Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2019

HOJE TEM ELEIÇÃO PARA A COOPERATIVA DE TRANSPORTES ALTERNATIVOS

Imagem
Beto e Irandir fazem parte da chapa 02
A partir das 16 horas, na Câmara de Vereadores, começa a eleição que vai escolher os novos membros da diretoria da CCATA (COOPERATIVA DOS CONDUTORES AUTÔNOMOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO DE PASSAGEIROS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE). 
A chapa 01 liderada por Lula enfrentará a chapa 02 liderada por Beto.

Instituto Walmart seleciona jovens para a Escola Social do Varejo em Recife

Imagem
Escola Social do Varejo já formou mais de 8 mil jovens em oito anos. Cerca de 80% dos ex-alunos estão inseridos no mercado de trabalho
Estão abertas as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV) em Recife. A ESV, programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. 
As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro e podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos, que estejam cursando o terceiro ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública. 
São oferecidas 50 vagas para período matutino, das 8h às 12h, e outras 50 para o período vespertino, das 13h às 17h. O início das aulas está previsto para março.
Uma parte das aulas acontecerá à distância e a outra, com ensino presencial. Dessa forma, os interessados devem, necessariamente, ter computador conectado à internet para participar do curso.
A duração da qualificação profissional é de 300 horas, composta por aulas teóricas …

'Juntas' fica com Direitos Humanos e bancada evangélica reclama

Imagem
Por: Juliano Muta  Blog da Folha
O mandato das Juntas (PSOL) conquistou a presidência da Comissão de Direitos Humanos Foto: Reprodução/Facebook
O mandato coletivo das Juntas (PSOL) venceu sua primeira disputa na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e assumirá a presidência da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Participação Popular, que também era pretendida pela deputada Clarissa Tércio (PSC), da bancada evangélica. O embate é um aperitivo do que deverá ser o tom dos debates na Casa, principalmente em temas sensíveis como as bandeiras LGBTs, que inclusive estão em evidência nesta semana, numa decisão no Supremo Tribunal Federal a respeito da criminalização da LGBTfobia.
Do lado governista, o objetivo de destinar às Juntas uma três das cadeiras da "cota" da oposição é atender a uma expectativa da sociedade que elegeu esse modelo de mandato coletivo que defende bandeiras das minorias sociais. Além disso, conforme argumentou o líder da situação Isaltino Nascimento…

Governo Bolsonaro desmorona com enxurrada de denúncias, afirma Humberto

Imagem
Por: Blog da Folha
Humberto Costa (PT) é o líder do PT no Senado pela quinta vez Foto: Ricardo Stuckert Filho
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse que em menos de 60 dias, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem sofrendo uma avalanche de notícias negativas, que envolvem desde o seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PSL), até o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno.
“São 45 dias de governo e não tem um dia que o governo não tenha que responder por uma trapalhada da sua gestão ou por uma nova denúncia. É filho que contrata miliciano, é vexame internacional, é restrição da Lei de Acesso à Informação e por aí vai. A nova é a do envolvimento de um dos homens fortes do governo num esquema de candidaturas de fachada para usar dinheiro público, do fundo partidário, sabe lá de que forma. Esse governo está caindo de maduro, como uma laranja podre”, afirmou o senador.
Para Humberto, Bolsonaro está tentando manter um distanciamento das den…

BEBIANNO VENCE DUELO COM BOLSONARO E FICA NO GOVERNO

Imagem
Depois de ser chamado de mentiroso por Carlos Bolsonaro e pelo próprio Jair Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebianno mostrou ser mais forte do que o próprio presidente e irá permanecer no governo; o recado foi transmitido a ele pelo ministro Onyx Lorenzoni e não por Bolsonaro, que ontem se deixou fotografar de chinelos numa reunião ministerial
247 - O ministro Gustavo Bebianno venceu o duelo contra o clã Bolsonaro e irá permanecer no governo. Em reunião com ministros no Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira (15), Bebianno ouviu do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que ele ficará à frente da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse para que a decisão de exoneração fosse suspensa. Aconselhado por aliados, Bolsonaro anteriormente fez chegar a Bebianno seu desejo de que deixasse o posto até segunda-feira (18), mas o ministro tem se articulado com advogados e integrantes do Legislativo e do Judiciário para…

Dica a Sergio Moro no caso dos laranjas do PSL: basta seguir o dinheiro. Por Helena Chagas

Imagem
Jair Bolsonaro e Bebianno - Foto: AFP
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE OS DIVERGENTES
POR HELENA CHAGAS
Quem circula no submundo das negociações partidárias não ficou surpreendido com as revelações da Folha sobre a malversação dos recursos do fundo eleitoral pelo PSL. Segundo essas fontes, o caso do laranjal pernambucano seria a ponta do iceberg da operação que levou Jair Bolsonaro e aliados ao partido. A direção do PSL , dizem, teria tido no mínimo 12 milhões de motivos para acolher o candidato e dar a seu então braço direito, Gustavo Bebianno, o posto de presidente da legenda durante a campanha.
Ninguém arrisca um palpite sobre o grau de participação, ou até de conhecimento, de Bolsonaro nos detalhes dessas negociações, travadas entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Os principais interlocutores do acordo foram o próprio Bebianno, pelos bolsonaristas, e Luciano Bivar, pelo PSL. Mas o relato se encaixa perfeitamente na reação desproporcional, exagerada mesmo, de Bolsonaro e seu filh…

Oposição no Congresso pressiona por depoimento de Bebianno

Imagem
Como justificativa para convocação de Gustavo Bebianno, partidos citam suposto desvio de recursos do Fundo Partidário do PSL nas eleições
Pedro Venceslau e Renan Truffi TERRA
BRASÍLIA - Os partidos de oposição na Câmara pressionam o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em pauta no plenário um pedido de convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL). Como justificativa para a convocação do ministro, citam o suposto desvio de recursos do Fundo Partidário do PSL nas eleições de outubro.
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP)- Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo
Dois pedidos já foram protocolados: um pelo líder da bancada do PSOL, Ivan Valente (RJ), e outro pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS). O objetivo dos deputados é se reunir na próxima terça-feira com Maia para tratar do assunto.
Na semana que vem, a oposição vai definir outras linhas de atuação para manter acesa a crise no governo. "O episódio é gravíssimo e a crise muito mais profu…

Chefe do partido de Bolsonaro contratou empresa do filho na campanha

Imagem
Por Carta Capital

Luciano Bivar, eleito deputado federal pelo PSL de Pernambuco, repassou 250 mil reais do fundo eleitoral à Nox Entretenimentos
Assim caminha a “nova” política. Luciano Bivar, deputado federal por Pernambuco e presidente nacional do PSL, o partido de Jair Bolsonaro, gastou 250 mil reais do fundo eleitoral para contratar a empresa de um filho durante a campanha de 2018. A Nox Entretenimentos, que pertence a Cristiano Bivar, foi o segundo maior gasto da campanha do parlamentar, segundo a prestação de contas apresentada à Justiça eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral do estado solicitou a continuidade das investigações para apurar se houve “desvio de finalidade” na contratação da Nox.
➤ Leia também: Bolsonaro na mira: Bebianno vai de "laranjeiro" a homem-bomba?
“Foram realizadas despesas com fornecedores de campanha que possuem relação de parentesco com o prestador de contas, o que pode indicar desvio de finalidade. O Ministério Público Eleitoral informa que ext…

Deputado estadual Delegado Lessa é eleito vice-presidente da Comissão de Negócios Municipais na Assembleia

Imagem
ALEPE- Por unanimidade, o deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas) foi eleito vice-presidente da Comissão de Negócios Municipais (CNM) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, instalada na manhã da terça-feira 12. 
Questões como infraestrutura urbana; convênios dos Municípios com o Estado; situações adversas e de calamidade pública são algumas das competências de análise da Comissão. Segundo o deputado Delegado Lessa, a intenção dos parlamentares é de contribuir para melhorar a vida dos cidadãos. “Neste colegiado, poderemos discutir sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento das cidades de Pernambuco. Vamos promover políticas públicas que tratem do ordenamento urbano, com justiça e respeito às pessoas”, declarou.
As reuniões do colegiado serão às quartas-feiras, a partir das 11h30. O presidente da CNM é o deputado Rogério Leão (PR).  A deputada Alessandra Vieira (PSDB) também é titular da Comissão. Os deputados Clovis Paiva (PP), Dulcicleide Amorim (PT), Lucas Ramos (PSB),…

Compesa apresenta Planos Regionais de Saneamento em evento na AMUPE

Imagem
Serão contemplados 49 municípios com benefício para 2 milhões de pessoas

O acesso aos serviços de saneamento básico em Pernambuco tem sido uma meta do Governo do Estado em busca da universalização do atendimento, no prazo mais curto possível, e de forma a garantir o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente. A partir dessa premissa, a Companhia Pernambucana de Saneamento, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, está elaborando estudos para a montagem dos Planos Regionais de Saneamento Básico das Bacias Hidrográficas dos Rios Ipojuca e Capibaribe, um planejamento para os próximo 20 anos, de modo a apoiar e ajudar 49 municípios na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento e, por conseguinte, atender a Lei Federal 11.445/2007. A conclusão do diagnóstico dos Planos Regionais de Saneamento foi apresentada nesta quinta-feira (14), pelo diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, a um grupo de 64 pessoas, ent…

Deputada Alessandra Vieira solicita unidade do Expresso Cidadão e recuperação de estrada no Agreste

Imagem
Atenta às necessidades dos municípios que representa na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) já solicitou ao Governo do Estado a instalação de uma unidade do Expresso Cidadão em Santa Cruz do Capibaribe e a imediata recuperação da PE 145, nos trechos entre as cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e o distrito de Vila Cachoeira Seca, popularmente conhecido como Lampião, em Caruaru. 
Os pedidos, de número 84/2019 e 98/2019 foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (14) têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população local e contribuir para que serviços básicos, como o direito a emissão de documentos, sempre estejam ao alcance dos pernambucanos.
Com uma população estimada em mais de 100 mil habitantes e altamente rotativa devido as oportunidade de emprego, a implantação do Expresso Cidadão em Santa Cruz do Capibaribe, já era umas das lutas encabeçadas por Alessandra desde o período em que esteve a frente da secretaria de Desenvolvimento S…

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe aprova quatro novas leis municipais

Imagem
Sessão plenária desta quinta-feira discutiu 44 matérias 

Nesta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou quatro novas leis. Aprovadas em 2ª discussão e votação, as matérias foram apreciadas juntamente com mais 40 projetos, além dos requerimentos dos parlamentares.
Os projetos aprovados na segunda Sessão Plenária do Primeiro Período Legislativo de 2019 foram os seguintes:
113/2018 - Determina que seja disponibilizada 5% das moradias populares construídas pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe às mulheres vítimas de violência conjugal. De autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB);

165/2018 - Dispõe sobre a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de furto, roubo ou outro ilícito. De autoria do vereador Augusto Maia (PODEMOS);
170/2018 - Dispõe sobre a autorização de criação do Programa Restaurante Popular. De autoria …

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus 
- Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:1-2.
Depois de ter enfrentado tamanhas provações em sua vida Jó, o patriarca da paciência, exclama: Deus pode todas as coisas e querendo Ele quem impedirá? Por vezes atravessamos situações difíceis, lutamos, confiamos e vencemos, ao término da batalha, no mínimo,  duas coisas aconteceram: Aumento da confiança em Deus. Aumento da nossa experiência de fé.
Em outras palavras, o que aconteceu foi o nosso crescimento espiritual. Afinal Jó ainda declara: Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Jó 42:5.

Deus nunca permitirá uma luta para nos derrubar ou nos fazer perecer, se Ele permite, há um propósito.

Nunca  desanimemos, nem vacilemos, a nossa luta nos trará um peso de glória mui excelente.

Deus tem o poder de reverter qualquer causa e dar o veredicto em teu favor, assim como fez com Jó
E assim abençoou o …

PODER [ES]: Briga de foice no laranjal do PSL. Bebianno, ministro de Bolsonaro, no chão

Imagem

PLEITOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÃO APRESENTADOS AO SECRETÁRIO DILSON PEIXOTO

Imagem
Recife - Na manhã desta quarta-feira (13) o Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado de Pernambuco, Dilson Peixoto, recebeu uma comitiva da Capital da Moda onde foram apresentadas demandas, que postas em prática trarão enormes benefícios aos que trabalham e vivem na zona rural do município do Polo de Confecções do Agreste.
O Vereador Deomedes Brito acompanhado dos também vereadores Carlinhos da Cohab, Ernesto Maia, Joab do Oscarzão e Marlos Melo, além do líder rural Isaías da Magana, pleitearam ações e equipamentos para o homem do campo. Cisterna Calçadão, Tratores e equipamentos agrícolas, Seguro safra, apoio para a Expogana, e que a população também seja incluída no Programa Leite de Pernambuco, foram algumas das demandas cobradas.