Palestras sobre Turismo, Meio Ambiente e Saneamento marcam participações da CNM em Congresso Pernambucano


A meta global e as ações dos Municípios em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estarão nos debates do 5º Congresso Pernambucano de Municípios que começa na próxima quinta-feira, 5 de abril, em Recife. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) marca presença no evento com palestras nas áreas de Meio Ambiente e Saneamento e Turismo.

Na próxima sexta-feira, 6 de abril, no período da manhã, a técnica de Turismo da CNM, Marta Feitosa, participa do painel Turismo Integrado, Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável. A palestra da colaboradora vai abordar o fortalecimento do Turismo, identificar os potenciais turísticos a partir do inventário da oferta turística desde atrativos até o segmento do Turismo e apresentar a cartilha Turismo em 360º - Planejando o Turismo no seu Município.

Leia também
Esse material será lançado e disponibilizado aos gestores durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece na capital federal entre os dias 21 e 24 de maio. O painel ainda vai contar com a participação do secretário estadual de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras; do presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur), Josenildo Santos; e do prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci.

Na tarde do dia 6 de abril será ministrada uma palestra com o tema Resíduos Sólidos e Saneamento: o desafio dos Municípios. Nesse painel, a CNM será representada pela consultora Cláudia Lins. Promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o 5º Congresso Pernambucano de Municípios vai reunir gestores e demais autoridades do Estado para conhecer, trocar) experiências, bem como saber o que outros países da América Latina já estão fazendo em prol dos ODS. Além disso, prevê a busca do comprometimento dos gestores pernambucanos com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara