Ibope: Dilma tem 39%, Aécio 21% e Campos 10%

Do 247

O Ibope divulgou, neste feriado de Corpus Christi, seus novos números para a sucessão presidencial.
 
A eles:

- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Magno Malta (PR): 2%
- José Maria (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 8%


A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014 e foram entrevistados 2002 eleitores.

A soma dos adversários de Dilma representa 40% dos eleitores – o que aponta para a possibilidade de segundo turno.

No entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma.

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, de 10 de junho, praticamente não houve mudanças. No levantamento da semana passada, Dilma teve 38%, seguida de Aécio com 22% e Campos com 13%. Ou seja: só o pernambucano oscilou fora da margem de erro.

Leia, abaixo, reportagem da Agência Reuters:

Dilma tem 39% das intenções de voto e avaliação do governo piora, diz CNI/Ibope

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff manteve vantagem sobre seus adversários na disputa presidencial, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, mas os indicadores de avaliação pessoal e do governo da presidente pioraram.

Dilma aparece com 39 por cento das intenções de voto, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 21 por cento, mostrou o levantamento encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em terceiro lugar aparece Eduardo Campos (PSB), com 10 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

O levantamento anterior do Ibope, encomendado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e divulgado dia 10 de junho, mostrava Dilma com 38 por cento das intenções de voto, seguida por Aécio, com 22 por cento, e Campos, com 13 por cento.

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta manhã mostrou também que a avaliação ótima/boa do governo passou para 31 por cento, ante 36 por cento em março, enquanto a avaliação ruim/péssima foi a 33 por cento, ante 27 por cento.

A sondagem apontou ainda que metade dos entrevistados desaprova a maneira de governar de Dilma, contra 43 por cento em março, e que o percentual dos que aprovam a presidente foi para 44 por cento, contra 51 por cento na sondagem anterior.

É a primeira vez desde julho de 2013, após a onda de manifestações de meados do ano passado, que o percentual dos que desaprovam a presidente supera o dos que a aprovam.

Foram ouvidas 2.002 pessoas, entre os dias 13 e 15 de junho, em 142 municípios do país.

(Por Anthony Boadle, com reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia