Lideranças evangélicas declaram apoio a Armando e João Paulo


Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam nesta quinta-feira (19) seu apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço no restaurante Sal e Brasa, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado.

Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Universal em Pernambuco. "Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas", frisou.

Armando também salientou que a boa política guarda semelhanças com o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos. "A atitude política é uma atitude missionária. Só faz sentido fazer a política com P maiúsculo se houver engajamento com as causas coletivas", explicou.

Com uma salva de palmas, Armando se despediu elogiando a disposição de todos. "Vamos precisar desta energia porque a campanha será árdua. É fundamental que busquemos o novo, mas não o novo pelo novo. É preciso preservar as conquistas, mas indo em busca dos desafios: Pernambuco ainda tem uma sociedade muito desigual."

Quem também destacou as similaridades entre a militância política e o trabalho missionário foi o deputado federal João Paulo. "Tenho a mesma origem de vocês, que é a militância cristã. Além disso, recebi o apoio da Universal e uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a Prefeitura do Recife em 2001 foi buscar o diálogo com os pastores. Sabemos que um governo pode ter uma identificação com o Evangelho. Um governo tem que cuidar das pessoas", afirmou o ex-prefeito do Recife.

Líderes da Universal e do PRB também discursaram. O presidente do partido no Estado e pré-candidato a deputado federal, Carlos Geraldo, chegou a se emocionar durante a sua fala. Ele lembrou que a igreja foi a primeira a acreditar na candidatura de João Paulo, em 2000. "Esta igreja está com o senhor e, assim como foi com João Paulo, será com o senhor: a vitória será sua, senador", disse. Também discursaram o ex-deputado estadual Bispo Ossésio e o vereador do Recife Alfredo Santana, ambos do PRB.

Crédito da foto: Léo Caldas / Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara