Ananias marca golaço, e Sport derrota Chapecoense

Sport comemora gol da vitória na Ilha do RetiroFoto: Getty Images

Homenageando mais uma seleção da Copa do Mundo, o Sport conseguiu sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Ilha do Retiro. A vítima da vez foi a Chapecoense, derrotada por 2 a 1 no confronto válido pela segunda rodada da competição nacional. Rithely e Ananias marcaram pelos donos da casa e Ricardo Conceição descontou.

Vestindo uma camiseta verde, calções brancos e meias vermelhas, o Sport homenageou o México diante da Chapecoense em casa e dominou a partida na primera etapa. Aos 11min, na primeira chance clara de gol do time pernambucano, Aílton arriscou da entrada da área, Danilo rebateu e Rithely aproveitou o rebote para estufar as redes.

Mesmo na frente no placar, o Sport teve dificuldades para sair jogando e construir novas jogadas de ataque contra um adversário bem postado na retaguarda. Foi em um contra-ataque aos 36min que o clube catarinense conseguiu o empate. Nele, Ricardo Conceição iniciou a jogada e tocou para Bergson, que tabelou com Régis para rolar já dentro da área para Ricardo Conceição igualar o marcador.

A Chapecoense não teve muito tempo para comemorar a igualdade, pois no minuto seguinte e primeiro ataque do Sport, Ananias recebeu de Aílton e encheu o pé perto da meia-lua, supreendendo Danilo e marcando um golaço. A etapa complementar foi disputada, com a Chapecoense levando sustos aos torcedores na Ilha do Retiro aos 26min, quando Wanderson bateu falta pela rede do lado de fora.

Na terceira rodada, a Chapecoense recebe o Corinthians na Arena Condá, em jogo marcado para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, dia 4. O Sport, por sua vez, viajará até Porto Alegre para enfrentar no mesmo dia, às 16h, o Internacional no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA 
SPORT 2 X 1 CHAPECOENSE

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

Cartões amarelos: Rafael Lima (Chapecoense); Danilo (Sport)

Gols: SPORT: Rithely, aos 11 minutos, e Ananias, aos 38 do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Ricardo Conceição, aos 37 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira (Danilo) e Ailton (Érico Júnior); Ananias (Felipe Azevedo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones (Bruno Collaço), Ricardo Conceição (Tiago Luís) e Régis; Leandro e Bergson (Fabinho Alves)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia