Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2019

Nota de Esclarecimento – Declarações do vereador Joab do Oscarzão contra o Blog do Bruno Muniz

Imagem
Nesta quinta-feira, 06 de junho, o vereador Joab Gomes, conhecido popularmente como Joab do Oscazão, do PSD, se utilizou do seu tempo na tribuna da Casa Dr. José Vieira de Araújo para levantar falso testemunho contra o Blog do Bruno Muniz, órgão de comunicação gerido por esse que vos fala, Bruno Muniz. Segundo Joab, o Blog do Bruno Muniz possui um contrato com a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe no valor de R$ 19.000,00 (dezenove mil reais), valor que de acordo com ele seria pago mensalmente com o único e exclusivo objetivo de denegrir politicamente a imagem do mesmo.
Em suas declarações, Joab não apenas desmereceu a história da imprensa de Santa Cruz do Capibaribe ao afirmar que os blogs locais são erroneamente considerados como imprensa, mas também se mostrou ser desconhecedor da história do Blog do Bruno Muniz cujo afirmou "ter começado ontem". Joab, tomado de aparente ira, lançou ao público informações desconexas e que não correspondem a realidade dos fatos, se…

Prestadora de serviços confirma que vendeu notas frias para presidente do PSL

Imagem
Em áudio obtido pelo site O Antagonista, empresária, que também trabalha no gabinete do deputado, confessou que vendeu notas por outra prestadora
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL Presidente do PSL, Luciano Bivar
Um áudio divulgado pelo site O Antagonista mostra um prestadora de serviços de Pernambuco confirmando a venda de notas frias para Luciano Bivar, presidente do PSL. Segundo a reportagem, a mulher vazou a informação para um interlocutor do portal, que se passou por funcionário da Câmara. Ela também é funcionária do gabinete de Bivar. 
“No final da nota, por exemplo, da nota do Luciano Bivar, a gente já coloca que é como se fosse um recibo quitando a nota para não precisar de recibo”, diz a mulher, identificada como Marta Patrícia Heitor Lemos. Ela tem uma empresa individual que presta serviços na área de fotografia. O PSL ainda não se manifestou sobre o caso. A mulher é filiada ao PSL desde 2013 e afirmou que só começou a trabalhar no gabinete do deputado em fevereiro
De acordo com as …

STF proíbe governo de privatizar estatais sem o aval do Congresso

Imagem
Por Brasil Econômico
Apenas a venda de subsidiárias de empresas públicas dispensa a aprovação do Legislativo; decisão também vale para os governos estaduais e municipais
Carlos Moura/SCO/STF - 7.6.2017 Uma liminar concedida por Ricardo Lewandowski em 2018  proibia a venda de quaisquer estatais sem o aval do Congresso
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (6) que o governo não pode privatizar estatais sem licitação e autorização prévia do Congresso Nacional quando a venda implicar em perda do controle acionário. A privatização sem o aval do Legislativo só será permitida para empresas estatais subsidiárias. A decisão também vale para os governos estaduais e municipais.
A flexibilização nas regras para subsidiárias já era esperada e pretendida pelo governo federal. Para a maioria dos ministros, a decisão não fere a Constituição e pode favorecer o crescimento econômico. A mudança também derruba parte de uma liminar concedida no ano passado pelo ministro Ricardo Lewandowski…

VEREADOR DEOMEDES BRITO NA TRIBUNA DA CÂMARA, NESTA QUINTA-FEIRA (06)

Imagem

Prefeito Lero consegue reativação de viatura para o distrito de Pão de Açúcar e anuncia que vai criar a Guarda Municipal

Imagem
Aconteceu na última quarta-feira, 05/06, na Prefeitura de Taquaritinga do Norte uma reunião do prefeito Lero com o Comandante Tenente Coronel Lúcio Flávio do 24º BPM para reativação da viatura policial do distrito de Pão de Açúcar. 
Agora além da viatura que atua na sede do município o distrito contará com mais uma viatura de polícia. O prefeito também pediu ao comandante a volta da patrulha rural devido ao grande território rural do município. O comando do 24º prometeu ao prefeito a volta da viatura para o patrulhamento durante a feira de gado do Jerimum que acontece aos domingos pela manhã e irá junto com o prefeito e o promotor Dr. Hugo Eugênio se reunir com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável para ver a melhor forma de atuação da Polícia Militar na zona rural do município.
Participaram da reunião além do prefeito Lero e do Tenente Coronel Lúcio Flávio o Promotor Dr. Hugo Eugênio, os vereadores Oscar Miguel, Geovane e Demir, Major Neto, Capitão Amâncio, Gilson Carlos e João da …

Palavras que edificam

Imagem
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105
Como é bom andar e saber para onde se vai. Assim é todo aquele que observa a Palavra de Deus, pois a Palavra alumia o eu caminhar e não o deixa andar às apalpadelas. Seguir em plena escuridão além de ser difícil, também é perigoso, não ter conhecimento para onde se vai é o mesmo que caminhar no escuro. Por tudo isso a Palavra de Deus diz: Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho. Vale salientar que o salmista faz uma declaração pessoal, ele diz: Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. A Palavra era por ele considerada como tal, tamanha era a importância que o salmista dava a Palavra de Deus. Sigamos o mesmo exemplo e tomemos para nós essa belíssima obra como um alimento diário, sirvamo-nos dessa benção e nos apropriemos dessa maravilha que é nos dada por Deus: A sua Palavra.
Evang. Dário Gomes de Araujo.