Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2019

Paulo Câmara: “Educação é, e continuará sendo, cada vez mais, uma prioridade do nosso governo”

Imagem
Lançado nesta terça-feira, maior programa de alfabetização da história de Pernambuco beneficiará mais de 330 mil crianças

Assegurar a todas as crianças do Estado o direito à alfabetização na idade correta. Esse é o objetivo fundamental do Programa Criança Alfabetizada, o maior projeto de educação básica já executado na história de Pernambuco. O governador Paulo Câmara comandou a solenidade de lançamento do programa nesta terça-feira (11.06), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Serão investidos cerca de R$ 50 milhões na iniciativa, que visa um trabalho em conjunto com os 184 municípios pernambucanos, para garantir que todas as crianças inscritas na rede pública de ensino aprendam a ler e escrever no tempo certo, ou seja, até os sete anos de idade. O programa conta com a parceria do Instituto Natura, Fundação Lemann e Associação Bem Comum.
"A Educação é, e continuará sendo, cada vez mais, uma prioridade do nosso governo. A gente tem um sonho, um sonho importante, necessári…

Bolsonaro desmonta órgão de combate à tortura

Imagem
Todos os 11 peritos do Mecanismo Nacional de Combate e Prevenção à Tortura foram exonerados. Cargos serão remanejados para a Economia
Agência Estado
Ministério afirma que o MNPCT permanece ativo Ueslei Marcelino/Reuters - 28.03.2019
Em decreto publicado nesta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro determina a exoneração de todos os 11 peritos do MNCPT (Mecanismo Nacional de Combate e Prevenção à Tortura). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Os cargos, com salários médio de R$ 10 mil, foram remanejados para o Ministério da Economia e serão preenchidos, segundo o decreto, por voluntários não remunerados.
O ato presidencial, segundo fontes da área, contraria as indicações feitas desde o início do ano pelo MMFDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), ao qual o órgão é vinculado e, na prática, inviabiliza as atividades do mecanismo. “A rigor houve a extinção do órgão”, disse o perito José Ribamar Araújo e Silva. “Os voluntários estarão vulneráveis às ingerências…

Glenn Greenwald: documentos sugerem que a Globo é "sócia" de grupo da Lava Jato

Imagem
Por Agência Pública | Thiago Domenici |
Em entrevista, jornalista do The Intercept Brasil fala sobre ameaças, diz que emissora foi "aliada" da força-tarefa da operação e ataca Moro: 'É uma pessoa contra a corrupção mas uma pessoa que faz corrupção quando quiser'
Fernando Frazão/Agência Brasil Glenn Greenwald: “Para mim foi muito parecido com a  reportagem que fizemos com o caso Snowden”
“Se você não quer esses riscos, você não deve fazer jornalismo”, afirma Glenn Greenwald sobre a série do The Intercept Brasil que revelou, no último domingo, trocas de mensagens nada republicanas entre o então juiz federal Sergio Moro e a força-tarefa da Lava Jato .
As revelações, frutos de documentos enviados por uma fonte anônima, podem ter influenciado os rumos das últimas eleições no país e seu conteúdo dinamitou uma série de reações em todas as esferas de poder e da opinião pública.
Na entrevista à Pública , Greenwald fala sobre as reações dos envolvidos e trata da cobertura da imprensa…

Agora é Lei! Teste do Bracinho se torna obrigatório em crianças a partir de 3 anos

Imagem
Após passar pelas Comissões Permanentes, o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco promulga Lei idealizada pelo Deputado Clodoaldo Magalhães.
Já aprovada anteriormente pelas Comissões Permanentes (Constituição, Legislação e Justiça, Administração Pública e Saúde e Assistência Social) e pelo plenário da Alepe, o Projeto de Lei Ordinária nº 103/2019, idealizado pelo Deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), se tornou a Lei nº 16.586.
A Lei torna obrigatória a realização do teste do bracinho em Pernambuco. A proposta prevê que as crianças, a partir de três anos, atendidas nos hospitais, clínicas e demais unidades de saúde do estado, terão a pressão arterial aferida durante as consultas pediátricas. Além de identificar alterações na pressão arterial, o teste tem como objetivo o rastreio, diagnóstico e a prevenção de doenças cardíacas e renais.
“O Teste do Bracinho é uma medida muito simples e faz com que você descubra as crianças que começam a ter aumento da pressão sanguínea ainda muit…

O SINDICATO DOS PROFESSORES APOIA A GREVE GERAL EM 14 DE JUNHO

Imagem
O SINDUPROM - Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco, em assembleia realizada na segunda-feira (10 de junho) com lideres partidários e sindicais decidiu realizar ato em apoio a Greve Geral no próximo dia 14 de junho (sexta-feira).
NOTA
Dia 14 de junho é dia de luta em todo país, ocasião em que os trabalhadores e os estudantes irão as ruas protestar contra a nefasta reforma da previdência e a destruição dos nossos direitos que estão ameaçadas por este governo fascista.
A reforma da previdência de Bolsonaro, retrata do maior ataque dos direitos dos trabalhadores já visto em toda a história do Brasil, na verdade não se trata de uma reforma, é a destruição do regime de repartição da previdência pública e solidária e cria o regime de capitalização que obriga o trabalhador fazer sua própria poupança sem a obrigatoriedade da contribuição patronal.
O desastre das políticas ameaçadoras adotadas pelo governo, tem levado o país …

O LIXO TOMA CONTA DA PRACINHA DOS ESTUDANTES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Cidadão indignado com os descaso em uma das principais praças de nosso município denuncia e nos envia imagens.

Prefeito Lero entrega Ducato ao TFD comprada com dinheiro da venda do carro de seu gabinete

Imagem
O povo de Taquaritinga do Norte agora tem mais um motivo para comemorar. O prefeito Ivanildo Lero apresentou nesta segunda-feira (10/06), o novo veículo que fará o transporte dos pacientes que precisam realizar o Tratamento Fora do Domicílio, o TFD.
O carro que custou cerca de 170 mil reais e foi comprado com recurso próprio e a venda da Blazer do gabinete do prefeito que preferiu abrir mão de privilégio para beneficiar a população.  Com isso, a Saúde do município terá um carro de última geração e muito confortável para fazer o transporte dos pacientes que necessitarem tratamento fora de domicílio. 

De acordo com Lero, esse veículo vai dar comodidade aos pacientes e melhorar o serviço prestado pela secretaria aos cidadãos. "Nosso governo está sempre pensando no próximo e nas pessoas que vão cuidar de sua saúde fora de nosso município. Então vendo essa situação não pensei duas vezes.  Poliana nos contando da necessidade de ter um carro mais confortável e que desse mais dignidade aos…