Ministro da Educação destaca importância econômica e cultural do Polo Caruaru para Pernambuco


Mendonça Filho visitou o local, conheceu o País de Caruaru e ficou impressionado com a estrutura

O Polo Caruaru recebeu hoje a visita do ministro da Educação, Mendonça Filho, que esteve em Caruaru na manhã desta quinta-feira (22/06), onde autorizou o início do processo de licitação para a construção dos blocos definitivos do curso de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE).

Durante a visita ao Centro de Compras e Lazer, Mendonça Filho, que foi recepcionado pelo sócio proprietário do Polo, Djalma Júnior, pelo parceiro para projetos culturais, Milton Santana e pelo superintendente do Polo, Marco Sodré, conheceu o País de Caruaru, área destinada à valorização da cultura caruaruense e nordestina.

Acompanhado de Walmiré Dimeron, consultor cultural do Polo, o ministro conferiu a exposição sobre a história de Caruaru no Espaço de Exposições Nelson Barbalho e ficou impressionado com todo o projeto. “Eu já conhecia o Polo e sei que é um dos centros comerciais mais importantes do Estado que tem um comércio qualificado e ao mesmo tempo de acesso popular. E agora, agrega também um lado mais cultural com foco na música, na cultura regional caruaruense e nordestina, o que é muito importante”, enfatizou o ministro.

Para Djalma Júnior, receber o ministro da Educação nas dependências do Polo Caruaru foi uma honra. “Mendonça Filho vem fazendo um trabalho extraordinário à frente do Ministério. É uma pessoa que conhecemos desde a época que em era vice-governador, inclusive participou da inauguração do Polo. Para nós, foi uma honra poder mostrar a ele o trabalho que está sendo feito no sentido de resgatar um pouco da cultura de Caruaru. Foi, de fato, um grande prazer recebê-lo aqui”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia