Palestras sobre Turismo, Meio Ambiente e Saneamento marcam participações da CNM em Congresso Pernambucano


A meta global e as ações dos Municípios em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estarão nos debates do 5º Congresso Pernambucano de Municípios que começa na próxima quinta-feira, 5 de abril, em Recife. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) marca presença no evento com palestras nas áreas de Meio Ambiente e Saneamento e Turismo.

Na próxima sexta-feira, 6 de abril, no período da manhã, a técnica de Turismo da CNM, Marta Feitosa, participa do painel Turismo Integrado, Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável. A palestra da colaboradora vai abordar o fortalecimento do Turismo, identificar os potenciais turísticos a partir do inventário da oferta turística desde atrativos até o segmento do Turismo e apresentar a cartilha Turismo em 360º - Planejando o Turismo no seu Município.

Leia também
Esse material será lançado e disponibilizado aos gestores durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece na capital federal entre os dias 21 e 24 de maio. O painel ainda vai contar com a participação do secretário estadual de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras; do presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur), Josenildo Santos; e do prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci.

Na tarde do dia 6 de abril será ministrada uma palestra com o tema Resíduos Sólidos e Saneamento: o desafio dos Municípios. Nesse painel, a CNM será representada pela consultora Cláudia Lins. Promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o 5º Congresso Pernambucano de Municípios vai reunir gestores e demais autoridades do Estado para conhecer, trocar) experiências, bem como saber o que outros países da América Latina já estão fazendo em prol dos ODS. Além disso, prevê a busca do comprometimento dos gestores pernambucanos com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia