TRADICIONAL FESTA DA VILA DO PARÁ


A tradicional festa da Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe vai movimentar a zona rural neste final de semana. A festa, alusiva ao padroeiro da localidade, é realizada anualmente e conta a realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Para este ano, as atrações do dia 24/03 são Avine Vinny e Adriano Silva, que irão animar a festa de rua. Os shows estão previstos para iniciar às 22h.

Com apoio das Polícias Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, a segurança e qualidade do evento, buscando manter a tranquilidade dos festejos.

Programação Religiosa – A festa de São José, realizada pela Igreja da comunidade em sua 92° edição, entre os dias 21 a 24 de março, traz como tema “São José, inspiração para os leigos, numa igreja em saída”.

A programação inicia na quarta-feira 21, com recitação do terço às 18h e celebração da missa eucarística às 19h30. Na quinta-feira 22, a programação se repete com a celebração de missas e apresentação de bandas católicas das igrejas de Santa Cruz do Capibaribe.

Na sexta-feira (23), às 5h acontece a Via Sacra, às 9h encontro com crianças na Escola Intermediária José Quirino da Silva, às 15h, visitas aos doentes da comunidade, em seguida às 18h, recitação do terço e carreata dos motoristas saindo da Comunidade Barra da Cruz. Às 19h celebração eucarística e às 21h, haverá a festa dos Filhos Ausentes.

No sábado (24) dia da festa, às 6h girândolas coletivas em comemoração à data, às 7h30 bençãos dos ciclistas com realização da “pedalada São José”. Às 9h haverá um café da manhã e em seguida, batizado às 10h. A partir das 16h30 ocorre a procissão com a imagem de São José e Santa Terezinha, percorrendo as ruas da comunidade. Às 21h acontece o show católico com a banda Som de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara