Em Olinda, Luciana Santos inaugura obras viabilizadas por sua ação parlamentar


A deputada Luciana Santos (PCdoB/PE) participou de duas atividades importantes nesta sexta (19) e sábado (20), em Olinda: a inauguração de novos leitos no Hospital Tricentenário, que contou mais de 1 milhão em emendas da deputada Luciana; e a entrega de 400 unidades do Habitacional Brasília, que teve início em 2015, com recursos do Minha Casa, Minha Vida e do PAC 2. 

Ambas as atividades coroam momentos de trabalho árduo da deputada Luciana em Brasília e das gestões do PCdoB na Prefeitura de Olinda, dos vereadores do partido e de um grande coletivo de homens que se mantém em ação cotidiana para garantir e liberar recursos para melhorar a vida dos olindenses. 

Hospital do Tricentenário

A solenidade de entrega de uma nova ala no Hospital do Tricentenário aconteceu na manhã da última sexta-feira (19). 

Foram entregues 19 novos leitos, que custaram cerca de R$ 400 mil em reformas e equipamentos. A melhoria no sistema foi possível graças aos recurso de emenda parlamentar. No total, a deputada Luciana destinou pouco mais de R$ 1 milhão e 100 mil reais em emendas para o hospital.

"Estou muito feliz por contribuir com a oferta de novos leitos de internação do Hospital do Tricentenário", comentou Luciana. "Destinei mais de um milhão de reais em emendas para o hospital investir em construção, reforma e equipamentos. Tenho compromisso com o Tricentenário porque sei da importância dele para a saúde dos olindenses. Isso é parte de uma luta que sempre desenvolvemos para que ele fosse 100% SUS e para que tivesse boas condições para atender bem os homens e mulheres da nossa cidade", arrematou. 

Habitacional Brasília

Foram entregues 400 apartamentos do Habitacional Brasília, no último sábado (20), à população de Olinda. A deputada Luciana Santos participou da solenidade, a convite da Caixa Econômica, ao lado do governador Paulo Câmara. 

As obras do habitacional tiveram início em 2015 e contou com a participação decisiva da deputada Luciana e da prefeitura municipal, na gestão de Renildo Calheiros, para que fosse viabilizada. Os recursos foram conseguidos através dos programas Minha Casa, Minha Vida e PAC2, dos governos Lula e Dilma, contemplando moradores do Morro do Cuscuz, Ilha do Maruim, Jardim Brasil, Caixa d’Água, Varadouro e Tabajara.. 

Ao longo da solenidade a deputada Luciana recebeu o carinho das pessoas beneficiadas. Muitos abraços, bilhetes e faixas de agradecimento a Luciana e Renildo estiveram expostas em frente ao conjunto. 

O reconhecimento aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff também fizeram parte da solenidade. Sonoros "Fora Temer" pontuaram os momentos da solenidade que contou com a participação de ministros e parlamentares que apoiaram o golpe e apoiam as medidas antipovo do governo de Temer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara