Vereadores aprovam projeto de preservação da sede do Ypiranga e de incentivo à doação de sangue. Projetos seguem para sanção do prefeito


Na Sessão Plenária desta terça-feira (16), os vereadores da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe debateram 26 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução. 4 matérias foram aprovadas pelos parlamentares, as demais seguem em tramitação na Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Aprovado por maioria, o Projeto de Lei 043/2019, de autoria do vereador Junior Gomes (PSB), trata do tombamento por interesse histórico e cultural da sede da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

"Esse projeto não proíbe que o clube venda o espaço, mas ele visa manter preservado o patrimônio e a história do Ypiranga que também é a história de Santa Cruz do Capibaribe" disse o autor.
A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) também teve seu projeto de número 034/2019 aprovado. O Projeto de Lei dispõe sobre a criação do Programa Doadores do Futuro.

"O projeto é uma iniciativa para se trabalhar a importância da doação de sangue e conscientizar desde já no âmbito da escola, os futuros doadores. Essa é uma questão social e de educação muito importante" destacou a vereadora.
Na mesma sessão, foram aprovados os Projetos de Lei:

033/2019 - Dispõe sobre o Programa Conhecendo as Profissões no ensino público de Santa Cruz do Capibaribe. Autora: Jéssyca Cavalcanti.

036/2019 - Institui o Dia Municipal da Preservação, Proteção e Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural, Material e Imaterial de Santa Cruz do Capibaribe. Autora: Jéssyca Cavalcanti.

A próxima reunião será na terça-feira, 23 de abril.


Fotos: Bruna Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara