Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2018

Eriberto Medeiros deve ser o nome do PP para presidência da Alepe

Imagem
Eriberto Medeiros (PP) (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)
Do Blog de Jamildo
Segundo informações do Jornal do Commercio, a escolha do candidato para representar o Partido Progressista (PP) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) parece estar definida. Fontes indicam que o nome do deputado Eriberto Medeiros (PP) é consenso entre os progressistas e que ele deve ser anunciado candidato após reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (23).
A escolha de Eriberto teria sido motivada pela rejeição de parte da Casa ao Pastor Cleiton Collins (PP) – presidente interino da Alepe – que defende ideias muito ‘conservadoras’ para os parlamentares. O nome de Collins, no entanto, ainda pode voltar a disputar a presidência da Assembleia Legislativa no início do próximo ano, quando terá início uma nova legislatura após as eleições de 2018.
Em nota, o deputado Eriberto Medeiros (PP) disse que Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, conduz o processo de forma harm…

Sebastião Oliveira anuncia fim das restrições ao Aeroporto Internacional do Recife

Imagem
O Aeroporto Internacional do Recife está liberado para receber novos voos. Quem dá esta boa notícia é o deputado federal Sebastião Oliveira (PR), que participou, na tarde desta quinta-feira (19), em Brasília, da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que libera o equipamento para continuar ampliando a sua quantidade de operações.
O documento foi assinado por Antônio Claret, e José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz, presidente da Infraero e diretor-presidente da Anac, respectivamente. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, fez questão de participar da reunião.
De acordo com Sebastião Oliveira, a medida que impedia novas conexões resultava em perdas incalculáveis para a comunidade aeroportuária e para Pernambuco. “Trabalhamos incansavelmente para sensibilizar a Infraero assinar o TAC. Nosso Estado vai continuar se destacando na rota da aviação aérea nacional e internacional. Tranquilizo toda a população que continuaremos aumentando o número …

Comissão aprova projeto de Eduardo da Fonte que protege consumidor

Imagem
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou um projeto do deputado federal Eduardo da Fonte que prevê punição a agências classificadoras de risco de crédito no Brasil, caso sejam divulgadas informações enganosas sobre a situação financeira de instituições públicas ou privadas.
Se uma empresa não cumpre com as obrigações financeiras (o que pode provocar falência), as agências a classificam negativamente, com o intuito de alertar a sociedade e o mercado.
Há, no entanto, vários casos de avaliações falsas e tendenciosas cujo objetivo é favorecer instituições. A empresa italiana de laticínios Parmalat, por exemplo, que faliu em 2003, foi classificada às vésperas da falência com uma excelente nota, ou seja, que não provocaria risco a investidores. Em 2001, outro caso especulativo envolveu o Banco Santos. Embora a instituição tenha sofrido intervenção pelo Banco Central à época, o banco foi avaliado como confiável. 
O projeto prevê impedir essas especulações e, consequentemente, ev…