Armando e João Paulo ressaltam papel dos vereadores no Congresso da UVP


O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, e o deputado federal João Paulo (PT), que busca uma vaga no Senado, estiveram nesta sexta-feira (27) em Caruaru, palco da convenção que vai homologar a chapa "Pernambuco Vai Mais Longe", no próximo domingo (29). Armando e João Paulo prestigiaram o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), onde ressaltaram a figura do parlamentar municipal. Na opinião de ambos, o vereador desempenha função essencial no sistema político, justamente por ser a peça mais próxima da população.

"O vereador tem um papel insubstituível, é o mais legítimo instrumento da representação política. É quem tem mais proximidade com o eleitor", destacou o senador, que tem o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) como companheiro de chapa. "Quanto mais distante, menos próximos ficam os laços com a população", reforçou.
Armando lembrou que, em 1998, quando se elegeu para o primeiro dos seus três mandatos de deputado federal, construiu sua rede de apoio por meio dos vereadores que lhe deram suporte. "Foi essencial para que eu pudesse entender melhor o processo”.

Já João Paulo recordou dos seus tempos de vereador do Recife - o ex-prefeito foi o primeiro parlamentar municipal do PT na capital, eleito em 1988. "Quando há qualquer problema, é na porta do vereador que as pessoas batem. Então, como prefeito, sabia das dificuldades dos vereadores", afirmou, pedindo que os vereadores o procurem quando ele for eleito senador. "Podem contar comigo para fazer a ponte com o governo federal e com o companheiro Armando", disse o petista.

ALIADOS - Tanto Armando como João Paulo enfatizaram a relação que têm com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula. "Nós vamos reeleger a presidente Dilma. E queria dizer que ela e Lula não são nossos padrinhos: eles são nossos aliados. Eu e João Paulo sabemos andar com as nossas próprias pernas, não precisamos de padrinhos", salientou Armando Monteiro, elencando as obras federais no Estado, com ênfase para as de infra-estrutura.

Ao mesmo tempo, Armando afirmou que vai dar segmento aos projetos implantados no Estado, mas destacou que suas prioridades para assegurar o desenvolvimento de Pernambuco são a educação e a infraestrurura. "Não podemos ostentar índices que nos constrangem, como o vigésimo-segundo lugar no Ideb. Pernambuco precisa de uma revolução na educação", disparou, para depois falar sobre os investimentos em rodovias e na conclusão de obras hídricas.
"Assim como as BRs 101, 104 e 408, que foram duplicadas, vamos trabalhar na duplicação das rodovias 423, entre São Caetano e Garanhuns, e na extensão da 232 até Arcoverde. E, se depender do meu empenho, levar a duplicação até Salgueiro", reforçou o senador, diante de uma plateia de cerca de 400 vereadores. O evento também contou com a participação do futuro senador, Douglas Cintra (PTB), de Caruaru.


(Crédito das fotos: Léo Caldas/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia