Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2018

Mãe e irmão de Geddel pedem quebra de sigilo da PF para saber quem denunciou bunker de R$ 51 milhões

Imagem
A defesa da família quer saber quais números ligaram para a autoridade policial para denunciar a existência dos valores no apartamento em salvador onde a Polícia Federal realizou a maior apreensão de sua história
Teo Cury/BRASÍLIA Do Estadão
Geddel Vieira Lima deixa o IML em Brasília -FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
BRASÍLIA – A defesa de Marluce e Lúcio Quadros Vieira Lima, mãe e irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quebra do sigilo telefônico do Núcleo de Inteligência Policial da Superintendência da Polícia Federal da Bahia. A defesa da família quer saber quais números ligaram para a autoridade policial para denunciar os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador (BA), em setembro do ano passado.
Em maio, a Segunda Turma do Supremo tornou o ex-ministro e seu irmão réus no caso do bunker. Também pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa se tornaram réus a mãe dos políticos, Marluce Viei…

PT estadual vota a favor da candidatura de Marília Arraes ao governo

Imagem
Sob forte pressão da Executiva Nacional, a maioria absoluta dos militantes do PT gritavam pela resistência local
Por: Fred Figueiroa Diario de Pernambuco
Foto: Nando Chiappetta/DP
A reunião do diretório do PT em Pernambuco se transformou no principal evento político do país nesta quinta-feira (2). Todas as atenções da esquerda nacional - e o olhar atento dos demais atores políticos envolvidos na eleição que se aproxima - estavam voltados para a decisão dos 251 delegados petistas no Recife em relação à manutenção da candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo do estado. Sob forte pressão da Executiva Nacional - que, na noite anterior, fechou um acordo com o PSB para apoiar a reeleição do atual governador Paulo Câmara - a maioria absoluta dos militantes do PT gritavam pela resistência local. Sentimento que ficou ainda mais exposto quando o senador Humberto Costa foi hostilizado em sua chegada ao encontro. Cercado e acuado pelos gritos de “golpista”, Humberto tentou utilizar uma p…

“O meu voto pessoal, como cidadão, será em Geraldo Alckmin", afirma André de Paula

Imagem
Em participação no Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, o deputado federal e presidente estadual do PSD em Pernambuco, André de Paula, reafirmou seu apoio ao projeto de Paulo Câmara, e confirmou sua intenção de votar em Humberto Costa (PT) para o Senado e em Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência da República.
Na oportunidade, André destacou o projeto do PSD de Pernambuco para as eleições 2018 e confirmou sua intenção de renovar seu mandato na Câmara Federal, bem como dos deputados estaduais Rodrigo Novaes, Joaquim Lira e Romário Dias. "Fizemos a opção por estar, inclusive, no chapão dos deputados proporcionais que acompanham o PSB, que é o partido do governador. Portanto, nossa estratégia é renovar os mandatos dos nossos três deputados estaduais, que são deputados diferenciados, com grande liderança regional e votações muito expressivas. E eu vou colocar o meu nome para a reeleição a deputado federal”, disse. 
André de Paula não poupou elogios ao governador de Pernambuc…

Ana Amélia diz que está disposta a ser vice de Alckmin nas eleições 2018

Imagem
Embora tenha mostrado disponibilidade, a senadora disse  que a parceria não está sacramentada
Camila Turtelli, Renan Truffi e Filipe Strazzer, O Estado de S.Paulo
A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse nesta quinta-feira, 2, em rápida entrevista concedida no Senado, que está disposta a ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), mas condicionou a decisão ao acerto entre os dois partidos em âmbito nacional e no seu estado natal, o Rio Grande do Sul. Embora tenha mostrado disponibilidade, a senadora disse que a parceria não está sacramentada.
Ana Amélia ganhou visibilidade por ter sido uma das vozes mais ativas de oposição ao governo Dilma Roussef. Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
Cuidadosa nas declarações, Ana Amélia evitou declarar que aceita o convite do tucano. "A decisão caberá a Alckmin e ao presidente do partido (PP)", desconversou, dizendo que "entre hoje e amanhã" deve ser feito o anúncio oficial. Tudo ainda depende de decisões sobre coligações para disputas de gov…

