Armando: “Só com inovação, vamos manter o crescimento”


Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque

A palavra de ordem para os novos desafios que Pernambuco vai enfrentar nos próximos anos é inovação. Esta foi a visão apresentada pelo candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) na tarde desta segunda-feira (15), durante encontro com empresários e funcionários do Parque Tecnológico de Pernambuco (Parqtel), na Várzea, Zona Oeste do Recife. Durante o ato, Armando defendeu uma maior integração entre o governo e o setor privado como maneira de impulsionar o ciclo de desenvolvimento econômico que Pernambuco foi alvo nos últimos dez anos.

Recepcionado pelo presidente do Parqtel, Sérgio Fonseca Filho, Armando teve a oportunidade de falar para cerca de 400 pessoas sobre suas ideias para a modernização do setor industrial no Estado. “Para fazer tecnologia e inovação, precisamos de capital humano, de gente capacitada. Precisamos de investimento em educação”, reforçou.

Armando também salientou a falta de conexão entre os 17 centros tecnológicos existentes no Estado e as empresas. “A inovação faz a diferença. Os centros servem de formação, mas não dialogam com as empresas. Vamos dotá-los de laboratórios para que eles sirvam ao setor”, ressaltou.

Para valorizar a parceria entre o setor privado e o poder público, Armando se comprometeu em fortalecer o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como criar o Fórum Estadual de Inovação. “Esse fórum deve ter a participação das empresas, universidades e o governo. O governador tem que ter um assento para discutir essa agenda desafiadora”, disse o candidato, que também defende o aumento da contribuição do Estado ao Fundo Estadual de Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado