Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2020

Insensatez tem limites?, por Zé Minhoca*

Imagem
Há exatamente um ano as Redes Sociais foram, para alegria de muitos, invadidas com foto e texto postados por uma pessoa anônima, que numa atitude prática e exemplar acabara de plantar, às margens da Rodovia PE 160 na divisa dos Estados PE/PB, duas mudas (sementes) da árvore "Melanoxylon brauna, Schinopis brasilienses", a nossa popularmente tão conhecida e querida Baraúna ou Braúna. 
"Pé-de-pau" muito comum na nossa caatinga e que tem a sua madeira duríssima e longeva sendo muito utilizada para fazer dormentes, mourões e porteiras nos currais nordestinos e chega a medir até 12 m de altura.
Vale destacar, que no mesmo local (entre os municípios de Jataúba/PE e o Congo/PB), desde tempos imemoriais, existia imponente Baraúna, que a seca inclemente, de anos a fio, matou.
E, como faço habitualmente, ao transitar por ali, seguindo o apelo do cidadão exemplar, que plantou as mudas, fui neste final de ano irrigar as jovens árvores, que com o correr do tempo passaram a fazer p…

Ministério da Agricultura manda recolher todas as marcas da cervejaria Backer

Imagem
A proibição se refere a lotes produzidos a partir de outubro. Empresa conta com 21 rótulos de cerveja no mercado.
DLDéborah Lima*Flávia Ayer Estado de Minas Venda foi suspensa depois de Polícia Civil identificar substância tóxica  dietilenoglicol na linha de produção da cervejaria
A suspeita de contaminação por dietilenoglicol se estende às outras marcas de cerveja produzidas pela cervejaria Backer, além da Belorizontina. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) intimou a empresa a fazer o “recall” de todas as cervejas e chopes de todas as marcas produzidas entre outubro de 2019 e dia 13 de janeiro.
A cervejaria conta com 21 rótulos. De acordo com o órgão público, a comercialização está suspensa até que seja descartada a possibilidade de contaminação dos demais produtos.
O Mapa esclarece que não há, entretanto, resultado laboratorial que confirme a presença de etilenoglicol ou dietilenoglicol, substâncias tóxicas usadas em processos de resfriamento, nas demais marcas da e…

MARCONDES MORENO PARABENIZA O BLOG DO JAIRO GOMES

Imagem
PARABÉNS AO BLOG DO JAIRO GOMES: 7 ANOS DE CREDIBILIDADE

Não é fácil chegar aos 7 anos no ar com um blog, sobretudo quando este não trabalha com notícias policiais, que tem uma grande audiência.
Jairo Gomes consegue a credibilidade diante da precisão de suas noticias e por mergulhar nos bastidores com muita seriedade.
Hoje os blogs tiveram perdas em audiência para outros seguimentos na internet, mas são muito mais que divulgadores da noticia. Somos testemunhas do cotidiano e um registro garantido dos acontecimentos.
Parabéns ao Cangaceiro da Notícia.

BLOG DO JAIRO GOMES. HÁ SETE ANOS COMEÇOU A NOSSA HISTÓRIA

Imagem
O Blog do Jairo Gomes entra no seu sétimo ano neste 13 de janeiro. Estamos na luta diária, pois informar é preciso.