Paulo Guedes sinalizou que vai tirar o novo pacto federativo do papel. Apesar de estar send…