Zé Augusto vai novamente a Brasília em busca da aprovação do projeto que regulamenta a emancipação de municípios



Nesta segunda-feira (14), o ex-deputado federal José Augusto Maia chegou mais uma vez em Brasília para lutar pela aprovação do projeto que regulariza a emancipação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios em todo o Brasil. 

Na última ida à capital federal, o movimento Emancipacionista, que tem Zé Augusto como um dos líderes, conseguiu pressionar para que o projeto fosse aprovado nas comissões especiais, e posteriormente sendo marcada sua votação na Câmara do Deputados para esta semana. 

Mesmo sem mandato político, Zé Augusto destaca-se por não parar de lutar em prol dos distritos brasileiros, que abrangem, em especial os distritos de Pão de Açúcar, São Domingos e Cavaleiro. Uma luta que começou quando Zé ainda era deputado federal e que pode estar próximo de um final feliz. 

No último mês, Augusto César, do Maranhão, que hoje lidera o movimento emancipacionista, comentou sobre a importância de Zé Augusto nesta luta: 

“O povo brasileiro reconhece de ponta a ponta que ele é o baluarte nesse assunto. Eu poderia até sugerir que se mudasse o nome da lei, tirasse o PLP e colocasse Lei José Augusto Maia”, declarou em entrevista. 

Prevista a votação para esta terça-feira (15), a expectativa é de aprovação do projeto na Câmara dos Deputados.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CARLINHOS DA COHAB: MAIS ÁGUA PARA POÇO FUNDO E APOIO A DIOGO MORAES

PT estadual vota a favor da candidatura de Marília Arraes ao governo

Membros do PSD retornam ao grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe