Mirandinha (Ex-Corinthians) esteve na região anunciando o seu projeto 'Revelando Craques do Futuro'.

Por Wendell Galdino


Ao nascer no dia 13 de novembro de 1970 na cidade de Palmares, zona da mata sul de Pernambuco, ele recebeu o nome de Isaílton Ferreira da Silva.

Mas pra o futebol ele ficou eternizado como 'Mirandinha'.

Em sua carreira ele jogou em diversos clubes como: Sport, Central-PE, Noroeste, Ceará, Paysandu, Paraná, FC Sion (SUI), Corinthians, Juventude, América-MG, futebol árabe, entre outros.

Iniciou a carreira no Sport, onde jogou no profissional até 1992. Passou por vários clubes, mas destacou-se no Corinthians.

No 'Timão' atuou de 1996 a 1999 onde viveu o auge da carreira. Veloz e com faro de gol, o atleta costumava ser uma pedra no sapato do Palmeiras. Foi apelidado durante a fase em que jogou no Corinthians de carrasco verde, graças aos 14 gols nos 10 clássicos jogados contra o Palmeiras.

Após o Timão, o atleta passou por Juventude e América-MG onde encerrou sua carreira. De acordo com o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, atuou 165 vezes, tendo marcado 47 gols.

Depois de brilhar nos campos de futebol, Mirandinha se formou em Educação Física, também trabalhou como treinador de futebol e hoje com 48 anos, toca o projeto de escolinha de futebol para formar novos jogadores, denominado de: 'Revelando Craques Para o Futuro', ao lado de parceiros, o ex-jogador atua fora de campo a fim de encontrar novos talentos para o futebol brasileiro.


“Toda a experiência que adquiri no futebol é aproveitada, pois, relato toda a minha vivência aos meninos, na base e no profissional”, disse Mirandinha. Além da meta de colocar os jovens em clubes profissionais, também há o objetivo social. Que é ocupar a mente dos jovens com algo sadio que é o esporte.

“É importante esse tipo de trabalho para tirar os meninos do excesso da internet, tirar a ‘molecada’ da rua para afastar esses meninos de possíveis envolvimento com as drogas, pois queremos formar um cidadão de bem também”, finalizou Mirandinha.

Mirandinha esteve de manhã na Rádio Líder de Toritama, durante o Programa Tribuna do Povo na apresentação de Wendell Galdino, Niedson Lopes, Mateus Tavares e Éder Tenório (que transmitiu tudo pela página do Informativo Toritamense no Facebook). Acompanhado dos parceiros Dida de Elda e Klebinho (Que serão responsáveis pelo projeto em Vertentes). Durante a entrevista, ele falou do projeto, suas metas e objetivos. Mas também falou de sua trajetória de vida pessoal e profissional. Os desafios, as dificuldades, as vantagens, as conquistas, as realizações e tudo mais que envolve a trajetória de um atleta de futebol.

Falou de tudo, interagiu com os comunicadores e com os ouvintes. 

Nos estúdios da Rádio Líder de Toritama, ele também reencontrou o amigo Freitas, que foi seu companheiro de clube na época do Central de Caruaru. Mirandinha se disse feliz em poder reencontrar Freitas, a quem ele chamou de figura especial tanto como atleta, como pessoa (ser humano).

Falou da sua infância em Palmares, a sua insistência pra se tornar jogador de futebol. Contou que saiu escondido de Palmares pra o Recife e que passou três dias dormindo em frente a sede do clube rubro negro. Falou das experiências vividas nos clubes, seus bastidores, histórias boas e ruins. 

Depois da entrevista na Rádio Líder de Toritama, ele também participou de um bate papo nos estúdios do site: Jornal Vertentes Notícias, onde ele apresentou o projeto 'Revelando Craques Para o Futuro', onde acontecerá, e as inscrições.

Mirandinha também participou do Programa Bregão do Zé na Rádio Farol FM, durante a manhã desta quarta-feira.

Aos interessados em conhecer o projeto 'Revelando Craques Para o Futuro' e o trabalho desenvolvido por Mirandinha (Ex-Corinthians), basta entrar em contato através do número de telefone (que também é Whatsapp): (81) 99665-6166.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia