Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2019

EM SINTONIA: Após inclusão de emenda dos vereadores, suplementação é aprovada por ampla maioria na Câmara de Santa Cruz

Imagem
Remanejamento no orçamento garantirá o funcionamento da Saúde Pública sem prejudicar outras áreas
AUGUSTO MAIA - PRESIDENTE
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou, por maioria absoluta, o Projeto de Lei 010/2019 que tratava do pedido de abertura de crédito suplementar pela Prefeitura Municipal. A matéria que havia sido rejeitada no  dia 30 de junho, foi reapreciada pelo plenário nessa quinta-feira (15) e em comum acordo, com a apresentação de emenda modificativa, o projeto foi aprovado por 14 votos favoráveis e 1 contrário.
A Emenda 12/2019, apresentada pelo presidente da Câmara, Augusto Maia (PODE), evitou que recursos para compra de transporte escolar e construção de creches, por exemplo, fossem alocados para outras áreas. 
O crédito suplementar no valor de R$ 6.485.000,00 garantirá o funcionamento de diversos serviços no município, principalmente na área da Saúde Pública.
Na mesma sessão, os vereadores comemoram a aprovação do projeto.
"O presidente Augusto…

DIMAS DANTAS: "DEVE-SE FAZER POLÍTICA OLHANDO O INTERESSE MAIOR DA POPULAÇÃO"

Imagem
JÚNIOR ALBUQUERQUE, DIMAS DANTAS E JAIRO CANGACEIRO
Dimas Dantas foi o entrevistado nesta quinta-feira (15) do Programa Olhando de Frente. Ele falou da sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, mas ofereceu o PP a Fernando Aragão para que ele concorra em 2020.
Entre outros vários assuntos, Dimas defendeu o legado do ex-presidente Lula e criticou a gestão de Bolsonaro. 
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM
Você pode ouvir a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo:   

Evangélica sai de igreja para atender o celular e é estuprada

Imagem
Quando ela conseguiu pedir ajuda, o criminoso saiu correndo pelado, deixando suas coisas para trás
Karina Cabral karina.cabral@olivre.com.br Metrópoles

Uma jovem de 22 anos foi estuprada e agredida na noite dessa quinta-feira (15) ao sair da igreja para atender o celular. Ela foi abordada pelo criminoso ao lado de uma igreja Assembleia de Deus, no Bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a jovem estava no culto quando seu celular tocou e ela saiu para atender. Nesse momento, um homem a pegou à força e a levou para a rua dos fundos da policlínica do bairro.
No local, ele estuprou a jovem enquanto a ameaçava, dizendo: “se você fizer qualquer coisa, eu te mato. Eu tenho um revólver e uma faca na mochila”, consta no boletim de ocorrência.
Depois do estupro já consumado, a mulher conseguiu fugir e pedir socorro. Ela mostrou para os fiéis da igreja onde o criminoso estava e, quando viu pessoas se aproximarem, ele saiu correndo, pel…

Delegados dizem que Bolsonaro ‘atenta’ contra autonomia da PF

Imagem
Em nota de repúdio às declarações do presidente sobre exoneração do superintendente no Rio, Sindicato dos Delegados de Polícia Federal em São Paulo afirma que chefe do Executivo é 'desrespeitoso' com a corporação
Fausto Macedo, Pedro Prata e Luiz Vassallo Estadão
Os delegados da Polícia Federal avaliam que o presidente Jair Bolsonaro age com ‘desrespeito’ e ‘atenta’ contra a autonomia da corporação. Nesta quinta, 15, ele anunciou que vai exonerar o superintendente da PF no Rio, delegado Ricardo Saadi.
Reconhecido entre seus pares como um especialista em investigações sobre crimes financeiros e recuperação de ativos da corrupção estocados no exterior, Saadi comanda a PF no Rio desde abril de 2018. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Bolsonaro alegou ‘questões de produtividade’ e ‘um sentimento’ para tirar Saadi do comando da PF. O presidente disse que vai substituir Saadi pelo delegado Carlos Henrique Oliveira Sousa, superintendente da PF em Pernambuco.
O presidente falou sobre su…