Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2019

Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência é realizada com sucesso em Toritama

Imagem
Por Wendell Galdino
O evento contou com a participação do Deputado Federal Túlio Gadelha e foi realizado pelo grupo 'Movimenta'

Na tarde desta sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Toritama, aconteceu uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência. O evento realizado pelo grupo 'Movimenta' contou com a presença de diversas personalidades da política local e estadual. 
Dentre os presentes, destaque para o deputado federal Túlio Gadelha (PDT), os vereadores Rossana Ferreira, Edmilson Morica e Eduardo da Saúde. Também esteve presente o presidente da Acit, Douglas Costa, Professora Irenilda (Sinpromat), Professora Daniela, a Advogada Helida Lima, Rodrigo Jorge (representando o Deputado Estadual Erick Lessa), os representantes da igreja católica, Pe. Janailton Alves (Pároco) e o Pe. Rivaldo Régis (Vigário), entre outras personalidades.

A audiência pública teve como Tema Reforma da previdência: o que todos precisam saber.
Foi um momento importante, onde os presentes apre…

“Derrota não é minha, tenho arma”, diz Bolsonaro sobre decisão do Senado

Imagem
O decreto foi rejeitado por 15 votos a 9 na comissão e o governo não tem votos suficientes para tentar reverter a decisão no Plenário
MARCOS CORRÊA/PR
NATÁLIA LÁZARO natalia.lazaro@metropoles.com Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ironizou a derrota que o governo teve no Senado na última quarta-feira (12/06/2019), quando o relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), que apoiava a medida, foi rejeitado na Comissão de Constituições e Justiça (CCJ) da Casa. “Perdemos no Senado, mas a derrota não é minha. Eu já tenho uma arma”, argumentou Bolsonaro.
O decreto foi rejeitado por 15 votos a 9 na comissão e o governo não tem votos suficientes para tentar reverter a decisão no Plenário, em votação que está marcada para o próximo dia 18 de junho. “A doutrina jamais vai admitir revólver de madeira”, ironizou o presidente.
Ao comentar a aprovação dos créditos complementares (PLN-04), Bolsonaro disse que o entendimento conseguido na Câmara pela sua articulação política foi “coisa rara”. …

Guedes critica parecer e diz que nova reforma será necessária

Imagem
Ministro da Economia diz que os deputados "abortaram" a reforma da Previdência se o projeto autorizado pelo relatório for o aprovado
BRASIL por Reuters
Guedes criticou parecer apresentado por relator Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrou nesta sexta-feira irritação com o parecer apresentado na véspera pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) e disse que os deputados "abortaram" a reforma da Previdência se o projeto autorizado pelo relatório for o aprovado.
Segundo o ministro, se a estimativa de economia com a reforma da Previdência ficar em R$ 860 bilhões ao longo de dez anos será necessária outra reforma daqui a cinco ou seis anos.
O parecer de Moreira foi lido na comissão especial da Câmara dos Deputados na quinta-feira (13). O texto excluiu temas polêmicos, como tirar Estados e municípios do texto, abrir mão de mudanças na aposentadoria rural e nos benefícios assistenciais a idosos miseráveis, além de alterar pontos como tra…

Compesa sensibiliza estudantes para a preservação do meio ambiente

Imagem
Ao longo do mês de junho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – data celebrada oficialmente no dia 05 de junho. Ontem (13), cerca de 100 alunos da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I, Paulista, participaram de atividades educativas e gincanas sobre a importância da coleta do óleo de cozinha utilizado, que não deve ser despejado diretamente nos ralos das pias e vasos sanitários e, consequentemente, na rede coletora de esgoto. Essa atividade recebeu o apoio da ASA Indústria, que disponibilizou bombonas (Pontos de Entrega Voluntária) para arrecadação de óleo na escola.
Quarta-feira (12), uma programação semelhante sensibilizou 400 estudantes da Escola Municipal Professora Almerinda Umbelino de Barros, no bairro do Vasco da Gama, no Recife, para a necessidade da preservação dos recursos hídricos e evitar o descarte de garrafas plásticas nos rios, riachos e córregos e também nas ga…

General Santos Cruz é demitido e vira terceiro ministro a deixar o Governo Bolsonaro

Imagem
Militar comandava a Secretaria de Governo do Planalto e era alvo de ataques de Olavo de Carvalho e de Carlos, filho do presidente. Cruz será substituído por outro militar
O general Santos Curz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro.  MARCELO CAMARGO AG. BRASIL MARINA ROSSI El País
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz deixou o Governo nesta quinta-feira. Desde janeiro, o oficial ocupava um cargo estratégico no Planalto à frente da Secretaria de Governo, mas vinha sofrendo desgaste após se envolver em uma crise com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, e o escritor Olavo de Carvalho, de quem foi alvo diversas vezes. Assim, Santos Cruz é o terceiro ministro a deixar o Governo. O general Luiz Ramos Baptista Pereira, atual chefe do comando Militar Sudeste, será o substituto no cargo.
No início de abril, Santos Cruz havia dado uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo em que afirmou que as redes sociais deveriam ter algum tipo de regulamentação. "Isso tem de ser …

Palavras que edificam

Imagem
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

 Daniel 1:8


Em um império pagão onde todas as coisas eram oferecidas aos ídolos, Daniel se propõe não se contaminar com as oferendas que os babilônicos davam aos seus deuses.
A postura do profeta lhe rendeu muitas bênçãos , dentre as quais o milagre de se acharem mais fortes comendo apenas legumes, também foi nesse tempo que os jovens foram salvos dentro de uma fornalhae não tiveram sequer um fio de cabelo queimado e foi nesse império que deus livrou a Daniel dentro de uma cova cheia de leões famintos que nada puderam fazer contra o profeta.
A nossa postura em relação ao pecado nos dá condições ou não para estarmos íntegros diante de Deus, se formos obedientes, com certeza Deus nos dará livramentos e nos fará triunfar sobre nossas próprias dificuldades, porém se desobedecermos não teremos a bênção e sere…