PV confirma aliança com Rede e Eduardo Jorge será vice de Marina

Imagem
Dirigentes da Rede e do PV selaram acordo nesta quinta-feira
Marianna Holanda e Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo
O PV aceitou ser vice da pré-candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, nas eleições 2018. Dirigentes das duas siglas se encontraram nesta quinta-feira, 2, para acertar os detalhes finais. Ainda será feita uma consulta oficial aos diretórios da sigla, mas os verdes já reconhecem que há maioria pela coligação. Como o PV tem quatro deputados em exercício na Câmara dos Deputados e um senador, a aliança com a Rede faz com que a presença de Marina esteja garantida nos debates
Candidato à Presidência em 2014 pelo PV, Eduardo Jorge deve ser indicado para compor chapa com Marina. Apoiador declarado dela, ele foi responsável pela reaproximação das siglas neste ano, depois de oito anos afastados. O ex-deputado federal sempre defendeu “apoio incondicional” na sigla à Rede.
Marina Silva terá Eduardo Jorge como vice em chapa - Foto: Dida Sampaio/Estadão
"Não há dúvida de q…

Paulo Câmara diz que não vai deixar o caminho do atraso voltar a Pernambuco

Imagem
Em Abreu e Lima, líder socialista fez um balanço da sua gestão e defendeu  projeto de continuidade da Frente Popular

Recebido com carinho pela população de Abreu e Lima, o pré-candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) foi enfático ao afirmar que não deixará o Estado voltar ao caminho do atraso, como está ocorrendo com o Brasil. Ao lado do prefeito da cidade, Pastor Marcos (PSB), e de deputados aliados, o socialista participou do Prosa Política, evento organizado pelo PSB, na noite desta quarta-feira (01).
Após falar das ações realizadas nos últimos três anos e sete meses em Pernambuco, Paulo se mostrou animado com o projeto de continuidade da Frente Popular. “Vamos ganhar as eleições porque a gente não pode deixar essa turma da oposição, que está fazendo mal ao Brasil, fazer mal a Pernambuco”, disse o socialista.
Para a militância socialista e sociedade civil presente no encontro, Paulo destacou que foi feito um esforço muito grande para evitar a perda de conquistas em Pernambuco. O …

Diogo Moraes destaca obras do governo estadual e anuncia visita do governador Paulo Câmara ao Agreste

Imagem
Nesta quarta-feira (01), o deputado estadual Diogo Moraes, primeiro-secretário da Alepe, participou da Reunião Ordinária que marcou a retomada das atividades legislativas na Casa de Joaquim Nabuco. Ainda no pequeno-expediente, o parlamentar saudou a todos os deputados e deputadas presentes, destacando a importância da realização de sessões legislativas em clima de harmonia e bons debates, a fim de engrandecer o trabalho legislativo.
Durante seu pronunciamento, Diogo Moraes adiantou o anúncio da visita do governador Paulo Câmara a Santa Cruz do Capibaribe, na próxima sexta-feira (03). “Vim hoje à tribuna para anunciar a visita do nosso governador a fim de vistoriar as obras importantes que vão engrandecer o Polo de Confecções de Pernambuco, o segundo maior polo do País. Onde hoje estamos duplicando a rodovia que liga a BR 104 ao Santa Cruz Moda Center, que é o maior centro de compras da américa latina”, afirmou Diogo. 
O parlamentar citou ainda as demais obras em andamento na região q…

Armando chega à convenção mais forte e com palanque maior

Imagem
Apoio de 12 partidos, cinco ex-governadores, metade dos dez maiores colégios eleitorais de Pernambuco. Após quatro anos, o pré-candidato ao governo do Estado pela frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), chega à convenção que vai oficializar seu nome na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, no próximo sábado 4, no Classic Hall, em Olinda, com um palanque muito mais forte.
A partir dos seus companheiros de chapa para o Senado, os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Ambos ostentam um currículo extenso, com passagens pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Além de terem sido ministros – Mendonça, da Educação, e Bruno, das Cidades -, com atuações em benefício do Brasil e, em especial, de Pernambuco, com centenas de ações concretas por todo o País.
A lista de ex-governadores que apoiam Armando começa pelo próprio Mendonça. Junto ao ex-ministro da Educação, formam um time que alia experiência e serviços prestados ao…

Mais água para o Agreste Setentrional

Imagem
A partir do dia 10 de agosto, municípios do Agreste Setentrional serão beneficiados com a distribuição de um maior volume de água da Barragem de Jucazinho. Medida assegurada pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, em reunião com o deputado federal Danilo Cabral (PSB), atendendo um apelo da população de Vertentes. A instalação de uma nova bomba no reservatório permitirá dobrar o volume de água para atender a região.
“O governo Paulo Câmara, através da Compesa, já vinha desenvolvendo um conjunto de ações importantes no sentido de melhorar o abastecimento de água do Agreste Setentrional, como a integração da Adutora do Siriji com Pedra Fina. Agora, com a retomada da distribuição da água de Jucazinho, melhora ainda mais a situação dos municípios da região”, destacou Danilo Cabral.
Com o inverno mais regular, a Barragem de Jucazinho, que estava em colapso, voltou a acumular água e, em função disso, houve a possibilidade de retomar o abastecimento d’água da região a partir dela. Desde…