Avião da TAP chega ao Recife depois de 15 horas de atraso

A aeronave saiu de Lisboa na tarde de ontem, mas devido a problemas técnicos foi forçada a parar no país de Cabo Verde, na África, de onde só saiu na manhã de hoje, às 8h

Do JC Online
Avião de volta para Lisboa que sairia na noite de ontem foi remarcado para a tarde desta segunda-feira, formando fila quilométrica de passageiros
Foto: Wagner Sarmento/JC

Depois de 15 horas, o voo TAP 011 pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes no início da tarde desta segunda-feira (10). A aeronave saiu de Lisboa na tarde ontem, mas devido a problemas técnicos foi forçada a parar no país de Cabo Verde, na África, de onde só saiu na manhã de hoje, às 8h. A aeronave desceu na pista às 12h17. O atraso da viagem causou estresse aos passageiros, seus familiares e pessoas que iriam embarcar no avião de volta para Portugal no domingo à noite.


Segundo o jornalista Clóvis Andrade, durante o voo de domingo o piloto informou, por volta das 19h (horário local, correspondente às 17h no Brasil), que percebera um dos motores queimando óleo de maneira anormal e por isso resolveu voltar a Cabo Verde, que acabara de sobrevoar, para não ter que atravessar o Atlântico com uma falha técnica. Meia hora depois, o avião pousou no aeroporto da Cidade do Sal. A aeronave é um Airbus A330.

O voo TAP 011 deveria pousar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes às 21h15 de domingo. Como esse mesmo avião faria o trajeto de volta (Recife/Lisboa) também na noite de domingo, este voo foi cancelado.

Desde as 8h de hoje, passageiros se concentraram em uma fila quilométrica em frente ao saguão da TAP no Aeroporto do Recife, à espera do voo Lisboa/Recife. Eles reclamaram da empresa, que disponibilizou apenas o hotel para os turistas que estavam na cidade, mas não ofereceram qualquer assistência. As queixas dos usuários eram pelo cansaço causado por todo o transtorno. Por volta das 12h, a TAP deu início ao check-in, tentando aliviar a fila. Os passageiros que voltam à capital portuguesa voam às 13h30, segundo a nova previssão da Infraero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia