O que é impossível para você? Marcos Rossi faz palestra na Compesa em homenagem aos 47 anos da empresa

A limitação física nunca o fez desistir dos seus sonhos


Em comemoração aos 47 anos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os funcionários da empresa compartilharam a lição de vida do bacharel em Direito Marcos Rossi, durante palestra motivacional apresentada por ele nesta quarta-feira (8), na sede da companhia, no bairro de Santo Amaro. 

Para uma plateia lotada, Marcos que nasceu com síndrome de Hanhart, deficiência congênita que o impediu de desenvolver os braços e as pernas, mostrou que não há desafio na vida que não possa ser superado. As limitações impostas a ele nunca o desanimaram nem o transformaram em uma pessoa infeliz e sem sonhos. Sempre ignorando os obstáculos, Marcos contabilizou grandes feitos: é baterista de uma escola de samba de São Paulo, é vocalista de um grupo de pop rock, pratica esportes, como mergulho profissional, e ainda atua na área de Gestão de Patrimônio de um grande banco. 

Casado e pai de dois filhos, Marcos Rossi, 36 anos, afirmou que tem "uma vida mais intensa do que a maioria das pessoas", e demonstrou, com os exemplos reais da sua trajetória de vida, que transpor limites é a única condição exigida a qualquer pessoa para o alcançar seus objetivos. 

"Grande parte das pessoas acredita que alguém que nasceu sem os braços e sem as pernas está preso a uma vida de dificuldades, sem jamais poder fazer as coisas comuns e corriqueiras. Felizmente, não é assim. E eu posso provar”, atestou Rossi, autor do livro “O que é impossível para você? “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Câmara: Não vamos desistir do Brasil e mostraremos essa resistência em Pernambuco

Na tarde desta sexta-feira, o líder socialista reuniu prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas para reafirmar o compromisso com Ferna...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS