Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2019

Cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, é beneficiada com água do Rio São Francisco

Imagem
As obras do Ramal do Brejo da Madre de Deus - uma etapa da Adutora do Agreste - estão em ritmo acelerado para levar água do Rio São Francisco para o município, um importante polo turístico de Pernambuco, mundialmente conhecido pelo espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O empreendimento é mais um projeto pensado pelo governador Paulo Câmara para fortalecer o desenvolvimento do interior, levando mais água para os municípios. A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa está com três frentes de trabalho para dar agilidade à obra, que já está 50% concluída.

A força-tarefa é uma determinação do governador Paulo Câmara para evitar que os moradores do município enfrentem novos períodos de escassez de água . “O Ramal de Brejo é a maior obra hídrica da história do município e mostra o quanto o governador tem investido para dar segurança hídrica aos municípios do Agreste que, historicamente, sofrem com a estiagem”, afirmou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
Localizado n…

Andando sobre o mar, por Dario Gomes*

Imagem
Mateus 14.22-34.
E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando su…

Proposições de Jessyca Cavalcanti são aprovadas em primeira reunião ordinária de 2019

Imagem
"Em 2019, novas metas, novos desafios e mais coragem", foi neste clima que a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe e líder do governo, Jessyca Cavalcanti (PTC), deu início ao terceiro ano do seu mandato na Casa José Vieira de Araújo. 
Na tarde desta quinta-feira (07), a vereadora participou da primeira reunião ordinária do ano, onde foram analisados e votados requerimentos e Projetos de Lei de sua autoria. Um dos 5 projetos de Lei da vereadora que encontrava-se na pauta, foi o projeto de Lei 170/2018, que autoriza a criação do Programa "Restaurante Popular", aprovado em primeira votação por unanimidade. O projeto tem por objetivo possibilitar refeição diária e com baixo custo para a população carente no município.

Outra proposição em pauta foi o projeto de Lei 190/2018, que estabelece a Política de Prevenção à Violência contra Professores da Rede Pública Municipal. "A gente vê, que hoje no interior das escolas, os professores tem passado por momentos de violênci…

Obra de Jucazinho será retomada, informa Danilo Cabral

Imagem
Em Surubim para participar da assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Academia da Saúde em Lagoa da Vaca, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) anunciou que a obra na barragem de Jucazinho será retomada. Ao lado da prefeita Ana Célia (PSB), ele disse que, ainda neste mês, terá início a recuperação do vertedouro do reservatório. Orçado em R$ 38 milhões, o serviço é de responsabilidade do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca). 
“Essa é uma pauta prioritária do nosso mandato. Jucazinho é a maior barragem do Agreste Setentrional, que abastece 15 municípios da região e nós estamos atentos e fiscalizando as ações do governo federal no local”, discursou Danilo Cabral. O deputado lembrou que, ontem, ele protocolou ofício no Ministério do Desenvolvimento Regional, cobrando providências para a realização dos serviços de recuperação do reservatório e apresentou um requerimento de informação, solicitando um detalhamento dos investimentos necessários para Jucazinho. 

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos

Imagem
Bombeiros conseguiram controlar o fogo por volta das 7h20. Três pessoas foram resgatadas e uma delas está gravemente ferida 
RIO DE JANEIRO
Giuliana Saringer, do R7, com Record TV
Incêndio, que deixou pelo menos 10 vítimas, foi controlado por volta das 7h20 Reprodução Record TV
Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, deixou pelo menos dez mortos na manhã desta sexta-feira (9), segundo o Corpo de Bombeiros. 
Três pessoas foram resgatadas e uma delas está em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram levados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. 
O fogo começou no alojamento do CT e as vítimas seriam adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, que estavam dormindo no local das categorias de base do clube.
Os bombeiros foram acionados por volta das 5h17 e às 7h20 o fogo havia sido controlado. As equipes presentes no local pertencem ao Corpo de Bombeiros do Recreio, da Barra da Tijuca. 
Segundo a Polícia Militar, há uma equipe para…