Adolescente de 17 anos é apreendido e confessa ataque em escola de Charqueada

Polícia não confirma a identidade do jovem

Por Correio do Povo

Segurança foi reforçada em escolas municipais e aulas foram canceladas
 Foto: Ricardo Giusti

Um adolescente de 17 anos apreendido pela Brigada Militar nesta quarta-feira confessou ser o responsável pelo ataque com uma machadinha no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas. O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que está na cidade, confirmou a informação. Ele era um ex-aluno e foi reconhecido pelas vítimas. A polícia não confirma a identidade do menor, recolhido cerca de três horas após a invasão e encaminhado à delegacia do município, acompanhado por familiares.


Na tarde de hoje, por volta das 13h10min, ele invadiu a escola no bairro Vila Aços Finos Piratini e atacou alunos. Dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12, uma de 13 e uma de 14 foram encaminhadas para o Hospital de Charqueadas. Eles sofreram cortes superficiais e elas escoriações adquiridas no momento em que tentavam fugir. Todos já receberam alta.

De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Maurico Naatz, o agressor portava um galão de gasolina e tentou atear fogo em um ambiente. “Espalhou por uma das salas e deu golpes num painel elétrico para ver se conseguia causar um incêndio, mas não conseguiu”, comentou.O jovem foi desarmado pelo professor de educação física e, então, fugiu pelo portão principal. Na escola, foram encontradas garrafas de vidro vazias que possivelmente seriam usadas para fabricar coquetéis molotov, além de um isqueiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia