Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2019

Comissão de Saúde na Câmara de Santa Cruz recebe técnicos de enfermagem em reunião; Prefeito e Secretário de Saúde foram convocados mas não compareceram

Imagem
Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, uma reunião realizada pela comissão de Saúde da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebeu representantes do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Pernambuco - SATENPE para falar sobre o movimento que está sendo realizado pelos técnicos de enfermagem do município, em que vários profissionais já fizeram paralisação de suas atividades e estão reivindicando melhorias salariais e melhores condições de trabalho.
Organizada pelo presidente da comissão de Saúde, Vereador Deomedes Brito, a reunião contou ainda com a presença dos vereadores Toinho do Pará, Nailson Ramos, Ernesto Maia, Joab Gomes, Marlos Melo e Carlinhos da Cohab, do presidente e do vice-presidente do SATENPE, representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, além de vários técnicos de enfermagem que buscam melhorias salariais e nas condições de trabalho.

O prefeito do município, Edson Vieira, e o secretário de Saúde, Nanau Mar…

Nota do PSDB Municipal

Imagem
Orgulho de Santa Cruz do Capibaribe!
No último Sábado, (08), a Deputada Estadual Alessandra Vieira, foi eleita (provisoriamente), a primeira mulher a presidir o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Pernambuco, sucedendo o ex-Deputado Federal, Bruno Araújo, que foi alçado à Presidência Nacional do Partido, depois de exitosa passagem pelo Diretório Regional.
Mesmo o País, passando por um dos momentos mais difíceis da sua história, é consenso na Executiva Nacional que o PSDB, voltará a ter destaque de peso na cena política brasileira, e o Diretório de Pernambuco, em definitivo, sendo dirigido com sabedoria e sensibilidade, pela Deputada Alessandra Vieira, será, com certeza, protagonista desse novo tempo da vida nacional, que está por vir.
Agregar valores, com respeito ao passado e com olhar no futuro, o Diretório Estadual em Pernambuco, se agigantará, porque Alessandra Vieira, não estará só, pois terá ao seu lado, grandes e valorosos quadros do Partido, a exemplo de Joaquim Ne…

Confira as principais mudanças propostas pelo relator no texto da reforma

Imagem
Por Brasil Econômico – com informações da Agência O Globo
Pontos defendidos pelo governo, como a inclusão de estados e municípios nas regras e a criação de um regime de capitalização, foram excluídos da PEC
Michel Jesus/Câmara dos Deputados - 3.6.19 O relator da Previdência na comissão especial da Câmara,  Samuel Moreira (PSDB), apresentou seu parecer nesta quinta (13)
O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB), apresentou seu parecer nesta quinta-feira (13). Após reuniões e negociações com líderes de partidos, o parlamentar retirou alguns pontos defendidos pelo governo, como a inclusão de estados e municípios na reforma e a implementação de um sistema de capitalização no País.
Leia também: Economia com a nova Previdência deve ser inferior à projetada pelo governo
Dos pontos mantidos do texto original, proposto pela equipe econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL), se destacam o fim da integralidade nos valores pagos nas pensões e a inc…

Ser mãe ou jogar futebol, o dilema das mulheres que vivem da bola

Imagem
Lateral Tamires é a única mãe entre as 23 jogadoras brasileiras na Copa. Carreira curta e falta de respaldo inviabilizam maternidade para as atletas
Tamires foi mãe aos 21 anos e teve de abandonar o futebol para cuidar do filho.  GETTY IMAGES
BREILLER PIRES El País
Depois de superar as barreiras comuns para se tornar uma jogadora, Tamires vivia, aos 21 anos, o auge da carreira. Já tinha subido para o profissional, atuado no exterior e se preparava para conciliar o esporte com os estudos nos Estados Unidos. Mas, ao fazer exames de rotina, descobriu que estava grávida. “Eu chorei por três dias seguidos. Achava que o futebol tinha acabado para mim”, conta a lateral-esquerda titular da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina. Pela gestação e, mais adiante, para cuidar do filho Bernardo, ela ficou afastada dos gramados por quase quatro anos. “Era impossível viver a maternidade e a rotina de atleta ao mesmo tempo.”
Não por acaso, Tamires é a única mãe entre as 23 atletas brasileiras no Mundi…

Gilmar Mendes diz que Moro é ‘chefe da Lava Jato’ e Dallagnol ‘um bobinho’

Imagem
Gilmar Mendes. Foto: José Cruz/Agência Brasil
Da Época:
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou Sergio Moro e Deltan Dallagnol pelo tom dos diálogos registrados em um aplicativo de conversas e ponderou sobre consequências para a operação Lava-Jato associadas ao conteúdo publicado pelo site “The Intercept Brasil”.
De acordo com Mendes, as mensagens divulgadas no domingo (9) mostram que “o chefe da Lava-Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro. O Dallagnol, está provado, é um bobinho. É um bobinho. Quem operava a Lava-Jato era o Moro”, disse Mendes, em entrevista à ÉPOCA.
O ministro identifica implicações diretas das revelações para o desenrolar da operação: “Eu acho, por exemplo, que, na condenação do Lula, eles anularam a condenação”, analisou Mendes, referindo-se aos trechos das conversas que sugerem uma colaboração entre Moro e Dallagnol.
Mendes viu até a prática de um crime nas conversas vazadas. “Um diz que, para levar uma pessoa para depor, el…

Multidão lota Pátio de Eventos no Dia dos Namorados

Imagem
Por Renan Vasconcelos Folha de Caruaru

Cerca de 80 mil pessoas lotaram o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, nesta véspera de Santo Antônio. O Dia dos Namorados, uma das datas juninas mais importantes, sempre atrai um grande público, mas todas as expectativas foram superadas: os portões tiveram que ser fechados, porque o espaço não suportava as milhares de pessoas que ainda estavam nas filas – tudo isso em plena quarta-feira.
O principal motivo disso? Marília Mendonça, grande atração da noite, se apresentou pela primeira vez no São João de Caruaru. Apresentando o repertório da nova turnê “Todos os Cantos” pela primeira vez em Pernambuco, a cantora foi acompanhada em coro pelo maior público registrado neste São João.
Antes de Marília se apresentou a Banda Calango Aceso, com seu forró descontraído, e encerrou a noite, embalando os românticos presentes, o caruaruense Petrúcio Amorim, autor de clássicos do forró como “Deus do Barro” e “Tareco e Mariola”.
Ainda fazem parte da programação…

Palavras que edificam

Imagem
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 

João 10:27


Ao ser indagado acerca de sua própria pessoa ou qual o testemunho que Jesus dava de si mesmo, ele responde: As minhas ovelhas ouvem a minha voz e eu conheço-as e elas me seguem.

Como é lindo essa linguagem de nosso Senhor Jesus afirmando ser o Pastor das ovelhas, Ele mesmo diz:

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11.

Essa identificação nos leva a refletir sobre o que o salmista quis dizer no Salmo 23.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a…