Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2018

Professores do Estado aceitam acordo salarial com gestão Paulo Câmara

Imagem
BLOG DE JAMILDO
agencia JC/Mazella
Os professores do Estado aceitaram, em assembleia, proposta financeira do Governo do Estado em sua campanha salarial de 2018.
A negociação ocorreu entre uma comissão formada por diretores e filiados ao Sintepe (Educação do Estado de Pernambuco) com as secretarias de Administração e de Educação.
A proposta apresentada pelo Governo e aprovada pela categoria estabelece percentual de 6,81% no salário dos professores que está abaixo do Piso Nacional do Magistério, que em 2018 vale R$ 2.455,35. A implantação será realizada em maio e o pagamento dos meses retroativos, de janeiro até abril, serão pagos em duas parcelas em julho e agosto.
Para os professores com salários acima do Piso do Magistério, o mesmo percentual de 6,81% chegará em outubro, sem pagamento retroativo dos meses anteriores.
Para funcionários administrativos e analistas, foi proposto pelo Governo do Estado uma gratificação que será afixada em R$ 127,00, também, a partir do mês de outubro.
Em…

Casa José Vieira de Araújo realiza nona reunião ordinária

Imagem
VEREADOR DEOMEDES BRITO (PT)
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde desta terça-feira (28) sua nona reunião ordinária do primeiro período de 2018. A reunião estava prevista para quinta-feira (29), porém, em razão do feriado da Semana Santa, a mesma foi antecipada. 
Na oportunidade, os vereadores analisaram 5 projetos de Lei de autoria do Legislativo em pauta, além de votaram requerimentos e fazerem uso da Tribuna. A sessão foi presidida pelo vereador e primeiro secretário da Casa, Ronaldo Pacas (PR).
O projeto de Lei 004/2018, que cria o Programa Saúde na Praça e o projeto 005/2018, que cria o Museu da Cultura, História e Geografia no município, ambos de autoria do vereador Zè Minhoca (PSDB), foram aprovados em segunda votação. 
Também foram aprovados em segunda votação, o projeto de Lei 013/2018, que trata da aplicação de multas para os praticantes de trotes contra o SAMU (Serviço de Assistência Média de Urgência), de autoria do vereador Deomedes Brito …

ZÉ AUGUSTO MAIA PARTICIPA, EM BRASÍLIA, DO MOVIMENTO QUE LUTA PELAS EMANCIPAÇÕES

Imagem
Nesses três últimos dias em Brasília, participando do movimento que apoia as emancipações de distritos, o ex-deputado federal José Augusto Maia reviveu momentos do seu mandato, quando foi um dos principais articuladores para que fosse reaberta a discussão sobre o assunto na Câmara dos Deputados.
ERALDO DE PEDRA PRETA, AUGUSTO CÉSAR E ZÉ AUGUSTO
Mais uma vez ele é chamado para participar das conversações em torno do tema emancipação, pois tem o reconhecimento de várias pessoas ligadas ao movimento emancipacionista, que sabem o quanto ele tem conhecimento da matéria e tanto lutou para que o projeto fosse colocado em pauta no Congresso Nacional.

"Estamos vivendo um momento muito importante para as emancipações, pois depois do veto da presidenta Dilma o assunto parece que tinha sumido no ar. Ficamos trabalhando nos bastidores e a coisa fluiu ... O projeto voltou e foi para a Comissão Especial da Câmara, que votou favoravelmente, por unanimidade. Conversamos com o presidente da Câmara…

Ministro do STF concede prisão domiciliar ao deputado Paulo Maluf

Imagem
Paulo Maluf cumpria pena por lavagem de dinheiro no Presídio da Papuda, em Brasília
O ministro entendeu que exames protocolados pelos advogados do deputado mostram que Maluf passa por graves problemas de saúde e não pode continuar na prisão  Foto: Estadão Conteúdo
Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu na tarde desta quarta-feira (28) prisão domiciliar ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que cumpre pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. O benefício foi concedido após o deputado dar entrada nesta manhã em um hospital de Brasília, onde continua internado.
Na decisão, o ministro entendeu que exames protocolados pelos advogados do deputado mostram que Maluf passa por graves problemas de saúde e não pode continuar na prisão.
“A notícia divulgada na manhã desta quarta-feira de que ele foi internado às pressas em hospital no fim da noite passada, por complicações no seu est…

Diogo Moraes comemora inclusão da pavimentação da PE-310, que liga Custódia a Iguaracy, no planejamento anual da pasta de Transportes

Imagem
Durante pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Pequeno Expediente desta quarta-feira (28), o deputado estadual e primeiro-secretário da Casa, Diogo Moraes (PSB-PE), comemorou a inclusão da pavimentação da Rodovia PE-310, que liga Custódia (Sertão do Moxotó) a Iguaracy (Sertão do Pajeú) no planejamento 2018 da Secretaria de Transportes. O parlamentar declarou que a pavimentação de cerca de 30 quilômetros dessa rodovia irá encurtar distâncias dentro do Sertão do Pajeú, facilitando o acesso dessas cidades à BR-232 e ao município de Serra Talhada. 
“Isso é um sonho para os moradores de Iguaracy, que poderá se tornar um ponto de entroncamento no transporte de mercadorias”, destacou Moraes. A intervenção vai ligar Custódia à Vila de Quitimbu, em Iguaracy, beneficiando milhares de sertanejos. Além de agradecer ao Governo do Estado, o deputado ressaltou o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), por ter destinado recursos de emendas parlam…

Conjuntivite: crescimento em Pernambuco e como é transmitida

Imagem
Primeiros meses do ano têm grande aumento no número de doenças no Estado

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o número de pessoas afetadas com conjuntivite entre janeiro e março deste ano cresceu 351% em relação ao mesmo período de 2017. Nesta época, ocorre o aumento de casos por conta do período de volta às aulas e pós-carnaval, devido às aglomerações. Para a oftalmologista do Instituto de Olhos Fernando Ventura, Catarina Ventura, a conjuntivite tipo viral é a mais comum e precisa de uma atenção especial.
“A principal forma de contágio dela é no toque. Pegar na mão, usar a mesma caneta de uma pessoa contaminada ou tocar na maçaneta da porta após um contaminado passar por ali são alguns exemplos de transmissão da doença. Às vezes uma pessoa está com conjuntivite, nem sabe e acaba transmitindo”, explicou a médica.
De acordo com Catarina, a conjuntivite viral dura, em média, 5 ou 7 dias. Entre os diversos sintomas, os mais conhecidos são vermelhidão dos olhos, coceira e do…

CLEITON BARBOZA SE FILIA AO PARTIDO PROGRESSISTA E DISPUTARÁ UMA VAGA NA ALEPE

Imagem
Nesta terça-feira (27), no escritório do PP em Recife,  Cleiton Barboza assinou a sua ficha de filiação 
Em uma articulação do ex-vereador Natálio Arruda (de chapéu na foto) foi finalmente concretizada a filiação de Cleiton para o Partido Progressista. 
O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente do PP no estado, vem trabalhando intensamente para fortalecer o partido e apresentar nomes com potencial competitivo para as eleições de outubro. 
Da Fonte falou da sua alegria em contar com Cleiton Barboza e disse que o projeto do PP na Capital da Moda toma novos rumos e que trabalhará para que Cleiton seja eleito para a ALEPE.
"Estamos firmes na política de Santa Cruz do Capibaribe com um grande projeto para 2018 tendo uma candidatura à Assembleia Legislativa de um jovem brilhante, filho da terra, um empresário que tem buscado melhorar a qualidade de vida do povo de Santa Cruz. Tenho certeza que Cleiton Barboza será um dos melhores deputados da história de Santa Cruz do Capibaribe.…

Comissão especial aprova novas regras para criação de municípios

Imagem
Da Agência Câmara Notícias

O projeto de lei complementar já foi aprovado no Senado e pode ser votado no Plenário da Câmara em maio
Diante de delegações de emancipacionistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, comissão especial da Câmara aprova novas regras para a criação de municípios. Por unanimidade, o colegiado acatou nesta terça-feira (27) um projeto de lei complementar (PLP 137/15) do Senado, que prevê plebiscito e estudos de viabilidade municipal para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. 
Entre os novos critérios exigidos, está a necessidade de a população do novo município e do que foi desmembrado ser de pelo menos 6 mil habitantes, nas regiões Norte e Centro-Oeste. A população municipal mínima sobe para 12 mil habitantes no Nordeste; e para 20 mil, no Sul e Sudeste.
Para evitar atrasos na tramitação, o relator da proposta, deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO), rejeitou outros seis projetos de lei de deputados que tramitavam apensados à prop…

Dilma Rousseff denuncia escalada da violência política no Brasil

Imagem
Junto com Celso Amorim, a ex-presidenta falou para imprensa internacional  sobre a expansão do ódio após o golpe de 2016
Vinicius Mansur Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)
"O Brasil passa por um momento de radicalização do golpe e aumentam os graus de  violência que ele utiliza", alertou Dilma / Ricardo Stuckert
A ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ex chanceler do país, Celso Amorim, convocaram a imprensa internacional nesta segunda-feira (26), na cidade do Rio de Janeiro, para denunciar as agressões sofridas pela caravana que o ex-presidente Lula realiza, desde a semana passada, na região Sul do país. Dilma, que também mencionou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ressaltou que o crescimento da violência política é fruto do ódio disseminado a partir do processo de impeachment que cassou seu mandato.
“Com esse processo de expansão do ódio, de reprodução desse ódio em escala nacional, eles conseguiram um nível de intolerância muito grande, uma g…