Deputada pede pressa ao secretário de saúde de Pernambuco para reabrir o São Sebastião


Para apressar a reabertura do Hospital São Sebastião, já anunciada pelo Governo do Estado, a deputada Laura Gomes participou de audiência com o secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, na manhã desta sexta-feira (18), acompanhada de Jorge Gomes, ex-vice-prefeito de Caruaru e assessor do Governador Paulo Câmara, vinculado à Secretaria da Casa Civil.

“Podemos dizer secretário, que na visão dos caruaruenses a reabertura do São Sebastião é para ontem”, destacou a líder da bancada do PSB na Assembleia. Para ela, a questão agora é apressar as providências, principalmente porque a função do HSS será desafogar a emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA), sobrecarregada com a demanda de todas as urgências de Caruaru e de dezenas de outros municípios.

O secretário de Saúde confirmou a posição do Governo do Estado de reabrir o São Sebastião com perfil de média complexidade e a função de utilizar mais de 50 leitos para aliviar a superlotação do HRA e servir também de retaguarda ao Hospital Mestre Vitalino e para a UPA 24 horas. Jorge Gomes será o elo entre a Saúde, a Casa Civil e a deputada para acompanhar os processos voltados à reabertura do HSS.

“Em boa hora, o Governo do Estado atende um anseio do nosso povo e a necessidade de otimizar a rede de saúde em Caruaru. A prioridade agora é apressar tudo. Vamos reabrir o São Sebastião logo e, em seguida, e dependendo dos recursos, vamos ampliando outros serviços, como já fizemos e deu certo no Hospital Mestre Vitalino”, finalizou a deputada ao sair da audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara