Zé Augusto vai novamente a Brasília em busca da aprovação do projeto que regulamenta a emancipação de municípios



Nesta segunda-feira (14), o ex-deputado federal José Augusto Maia chegou mais uma vez em Brasília para lutar pela aprovação do projeto que regulariza a emancipação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios em todo o Brasil. 

Na última ida à capital federal, o movimento Emancipacionista, que tem Zé Augusto como um dos líderes, conseguiu pressionar para que o projeto fosse aprovado nas comissões especiais, e posteriormente sendo marcada sua votação na Câmara do Deputados para esta semana. 

Mesmo sem mandato político, Zé Augusto destaca-se por não parar de lutar em prol dos distritos brasileiros, que abrangem, em especial os distritos de Pão de Açúcar, São Domingos e Cavaleiro. Uma luta que começou quando Zé ainda era deputado federal e que pode estar próximo de um final feliz. 

No último mês, Augusto César, do Maranhão, que hoje lidera o movimento emancipacionista, comentou sobre a importância de Zé Augusto nesta luta: 

“O povo brasileiro reconhece de ponta a ponta que ele é o baluarte nesse assunto. Eu poderia até sugerir que se mudasse o nome da lei, tirasse o PLP e colocasse Lei José Augusto Maia”, declarou em entrevista. 

Prevista a votação para esta terça-feira (15), a expectativa é de aprovação do projeto na Câmara dos Deputados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE