Palavras que edificam.


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

Reconhecimento e Gratidão.

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rute 1:16.
Noemi havia ido, junto com seu marido, peregrinar na terra dos moabitas, por causa da seca em sua terra, seus dois filhos os acompanharam, depois de um tempo os filhos se casam com moças moabitas e passando mais um tempo morrem: o marido de Noemi e seus dois filhos, ficando a mesma somente com as suas duas  noras. Não havendo de que viverem ou não tendo sustento para as três , Noemi pede que suas noras voltem para suas famílias. Ofra beijou sua sogra e partiu, porém Rute se apegou a Noemi e diz a célebre frase: Não me instes para que te deixes porque aonde quer que fores ali irei eu e onde quer que pousares ali pousarei eu, o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
O apego de Rute a Noemi era como um reconhecimento do que aquela mulher representou em sua vida, apesar de ser uma sogra Noemi tinha um cuidado todo especial para com sua noras, e Rute só queria retribuir-lhe todo o seu cuidado.
Essa posição de Rute a tornou uma mulher próspera alcançando a graça de ser a avó do Rei Davi e uma ancestral do Senhor Jesus Cristo, conforme o  relato em Mateus  capítulo 1.
Caro leitor você já pensou tens tem tratado o seu próximo? Será que mesmo podendo ir embora, os que estiverem à sua volta quererão mesmo partir?  Como você retribui as bênçãos que você recebe no teu dia a dia daqueles que te cercam?
Reflita sobre isso: Rute foi abençoada porque foi grata e quis retribuir essa gratidão.

Evang. Dário Gomes de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia