PROFESSORA INDIGNADA ESCREVE AO BLOG DO JAIRO GOMES

Imagem ilustrativa

Sou funcionária pública do município do Brejo da Madre de Deus, que até o momento não pagou nossos vencimentos referentes a novembro e do Município de Santa Cruz do Capibaribe, que descumpriu a lei e não pagou o nosso décimo terceiro. 

Estou indignada com a falta de planejamento das prefeituras municipais. 

Nós servidores, somos pais e mães de família e temos que honrar com nossos compromissos, mas como fazer se não temos dinheiro para tal “façanha”. Como comprar algo para nossa ceia de Natal sem dinheiro. Assim como todos, não trabalhamos por esporte e sim porque necessitamos. 

Nosso 13° salário (direito constitucional) cujo prazo máximo legal é 20/12, até então não foi cumprido e não temos nenhuma garantia que o mesmo seja pago antes do Natal, atrapalhando nossos planos, mas tenho convicção que na noite de Natal os responsáveis por essa inconveniente situação terão uma mesa plena e farta com itens "gourmet", enquanto os demais, trabalhadores do dia-a-dia estão sem o que lhes pertence e veem seu direito usurpado e a iminente possibilidade de não proporcionar um momento de celebração familiar em virtude do desregramento de terceiros. 

Sei que muitos queriam desabafar, no entanto sentem-se desconfortáveis por medo de retaliação, mas chega uma momento em que o senso crítico e a indignação faz entalar e você quer regurgitar! 

A história se repete só que pior dessa vez!

Professora Claudiana Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara