PROGRAMA 'É MEU DIREITO" LEVANDO CIDADANIA A QUEM MAIS PRECISA


Entre as quase 400 pessoas atendidas neste sábado no Programa É Meu Direito, em Santa Cruz do Capibaribe, encontramos Dona Olívia Olindina da Silva, 84 anos. Acompanhada pela amiga Silvana ela foi uma das muitas cidadãs que procurou o serviço oferecido pelo governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, para tirar a segunda via da Carteira de Identidade e também da Certidão de Nascimento.


Dona Olívia nasceu no Sítio Pindurão dos Marcolinos, próximo a Vila do Pará, e de lá pouco saiu. Ela, como toda trabalhadora rural, cuidava dos afazeres domésticos e da lida diária com a criação e com o roçado. Nunca casou, mas cuidou de duas sobrinhas, desde crianças, quando as mesmas ficaram órfãs de pai e mãe. 


Há pouco mais de dois meses, com a saúde um pouco abalada, veio morar na cidade com uma das sobrinhas.  

Com a necessidade de estar com os documentos atualizados na hora de fazer a prova de vida no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), familiares de Dona Olívia já estavam providenciando sua ida até a cidade de Caruaru, mas quando souberam que estes serviços seriam feitos aqui em Santa Cruz do Capibaribe, com mais celeridade e a custo zero, não perderam tempo e a trouxeram para o EREM Luiz Alves onde ela foi atendida, neste sábado 10 de março.


"Dona Olívia estava precisando desses documentos e quando ficamos sabendo dessa ação aqui na cidade eu e meu filho Alex a trouxemos para cá. Esses serviços aqui oferecidos são muito importantes para ajudar essas pessoas que precisam", falou Dona Silvana.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CARLINHOS DA COHAB: MAIS ÁGUA PARA POÇO FUNDO E APOIO A DIOGO MORAES

PT estadual vota a favor da candidatura de Marília Arraes ao governo

Membros do PSD retornam ao grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe