Alunos da Rede Estadual desenvolvem aplicativo para a Fenearte 2019

Todos os alunos envolvidos no projeto receberam do Governo do Estado um computador de mesa, como forma de reconhecimento


O governador Paulo Câmara e a primeira dama Ana Luiza receberam, nesta quinta-feira (20.06), no Palácio do Campo das Princesas, um grupo de dez alunos da Rede Estadual de Ensino, responsáveis pela criação do aplicativo Fenearte 2019. O programa poderá ser baixado a partir da próxima quarta-feira (26.06), e serve para proporcionar uma melhor experiência de visitação na maior feira de Artesanato da América Latina, que acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho. Todos os alunos envolvidos no projeto receberam um computador de mesa como forma de reconhecimento pelo trabalho.

“Estou muito feliz e orgulhoso com o lançamento do aplicativo da Fenearte, principalmente por ter sido feito em uma escola inaugurada no ano passado, e a primeira turma já está aí, desenvolvendo um aplicativo. Isso se encaixa no nosso objetivo de estar sempre incentivando a juventude a se conectar e ter a capacidade de desenvolver bons produtos”, afirmou Paulo Câmara.

A partir do Desafio APP Fenearte 2019, realizado em parceria com a AD Diper, foi selecionado, entre 11 escolas inscritas, o produto da Escola Técnica Estadual Ariano Villar Suassuna, em Garanhuns. O aplicativo dispõe de informações como a programação da feira, os expositores, link para venda de ingressos, transporte, entre outros. Pelo terceiro ano consecutivo a exposição contará com um software exclusivo desenvolvido por estudantes. O serviço estará disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS.

O secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amâncio, parabenizou os estudantes e professores envolvidos. “Eu fico particularmente feliz por ser uma das nossas escolas caçulas, uma das escolas mais jovens do Estado. Estamos aqui para reconhecer o trabalho dos professores, dos estudantes, da escola como um todo. Tenho certeza que o governador deve estar muito satisfeito, sabendo que a gente está fazendo uma aposta certa na educação”, comemorou o secretário.

“Foi uma experiência muito boa. A gente pôde colocar em prática tudo aquilo que a gente vê em sala de aula, com o nosso professor. O projeto uniu muito o grupo durante o desenvolvimento e é muito gratificante saber que muitas pessoas vão usar esse aplicativo”, afirmou a estudante Giovana Yasmim de Almeida.

Estiveram presentes ao evento a vice-governador Luciana Santos; a secretária executiva de Educação Profissional Maria Medeiros; o diretor-presidente da AD-Diper Roberto Abreu; a diretora de Promoção do Artesanato e da Economia Criativa da AD-Diper Márcia Souto; a professora Adelma Silva, gestora da GRE Agreste Meridional, e a professora Maria Célia, gestora da ETE Ariano Villar Suassuna.

Fotos: Heudes Régis/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia