APROVADA URGÊNCIA PARA PROJETO QUE REGULAMENTA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS

Decisão abre acordo para votação de vetos nesta terça-feira


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar 397/14, que regulamenta a criação de municípios no País. O projeto teve origem no Senado, depois de outra proposta sobre o tema (PLP 416/08) ter sido vetada pela presidente Dilma Rousseff.

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), disse que o Congresso Nacional deverá manter hoje os vetos da presidente Dilma ao PLP 416/08. A votação do veto já foi adiada duas vezes, mas a aprovação pelo Senado do PLP 397 abriu caminho para um acordo.

Segundo Mendes, o novo projeto é mais adequado porque dificulta a criação de cidades nas regiões Sul e Sudeste, mas permitirá o desmembramento e a criação de novos municípios na região Norte. "O projeto impede a criação indiscriminada de municípios, mas permite que a região Norte crie novas cidades", disse.

"Vamos manter o veto e aprovar esse projeto, que é mais adequado", disse Mendes.

'Agência Câmara Notícias'

Policiais de 14 Estados e PF paralisam nesta 4ª

PP de Eduardo da Fonte vai apoiar Paulo Câmara para o governo do estado


O anúncio vai ser dia 10, mas o acordo já está fechado. Informações que chegam da Assembleia Legislativa dão conta que o martelo já foi batido e Eduardo da Fonte apoiará o candidato do PSB ao governo do estado de Pernambuco.

Em Santa Cruz do Capibaribe as atenções do candidato do PSB, Paulo Câmara, serão divididas agora entre Diogo Moraes e Dimas Dantas. Este último anunciou ontem (19) a sua pré candidatura rumo ao Palácio Joaquim Nabuco.

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

OS AGENTES DE TRÂNSITO EM PLENA ATIVIDADE


Desde o último final de semana que vemos vários agentes de trânsito nos principais cruzamentos de Santa Cruz do Capibaribe. 

Sob o comando do secretário Fábio Aragão eles estão atuando em diversos pontos da cidade e vão contribuir para que o trânsito flua e também fazendo as devidas notificações quanto aos que teimam em descumprir o código de trânsito brasileiro.

Todos passaram por treinamento e fizeram o curso no DETRAN.

Ibope divulga nova pesquisa para o 2º turno da eleição presidencial

Foram divulgados os números da nova pesquisa Ibope sobre a disputa do 2º turno da eleição presidencial entre Fernando Haddad e Jair Bolsona...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS