Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2019

Após 1 ano e 4 meses, BC reduz taxa básica de juros de 6,5% para 6%

Imagem
Especialistas do mercado financeiro esperavam redução, devido ao momento ruim da economia, mas de 0,25 ponto percentual
MARCOS SANTOS/USP IMAGENS
DA REDAÇÃO Metrópoles
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu nesta quarta-feira (31/07/2019) a taxa básica de juros da economia, a Selic, de 6,5% para 6%. Esse é o menor percentual desde 1986.
Segundo a última pesquisa do BC ao mercado financeiro, a expectativa era de que o Copom iniciasse um ciclo de cortes na Selic, em momento de economia fraca. A previsão do mercado era que a Selic sofresse cortes de 0,25 ponto percentual nesta semana e nas próximas três reunião (setembro, outubro e dezembro).
A taxa básica de juros é o principal instrumento do banco para alcançar a meta de inflação definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Neste ano, a meta é 4,25%, com intervalo de tolerância entre 2,75% e 5,75%.
Para o mercado, a inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ficar abaixo do c…

PAUTA PODE TRAVAR PELA INSENSATEZ DE BOLSONARO, ALERTA LÍDER DO PSB NA CÂMARA

Imagem
O Congresso Nacional não pode virar refém da insensatez do presidente Jair Bolsonaro e abrir mão do trabalho fundamental que tem a fazer, particularmente nesta fase tão difícil da vida nacional. A conclusão é do líder do PSB na Câmara, deputado federal Tadeu Alencar (PE), ao antever problemas que o Legislativo pode encontrar na volta do recesso, na próxima semana, com a possibilidade de travamento de matérias importantes em função das posturas erráticas e inconsequentes do presidente da República.
Ele citou, entre essas pautas estruturadoras, a Medida Provisória 881 da Liberdade Econômica, a reforma Tributária, além da própria reforma da Previdência, cujo segundo turno deve ocorrer nos próximos dias. “Não fora o presidente (da Câmara) Rodrigo Maia a conduzir o processo de discussão e mediação da reforma da Previdência no Congresso, não teríamos a aprovação do que era a principal pauta do primeiro semestre para o governo. E estaríamos só falando das sandices verbalizadas pelo president…

Paulo Câmara nomeia 12 gerentes regionais de Saúde

Imagem
As profissionais foram escolhidas por meio de seleção pública, e suas atuações contemplam todo o Estado
O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (31.07), no Palácio do Campo das Princesas, a nomeação das profissionais que irão chefiar as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado pelos próximos dois anos. Acompanhado da vice-governadora Luciana Santos, do secretário estadual de Saúde André Longo, de deputados estaduais e outras autoridades, o chefe do Executivo defendeu o diálogo como forma de ajudar a desenvolver a saúde pública em Pernambuco que, considera um grande desafio, principalmente no momento difícil por que passa o País.
“As gerências, com essa nova formação - algumas que já vêm lá de trás, outras estão assumindo agora - vão ter o desafio de ajudar mais, de estar mais presentes, de ouvir, principalmente em cada regional, de buscar alternativas a partir desse processo de escuta, transparência, de conversa, de atendimento, para saber onde a gente pode aperfe…

FESTA DE SÃO CAETANO 2019. 182 ANOS DE FÉ

Imagem
DE 04 A 07 DE AGOSTO

A política da raiva

Imagem
Bolsonaro tenta usar sua autoridade de chefe de Estado para transformar em letra morta a base factual da história brasileira. Um governo que não respeita o passado não anuncia bom futuro
O Estado de S.Paulo
O destampatório de Jair Bolsonaro nos últimos dias – especialmente virulento mesmo para os padrões do presidente – contribui para ampliar o seu isolamento político. Afinal, grande parte do eleitorado que sufragou o nome de Bolsonaro nas urnas no ano passado não o fez para que ele, uma vez na Presidência, passasse seus dias a alimentar violentos antagonismos com diversos setores da sociedade, dificultando consideravelmente a governabilidade. Mesmo entre os políticos que se elegeram na onda do bolsonarismo já há os que procuram manter uma distância prudente do presidente, pois temem ser identificados com a irresponsabilidade que tem caracterizado o comportamento de Bolsonaro.
Se entusiasmam os devotos mais fiéis da seita bolsonarista, as diatribes do presidente colaboram para anuviar ai…

CABROEIRA NORDESTINA. UM PROGRAMA ARRETADO DE BOM

Imagem
Os componentes do Programa Cabroeira Nordestina foram homenageados pelo presidente da Associação República Alternativa Cultural de Pernambuco, neste domingo 28. Vando da Sertec, Coroné do Pife, Jadson Rodrigues e Professor Cambria foram agraciados por suas colaborações em elevar nossa cultura e difundi-la no programa que apresentam diretamente da Feira de Cacimba de Baixo todos os domingos.
Bruno Feitosa, presidente da Associação, participou do programa e enalteceu o trabalho dos que fazem o Cabroeira Nordestina, 'um programa que dá vez e voz ao autêntico forró pé de serra e eleva a nossa cultura'.



Palavras que edificam

Imagem
O Templo de Salomão
E edificava-se a casa com pedras preparadas, como as traziam se edificava; de maneira que nem martelo, nem machado, nem nenhum outro instrumento de ferro se ouviu na casa quando a edificavam. I Reis 6. 7

Uma das primeiras referênciasa materiais pré-moldados usados para a construção data do ano de 1034 aC. 

O suntuoso templo de Salomão construído no 4º ano de seu reinado foi feito assim. As pedras eram preparadas em um outro lugar de forma que , ao chegar no lugar do templo eram somente encaixadas cada uma na sua própria posição, não necessitando mais de ajustes algum, de sorte que não se ouvia barulhos na construção, nem de martelos, serrotes, ou ferros. Tudo era preparado fora e levado pronto para a construção.

E Sucedeu que no ano de quatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, no ano quarto do reinado de Salomão sobre Israel, no mês de Zive (este é o mês segundo), começou a edificar a casa do SENHOR. E a casa que o rei Salomão edificou ao SE…