Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2018

Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ganham mais realismo

Imagem
O artista plástico colombiano, Nestor Robles, é o responsável pelo novo visual dos cenários do Fórum de Pilatos, do Templo de Jerusalém e do Palácio de Herodes na cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo, em Pernambuco. Este ano, a temporada acontecerá de 24 a 31 de março.
Utilizando uma técnica de pintura conhecida como faux finish (falso acabamento, em francês), ele está transformando paredes lisas em texturas com aspecto de mármore travertino e pedra envelhecida. “Estamos deixando os cenários com aspecto mais realista e mais robusto o que vai enriquecer muito o visual de toda a cena”, afirma Robles.
Morando no Recife desde 2009, o artista trouxe a nova técnica dos Estados Unidos, onde morou por oitos anos. Antes de ser convidado para executar o trabalho, ela ainda não conhecia a Nova Jerusalém e revela que ficou encantado com o que viu. “Pernambuco tem uma obra de arte que não existe em nenhum outro lugar do mundo, encravada n…

PARA LAURA GOMES ALIANÇAS NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL SÓ COM PARTIDOS PROGRESSISTAS

Imagem
Nesta segunda-feira, 5, no primeiro pronunciamento, na Tribuna, após voltar do Congresso Nacional do PSB, a deputada Laura Gomes, líder da bancada socialista na Assembleia, afirmou que o partido só fará alianças na eleição presidencial com legendas do campo progressista. “Esta decisão, uma das principais do nosso Congresso, polariza a próxima disputa em dois lados, os que defendem o Brasil, a distribuição de renda e o patrimônio do povo; e os que querem entregar riquezas, diminuir salários, aumentar preços e derrubar direitos sociais”, denunciou.
O Congresso do PSB, que reelegeu Carlos Siqueira presidente da Executiva Nacional e reconduziu Paulo Câmara à vice-presidência, abre caminho para coligações, por exemplo, com o PT e o PDT. “Faço minhas as palavras do nosso governador, ao falar no encerramento do Congresso, quando disser que o PSB volta ao seu rumo histórico, mantendo a tradição de lutar pela qualidade de vida do povo acima de qualquer coisa, honrando a memória de Jamil Hadd…

Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe realiza mudanças no trânsito

Imagem
Visando a melhoria no tráfego dos condutores de veículos e o translado da população, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, executou algumas alterações no trânsito, na altura das ruas dos Pacas e Biu de Deda.
As referidas ruas, agora são em mão dupla, contando inclusive com semáforos colocados no cruzamento da PE-160 com as ruas citadas. Os condutores que seguirem pela Biu de Deda no sentido bairro Santo Agostinho, ao se aproximar da Escola Municipal Virgilina Pereira irão entrar em uma via alternativa, saindo na Rua Manoel Monteiro da paixão, via que será mão única.

“Preocupado em facilitar a vida da população com qualidade e segurança, achamos por bem criar a via de mão dupla na Rua dos Pacas e Biu de Deda. Essa mudança foi estudada e realizamos toda sinalização adequada, com semáforos e placas indicativas para ajudar o entendimento dos condutores. Nosso objetivo foi dá maior mobilidade e facilitar a vida dos moradores, principalmente quem mora naq…

Maia confirma pré-candidatura à Presidência

Imagem
Em entrevista a rádio, presidente da Câmara afirmou que "a população está cansada da polarização entre PT e PSDB"
Isadora Peron, O Estado de S.Paulo
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) Foto: MARCOS CORRÊA/PR
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que o DEM deve lançar seu nome ao Palácio do Planalto na convenção do partido marcada para quinta-feira, 8.
Segundo Maia, a construção da candidatura "vem acontecendo ao longo dos meses" e só depende, agora, do aval formal da cúpula do partido. "Muitos colegas, parte da sociedade civil, alguns empresários estão vendo nossa gestão na Câmara, essa coragem de enfrentar temas de muitos anos atrás. Agora é esperar a convenção", afirmou, em entrevista ao programa 90 Minutos, do apresentador José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.
Segundo o deputado, a população "está cansada da polarização entre PT e PSDB", que desde a redemocratização se revezam na Presidência. "…

STF determina quebra de sigilo bancário de Temer

Imagem
Foto: Alan Santos/Presidência da República
Estadão Conteúdo – A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou na noite desta segunda-feira (5) nota que confirma a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer. No curto comunicado, o Planalto informa que Temer irá solicitar ao Banco Central os extratos de suas contas referentes ao período mencionado no despacho do “eminente ministro Luís Roberto Barroso”.
A nota frisa que Temer “dará à imprensa total acesso a esses documentos”. O período a que se refere o pedido de envio de dados vai de 1º de janeiro de 2013 a 30 de junho de 2017. O Banco Central informou, também por meio de nota, que não comenta “ordens judiciais envolvendo terceiros”.
O ministro Barroso autorizou a quebra do sigilo no âmbito da investigação de supostas irregularidades na Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos.
O BC explicou que em “situações de quebra de sigilo ou de bloqueio/desbloqueio/transferência de valores, o …

Ato vai marcar fim do ciclo de celebração do Bicentenário da Revolução

Imagem
Evento será comandado pelo governador Paulo Câmara, Palácio do Campo das Princesas
Do Blog da Folha 
Palácio do Campo das Princesas - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
O Palácio do Campo das Princesas será palco, nesta terça-feira (6), de solenidade que marcará a conclusão do ciclo de comemorações do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. O Governo do Estado e a Comissão Organizadora do Bicentenário organizaram um ato que irá exaltar os valores de liberdade e de justiça social, frutos do movimento revolucionário. 
No dia 6 de março, a partir das 7h30, será feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e da Insígnia do Governador; em seguida, será realizado o desfile cívico-militar da Polícia Militar de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros, do Grupo da Maçonaria e de estudantes da Rede Estadual de Ensino. 
Na sequência, o governador Paulo Câmara (PSB) irá até o Monumento aos Heróis da Revolução Pernambucana de 1817, escultura de Abelardo da Hora, localizada n…

Justiça suspende segundo pedido de dissolução do MDB

Imagem
Do Blog da Folha
Raul Henry (PMDB) - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Depois de ter protocolado, na última quinta-feira (1º), uma ação contestando o novo pedido de dissolução contra o diretório estadual do MDB, do qual é presidente, o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (MDB), obteve uma vitória na Justiça, nesta segunda-feira (5). O juiz Otoniel Ferreira dos Santos, 26ª Vara Cível da Capital, determinou a suspensão imediada do processo de dissolução do diretório estadual. A medida é válida enquanto perdurar a suspensão deferida na 2ª Instância. 
"Deste modo, defiro o pedido de tutela de urgência requerido pela parte autora e determinando a suspensão imediata o trâmite do processo de dissolução do Diretório Estadual do PMDB em Pernambuco, enquanto perdurar a suspensão deferida no Agravo", escreveu o juiz em sua decisão. 
No dia 26 de fevereiro, o segundo pedido de dissolução foi protocolado pela Executiva Nacional da legenda no diretório estadual. Apesar de e…

Paulo Câmara recebe embaixadores para discutir parcerias com o Sudeste Asiático

Imagem
Nesta segunda-feira, representantes de países da região se reuniram com o governador, que explanou sobre as potencialidades econômicas de Pernambuco
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira(05.03), uma missão com 12 representantes e embaixadores de seis países do Sudeste Asiático - Vietnã, Indonésia, Myanmar, Tailândia, Cingapura e Filipinas. Durante o encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, foram discutidas as potencialidades econômicas e sociais do Estado, tais quais Ciência, Tecnologia e Inovação, Educação e Turismo. A iniciativa foi organizada pela Associação das Nações do Sudeste da Ásia (ASEAN) e pelo Comitê da Instituição em Brasília (ACB- ASEAN Commitee in Brasilia).
"Pernambuco vem demonstrando, já há algum tempo, que está no radar de países estrangeiros, devido à sua relevância no Nordeste e no País. Essa missão é mais uma oportunidade de reafirmar nossos potenciais e estabelecer novas oportunidades de negócios. Estamos sempre abertos para r…

Receita já recebeu quase um milhão de declarações de Imposto de Renda

Imagem
Está obrigado a declarar quem recebeu rendas  acima de R$ 28.559,70 em 2017, com salário,  aposentadoria e aluguel, por exemplo
Por Azelma Rodrigues Especial para o Correio Braziliense
(foto: Cristiano Gomes/CB/D.A Press) Em cinco dias, quase um milhão de contribuintes já encaminharam a declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018. A Receita Federal informou que já recebeu 947,3 mil informes, até a tarde desta segunda-feira (5/3). O prazo de entrega começou no dia 1º e vai até 30 de abril.
Cerca de 28,5 milhões de ajustes fiscais são esperados pelo supervisor nacional do IR, Joaquim Adir. Ele lembra que, quem entrega nos primeiros dias, tem grandes chances de ficar entre os primeiros a receber a restituição, se não cair na malha fina. 
O programa gerador da declaração está disponível para computadores, tablets celulares na página da receita internet. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ir.df@dabr.com.br%u200B, por meio do qual profissionais do Conselho Federal de…

Evento pró Marília Arraes foi sucesso em Surubim

Imagem
Por Wendell Galdino
O ato de apoio à pré-candidatura de Marília Arraes (PT), neste sábado (03), na cidade de Surubim, no agreste do estado mais uma vez superou as expectativas dos organizadores 

Muitas pessoas estavam no local do evento e nos arredores, acompanhando o tempo todo, com muito entusiasmo os discursos de todos, que por sua vez reclamaram dos boatos de união entre PT e PSB, como também não pouparam críticas aos governos estadual e federal. Também defenderam a permanência de Lula no cenário político nacional.
Prestigiaram Marília, além dos integrantes do partido e simpatizantes, lideranças como a deputado Tereza Leitão, o ex-deputado federal por cinco mandatos Fernando Ferro, Luciano Duque (PT) prefeito de Serra Talhada, o presidente da CUT, Carlos Veras, o sindicalista Doriel Barros (Presidente da Fetape), o líder do MST, Jaime Amorim, além de políticos das mais diversas áreas da região do estado. Marília Arraes deixando claro que é ela que representa a verdadeira mudança …

Frente da oposição só decola se causar fato novo que se chama Raquel

Imagem
Por Adriano Roberto
Estive lá, o tempo todo e transmitimos ao vivo (quando a internet deixou) pela Agência PE de Rádio, o 3º encontro “das oposições”, que agora quer virar “uma oposição só”. Sim, eles chegaram a conclusão que têm que lançar um só candidato ao Governo do Estado de Pernambuco. Mas o impasse entre tantos egos ainda continua na formação das chapas proporcionais. A preocupação dos candidatos a deputados estaduais e federais é visivel e alguns não calam esse incontetamento.
Durante os discursos para os militantes, que lotaram a Arena Caruaru (parabéns ao meu amigo Ivan Feitosa pela estrutura do local), o mesmo de sempre: toda destilação de impropérios lançados contra o atual governo e nenhum projeto, da frente de oposição, para os problemas graves que o atual governo apresenta a olho nu para a população.
Mas foi nos bastidores que deu para sentir o verdadeiro pensamento de toda a situação deste palanque oposicionista que está aí. Primeiro o pensamento dos que se sentem inco…