Com confraternização junina, Casa José Vieira de Araújo realiza última reunião do primeiro período de 2018


Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concluíram o primeiro período de reuniões ordinárias de 2018 com muito forró e comidas típicas. Porém, não faltou trabalho durante a última reunião ordinária do período, realizada na manhã desta quinta-feira (21), no Plenário da Casa, com a análise e votação de projetos de Lei e requerimentos em primeira e segunda votação. 

Ao todo foram 20 reuniões ordinárias realizadas durante os seis primeiros meses de 2018, além das reuniões extraordinárias e os trabalhos das seis comissões permanentes na Casa, que discutem temas ligados as áreas de educação, cultura, saúde, obras, urbanismo, legislação e finanças. 

Nesta quinta-feira, 17 projetos estiveram em pauta, onde 1 projeto de Lei era de autoria do Executivo e os demais de autoria do Legislativo. Diante disso, 8 projetos de Lei foram aprovados por unanimidade e os demais estavam em caráter de apresentação e foram devidamente encaminhados as comissões competentes. 


Ainda durante a reunião, os vereadores entregaram votos de aplausos, de autoria da vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), ao cantor santa-cruzense Driko Correia, que foi um dos finalistas no concurso "Vem cantar forró", organizado pela Asa Branca, afiliada da Rede Globo. 

"Aprovamos um voto de aplausos pelo trabalho artístico que ele fez no concurso 'Vem cantar forró', juntamente com o Decentes do Forró, ele foi um dos finalistas (...). Ele não foi o campeão, mas estava entre os finalistas e acredito que só por esse feito, ele também é um campeão representando a nossa terra", disse a autora do pedido. 


Com o fim da sessão, o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), declarou aberta a sétima reunião extraordinária do primeiro período de 2018, onde foi analisado em segunda discussão o projeto de Lei 097/2019, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB), que institui o Dia Católico em Santa Cruz do Capibaribe, a ser realizado anualmente durante a programação junina municipal. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para sanção. 

Concluído os trabalhos, foi iniciada a confraternização junina da Câmara de Vereadores, com muita comida típica e forró, que envolveu os vereadores, servidores da Casa e a população presente no clima junino, que embala, durante todo esse mês, o nordeste brasileiro. 


"Essa reunião foi festiva, mas foi com muita responsabilidade, como sempre tivemos até agora. Estamos trabalhando para corresponder aos anseios da população com ações que realmente afetem de maneira positiva a vida de todos", disse o presidente da Casa. 

Audiência Pública - Mesmo com o fim do primeiro período de reuniões, os vereadores seguem trabalhando. Além das reuniões extraordinárias que podem ocorrer durante todo o mês de julho, os vereadores realizarão ainda, no próximo dia 28 de junho, uma audiência pública para a apresentação da Prestação de Contas de todas as atividades legislativas e financeiras do primeiro período 2018. A audiência ocorrerá no Plenário da Casa, a partir das 9 horas da manhã. 

"A Câmara vai está realizando a prestação de contas das atividades e, principalmente, a utilização dos recursos financeiros aqui da Casa. Essa prestação, através de uma Resolução, foi aprovada por todos os vereadores e o presidente Zé Minhoca tem cumprido com muita firmeza essa questão de informar a boa e correta aplicação dos recursos públicos aqui da Casa", destacou o vereador Junior Gomes (PSB), que foi o autor do Projeto de Resolução que determina a Prestação de Contas semestral na Casa José Vieira de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia