Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2018

Agamenon Magalhães é retrato da falta de compromisso com a saúde do Estado, diz Silvio

Imagem
Um dos principais suportes do Sistema Único de Saúde em Pernambuco, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) tem sofrido com o abandono da gestão Paulo Câmara. A falta de enfermeiros, superlotação na maternidade e insuficiência de leitos para alocar pacientes da emergência são alguns dos problemas enfrentados pela unidade de saúde. De acordo com funcionários, o HAM passa por sérias dificuldades, como problemas estruturais e péssimas condições de trabalho. Sem espaço nas enfermarias, os pacientes precisam ficar nos corredores, em cima de macas, e até mesmo na entrada da emergência da unidade de saúde.
Para o líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Silvio Costa Filho (PRB), o problema na unidade de saúde mostra a falta de compromisso do governador Paulo Câmara com a saúde do Estado. “O governo Paulo Câmara tem prometido obras, mas tem esquecido de manter o que já tem. Essa situação do Agamenon Magalhães é um retrato do que acontece em todo o Estado, do Litoral ao Sertão…

Sílvio Costa: ‘o PSB foi o grande algoz das esquerdas’

Imagem
Silvio Costa - Foto Zeca Ribeiro
Por Sílvio Costa, vice-líder das oposições na Câmara dos Deputados
A política é a arte do diálogo, mas, dependendo do político, pode ser também a arte da desfaçatez. A visita ou tentativa de visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ao ex-presidente Lula, em Curitiba, é um exemplo de cinismo político reles. O PSB foi o grande responsável pelo impeachment da presidente Dilma, em 2016, uma ruptura da ordem democrática que desorganizou o país e fragilizou as instituições, levando à situação grave que hoje vivemos.
O PSB tinha o número suficiente de deputados para evitar o impeachment de Dilma, porém, ao contrário, ajudou a arrancar do poder a presidente eleita pelos brasileiros. Sendo mais realista, eu diria que o PSB foi tão algoz do país quanto o PMDB, PSDB e DEM. Além da derrubada de Dilma, os socialistas – e os de Pernambuco têm o poder na legenda – são responsáveis por um segundo mal à população mais carente: o impeachment desorganizou …

Edilson Silva chama deputados estaduais de ‘covardes’ após rejeição de requerimento contra comandante do Exército

Imagem
Foto: Roberto Soares/Alepe
DO BLOG DE JAMILDO
Por 13 votos a 12, a Assembleia Lelgislativa do Estado (Alepe) rejeitou voto de protesto contra manifestação do General Villas Boas, comandante do Exército.
Para alguns dos seus colegas, armou-se uma ‘falsa controvérsia’, em função de uma “tentativa do líder do PSOL de arrumar uma pauta para “aparecer nas redes sociais”.
O voto de protesto tinha sido proposto por unanimidade pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe, presidida pelo deputado Edilson Silva (PSOL).
“A maioria do Poder Legislativo se acovarda e se apequena diante da conjuntura que vivemos”, acusou Edilson, sobre a atitude dos deputados estaduais.
O deputado acusou a Casa de Joaquim Nabuco de “se curvar” às armas do Exército.
“A Alepe se curva à intimidação das armas. A maioria dos deputados presentes reprova voto de protesto contra declaração intimidatória do general Villas Boas contra o STF”, protestou Edilson.
Edilson disse que os que votar…

TEM PALESTRA HOJE (11) NA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem

Conheça o perfil dos novos ministros

Imagem
Agência Brasil – O presidente Michel Temer (MDB) empossou nesta terça-feira (10) os dez novos ministros que assumem no lugar de políticos que deixaram o governo para disputar as eleições deste ano.
Fazenda
Quem assume o comando do Ministério da Fazenda no lugar de Henrique Meirelles é Eduardo Guardia, que ocupava a secretaria executiva da pasta desde 2016.
Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Guardia é doutor em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.
Na BM&F Bovespa, já ocupou os cargos de diretor executivo de Produtos e diretor executivo financeiro. Também já foi secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, secretário do Tesouro Nacional e secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
Educação
O novo ministro da Educação é o advogado Rossieli Soares da Silva, que ocupava o cargo de secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) desde maio de 2016. Ele é mestre em Gestão e Avaliaç…

SÁBADO, 14, EM BARRA DE SÃO MIGUEL

Imagem