Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2019

SÃO JOÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem
Logo após a 20ª Sessão Plenária, na manhã desta terça-feira, estaremos comemorando o São João da Câmara de Vereadores com a participação de artistas locais. 
Contamos com a sua presença!

FESTA DE CORPUS CHRISTI

Imagem
PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE CORPUS CHRISTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

Notícias do dia: Montezano no BNDES, Odebrecht, bagagem, Greenwald, EUA x Irã e Corpus Christi

Imagem
O Estado de S.Paulo Com a saída de Joaquim Levy, quem assume o BNDES é o economista Gustavo Montezano, anunciou hoje o governo. Bolsonaro também voltou a elogiar o ex-juiz Sérgio Moro. Já o jornalista Glenn Greenwald e o deputado David Miranda são alvo de ameaças pela publicação das supostas mensagens vazadas. Prejudicada pela Lava Jato, a Odebrecht entrou hoje com pedido de recuperação judicial. Veja também onde assistir aos jogos de futebol feminino e masculino. Quer saber os fatos mais importantes do dia? Confira abaixo as principais notícias desta segunda: 1 Gustavo Montezano assume presidência do BNDES no lugar de Joaquim Levy Foto: Reprodução/Ministério da Economia O governo Bolsonaro anunciou hoje que o economista Gustavo Montezano vai assumir a presidência do BNDES no lugar de Joaquim Levy, que se demitiu no final de semana após am

Vereador Marlos da Cohab quer impeachment de Edson Vieira e afastamento imediato do secretário de Saúde

Imagem
População corre risco de vida,  quando precisa dos serviços da UPA

Durante o uso da tribuna na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 13 de Junho, o vereador Marlos da Cohab foi duro em sua crítica contra o planejamento administrativo da saúde, mas principalmente, contra o serviço ofertado pelo município, nos seus diversos postos de atendimento, especialmente na UPA. 
“De que adianta construir prédio bonito, se não tem uma gaze, uma seringa, para curativos. Os enfermeiros estão correndo sério risco de serem acusados por mau atendimento, e mais ainda, até mesmo de contraírem doenças, pela falta de equipamentos adequados”, denunciou Marlos. 
Os enfermeiros da UPA estão em greve, mantendo somente o serviço de emergência, justamente por causa da negligência da administração, das más condições de trabalho, da falta de equipamentos e por serem forçados a improvisar, para ajudar os que precisam, mas colocando em risco suas vidas e de seus pacientes. 
Procurado pelo blog, o vereador afirmou …

PASTOR LUCAS EVANGELISTA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SANTA-CRUZENSE NESTA TERÇA (18)

Imagem
Nesta terça-feira (18), às 19 horas, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, será entregue o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Lucas Evangelista Batista da Silva.
Uma proposição do Vereador Carlinhos da Cohab.

OPINIÃO DO LEITOR SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imagem
Por Charleston Guimarães*

Reforma da Previdência é indispensável, contanto que seja justa
Em Santa Terezinha - PE onde fui Secretário Municipal de Finanças por 9 anos e 6 meses, e ainda trabalhei como concursado cedido nas Finanças até 31.05.2019 a situação é a seguinte:
Os funcionários ativos e o município contribuem (partes: segurados e patronal) para a Previdência Própria com 116 mil Reais mensalmente, enquanto que para pagar os aposentados e despesas básicas da manutenção do Instituto Próprio de Previdência Social a Prefeitura gasta o equivalente a RS 190 Mil Reais, deixando o Município em colapso total, inviabilizando a administração atual e as próximas. 
Aí não entendo o relator da REFORMA DA PREVIDÊNCIA na Câmara Federal deixar fora da reforma até então, Estados e Municípios.
SE NÃO TOMARMOS PROVIDÊNCIAS AGORA AS PESSOAS VÃO APOSENTAR-SE; PORÉM AS PREVIDÊNCIAS NÃO TERÃO O DINHEIRO PARA PAGAR AS APOSENTADORIAS!
E SE OS MUNICÍPIOS FIZEREM APORTES FINANCEIROS ALTÍSSIMOS LEVARÃO À F…

Levy é a primeira baixa na equipe econômica do governo Bolsonaro

Imagem
Após recado de Bolsonaro, presidente do BNDES se demite em pleno domingo. Desligamento repercute no meio político e econômico e pode provocar reflexos hoje no mercado financeiroMarcelo da Fonseca Estado de Minas
Desde sua nomeação no início do governo, Joaquim Levy enfrentou resistência de Bolsonaro e seus filhos(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 24/12/15)
Menos de 24 horas depois de ser criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista, o economista Joaquim Levy pediu demissão da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na manhã de ontem, ele enviou sua carta de demissão ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo para ser desligado do banco. A queda de Levy foi a primeira baixa no alto escalão da equipe econômica montada por Guedes, que é considerado, ao lado do ministro da Justiça Sérgio Moro, um dos principais pilares do governo Bolsonaro. Seu substituto deve ser um nome técnico da iniciativa privada, segundo integrantes da equipe …