Alunos da Escola Malaquias Cardoso visitam Câmara de Vereadores

Na tarde desta quinta-feira (07) o professor Romenyck Stiffen levou uma turma de alunos para conhecer um pouco do funcionamento do Legislativo Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


"Na Escola Malaquias Cardoso eu sou professor de História, Filosofia e Sociologia e nessa Turma do segundo ano, coincidentemente, eu sou professor das três disciplinas. E no conteúdo chamado Política na Filosofia e Política na Sociologia eu fiz uma junção das duas disciplinas e vendo a inquietação  desses alunos no tocante a assuntos relacionados com seus futuros, a exemplo do Bolsa Universitária, resolvemos mostrar in loco um pouco do funcionamento do legislativo, pois são alunos do segundo ano mas já veem dificuldades com o benefício. São alunos de origem humilde que tem uma preocupação com políticas públicas voltadas para a juventude, políticas essas que definirão o futuro desses alunos na continuação de suas vidas quando tentarem a Universidade. Eles tem curiosidade em saber quais projetos o município tem voltados para a Educação e esse foi o interesse em trazer esses alunos prá cá. Para que eles possam ter essa definição. Alguns vereadores foram entrevistados por eles e tiraram dúvidas sobre projetos. Essa é a nossa preocupação: trazer os alunos para conhecer como a política funciona, não a política de cores partidárias, mas a política que funciona para contribuir com o melhoramento da sociedade", disse o professor Romenyck.

O aluno Márcio Antonio falou sobre essa aula diferente: "A iniciativa da Escola e do professor foi muito interessante e achei tudo muito proveitoso. Sou um aluno muito interessado nas questões públicas, no campo da filosofia e da sociologia e juntamente com meus colegas vemos um distanciamento, mesmo com as divulgações em blogs de notícias, site da Câmara e demais meios de comunicação, das pessoas com os poderes. Nesse ponto essa visita torna-se essencial para que possamos conhecer de perto como isso tudo funciona, diminuindo as nossas dúvidas e no meu caso, eu agora tenho um norte, pois não tinha noção de como tudo isso funcionava. Apesar de ser a primeira visita, espero vir mais vezes, tudo foi muito proveitoso. A busca por informação é o princípio de tudo, você não pode criar conceitos sem ter informação e isso é o que estamos buscando aqui", resumiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia