PROGRAMA 'É MEU DIREITO" LEVANDO CIDADANIA A QUEM MAIS PRECISA


Entre as quase 400 pessoas atendidas neste sábado no Programa É Meu Direito, em Santa Cruz do Capibaribe, encontramos Dona Olívia Olindina da Silva, 84 anos. Acompanhada pela amiga Silvana ela foi uma das muitas cidadãs que procurou o serviço oferecido pelo governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, para tirar a segunda via da Carteira de Identidade e também da Certidão de Nascimento.


Dona Olívia nasceu no Sítio Pindurão dos Marcolinos, próximo a Vila do Pará, e de lá pouco saiu. Ela, como toda trabalhadora rural, cuidava dos afazeres domésticos e da lida diária com a criação e com o roçado. Nunca casou, mas cuidou de duas sobrinhas, desde crianças, quando as mesmas ficaram órfãs de pai e mãe. 


Há pouco mais de dois meses, com a saúde um pouco abalada, veio morar na cidade com uma das sobrinhas.  

Com a necessidade de estar com os documentos atualizados na hora de fazer a prova de vida no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), familiares de Dona Olívia já estavam providenciando sua ida até a cidade de Caruaru, mas quando souberam que estes serviços seriam feitos aqui em Santa Cruz do Capibaribe, com mais celeridade e a custo zero, não perderam tempo e a trouxeram para o EREM Luiz Alves onde ela foi atendida, neste sábado 10 de março.


"Dona Olívia estava precisando desses documentos e quando ficamos sabendo dessa ação aqui na cidade eu e meu filho Alex a trouxemos para cá. Esses serviços aqui oferecidos são muito importantes para ajudar essas pessoas que precisam", falou Dona Silvana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia