Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2018

Em Olinda, Luciana Santos inaugura obras viabilizadas por sua ação parlamentar

Imagem
A deputada Luciana Santos (PCdoB/PE) participou de duas atividades importantes nesta sexta (19) e sábado (20), em Olinda: a inauguração de novos leitos no Hospital Tricentenário, que contou mais de 1 milhão em emendas da deputada Luciana; e a entrega de 400 unidades do Habitacional Brasília, que teve início em 2015, com recursos do Minha Casa, Minha Vida e do PAC 2. 
Ambas as atividades coroam momentos de trabalho árduo da deputada Luciana em Brasília e das gestões do PCdoB na Prefeitura de Olinda, dos vereadores do partido e de um grande coletivo de homens que se mantém em ação cotidiana para garantir e liberar recursos para melhorar a vida dos olindenses. 
Hospital do Tricentenário
A solenidade de entrega de uma nova ala no Hospital do Tricentenário aconteceu na manhã da última sexta-feira (19). 
Foram entregues 19 novos leitos, que custaram cerca de R$ 400 mil em reformas e equipamentos. A melhoria no sistema foi possível graças aos recurso de emenda parlamentar. No total, a deputa…

Nota do Sintepe

Imagem
Há 30 dias o Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) entregou ao Governo do Estado sua pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2018. Até o momento, os professores e demais trabalhadores em educação não receberam nenhuma resposta por parte do Governo. 
Na questão salarial, a Lei do Piso do Magistério determina um reajuste de 6,81% a partir de 1º de janeiro deste ano, fixando o salário base dos professores em R$ 2.455,35. O Piso Salarial é a referência para a carreira, portanto, ao reajustar o piso, o Governo deve obrigatoriamente estender o reajuste para toda a carreira do magistério.
Em 1º de fevereiro o Sintepe fará o lançamento da Campanha Salarial Educacional 2018 e em 22 do mesmo mês realizará uma assembleia geral para determinar os rumos das mobilizações da categoria. 
Piso e Carreira Juntos! Vale a luta!
SINTEPE

ENTREVISTA COM O DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAES

Imagem
O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) esteve, no último sábado (20), na cidade de Jataúba, onde participou da Procissão de São Sebastião, padroeiro do município. Em entrevista ao blogueiro Jairo Gomes ele falou de sua alegria em participar da festa e também das suas ações voltadas para Jataúba e para o Polo de Confecções do Agreste, tendo como bandeira principal o abastecimento de água, seja através do Sistema do Pirangi, seja com a construção da Adutora do Alto Capibaribe. Diogo citou suas intervenções junto aos órgãos competentes, no tocante a duplicação da PE 160 e do trecho da BR 104, que liga Toritama a Pão de Açúcar.
Diogo falou de sua movimentação pelo estado e das futuras alianças para que consiga a reeleição. Disse também que próximo mês o Governador Paulo Câmara estará de volta a Santa Cruz do Capibaribe, onde anunciará uma grande obra.
Confira a entrevista completa clicando no link abaixo:

Ministra Cármen Lúcia suspende posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Imagem
RENATO SOUZA Correio Braziliense
A ministra Cármen Lúcia (Foto: Diego Bresani/ÉPOCA)
Em uma decisão tomada no fim da noite de domingo (21), a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu temporariamente a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. A decisão é liminar e pode ser revista assim que todo o processo que estava no Superior Tribunal de Justiça (STJ) chegar à Suprema Corte.
Ao avaliar o caso, a ministra entendeu que “cabe ao STF analisar questões infraconstitucionais e decidir sobre a posse de autoridades com foro privilegiado”. Cármen Lúcia deu o prazo de 48 horas para que o Ministério Público Federal se manifeste sobre o assunto.
A posse estava marcada para às 9h da manhã desta segunda (22), no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o inteiro teor da decisão do STJ que suspendeu a cerimônia ainda não foi tornado público. Cristiane é alvo de ações de diversos advogados trabalhistas que…

INAUGURADO O FÓRUM DA COMARCA DE TAQUARITINGA DO NORTE/PE

Imagem
Este foi o evento que movimentou a Dália da Serra, na última sexta-feira (19), onde foi entregue à população um equipamento moderno e que atenderá o município, "promovendo a justiça e a levando para mais perto do povo".
O Fórum, que fica localizado na Rodovia PE-130, nº 690 - quadra 048 - Lote 02recebeu o nome da defensora pública Marlieta Aragão de Farias, que muito contribuiu na orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos de todos quantos a procuraram.
LEOPOLDO RAPOSO, PRESIDENTE DO TJPE E LERO IVANILDO, PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE
Dentre as autoridades presentes destacamos o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco Leopoldo Raposo de Arruda, além do vice-presidente do TJPE Adalberto Melo, o  Prefeito Ivanildo Mestre, Desembargador Humberto Vasconcelos Filho, a Juíza Lorena Junqueira, Dr Gustavo Paes de Andrade, Dr Emanoel Jordão Filho, Dr Iron Mira…

VILA DO PARÁ COBRA SEGURANÇA

Imagem
Na última sexta-feira (19), na Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, houve uma reunião, no Salão Paroquial, onde moradores daquela localidade, encabeçados pelo comunicador Wilsinho de Oliveira cobraram, das autoridades presentes, mais segurança.
Presentes o vice-prefeito Dida de Nan, o subprefeito Ninha, o Vereador Toinho do Pará, o Secretário de Defesa Social Tenente Coronel Sena, o Capitão Charles, além de comerciantes e membros da sociedade local.

As cobranças giraram em torno da implantação da Patrulha Rural e a ativação do Posto de Policiamento Local e uma presença mais constante tanto da polícia, quanto da guarda municipal, haja vista o aumento de ocorrências na localidade e adjacências.
Em um período não muito distante a Vila do Pará estampou manchetes nas mídias regionais onde o que se via era a paz reinando e os moradores e autoridades comemorando. O que a comunidade anseia agora é que aquela paz volte o mais rápido possível. (RELEMBRE)

O Capitão Charles falou …