Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2017

Diogo Moraes e Ivanildo Lero discutem parcerias para Taquaritinga do Norte

Imagem
Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), para tratar da destinação de recursos para o município.

A cidade foi contemplada com uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para reforma e ampliação do mercado público do distrito de Pão de Açúcar, para que a estrutura ofereça melhores condições para atender a população e os comerciantes.
No encontro, também foi discutida a alocação de emendas para a infraestrutura da cidade e a busca junto à Secretaria Estadual de Saúde do repasse de verbas para o Hospital Municipal Severino Pereira.
“Estamos trabalhando aqui na Assembleia, representando o povo e buscando dias melhores para Taquaritinga do Norte. Por isso, além de todos esses recursos, nos empenharemos para garantir que a Festa de Santo Amaro do próximo ano seja uma das mais belas que a cidade já viu”, afirmou Diogo, que também é primeiro…

Caruaru sediará o maior encontro da advocacia pernambucana em outubro

Imagem
A OAB Pernambuco promoverá a Conferência Estadual da Advocacia, de 19 a 21 de outubro, em Caruaru, no Agreste. Realizado pela primeira vez fora da capital pernambucana após mais de 20 anos, o maior evento da categoria terá como tema Advocacia, democracia e direito: novos tempos e novos desafios! Para discuti-lo de forma ampla, foram convidados cerca de cem nomes do mundo jurídico, acadêmico e do mercado nacional e regional – de ex e atuais ministros, desembargadores e juízes a advogados e advogadas militantes, professores e professoras, juristas e operadores do Direito, entre outros.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamacchia, o professor doutor Heleno Taveira Torres, da Universidade de São Paulo (USP), o juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) José Antonio Savaris, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, o professor da Faculdade Armando Álvarez Penteado (FAAP) Alberto Zacharias Toron, e a jurista e ex-ministra d…

Aprovado parecer de Armando que dá acesso da baixa renda ao crédito

Imagem
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (27), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto alterando a legislação do cadastro positivo, que lista os clientes em dia com suas obrigações financeiras. As mudanças permitirão a redução das taxas de juros e o acesso ao crédito de mais de 20 milhões de brasileiros de baixa renda, atualmente fora do sistema bancário, ressaltou ele. O projeto seguirá direto à votação do plenário do Senado.
Criado em 2011 com o objetivo de identificar os bons pagadores e, dessa forma, reduzir os riscos dos bancos na concessão de financiamentos, o cadastro positivo inseriu apenas 5,5 milhões de usuários, o que representa menos de 5% do seu potencial de listagem. Se tivesse funcionado a contento, teria contribuído para diminuir no Brasil o chamado spread (diferença entre o custo do dinheiro captado pelos bancos e o juro final que cobram do cliente), um dos mais altos do mundo, cuja taxa é formada em mais de 50%…

TODO DOMINGO TEM FEIRA DE ANIMAIS E DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem

5 empreendedoras brasileiras de sucesso para você se inspirar

Imagem
Conheça as mulheres que superaram as  adversidades e empreenderam no Brasil
Do 
Nos últimos anos, uma junção de fatores, como o desemprego e as facilidades em abrir um pequeno negócio, tem impulsionado o empreendedorismo brasileiro e, em especial, o empreendedorismo feminino.
De acordo com a Pesquisa GEM 2016, desenvolvida pelo Global Entrepreneurship Monitor, as mulheres já representam mais de 51% do total de empreendedores brasileiros.
Se você também é empreendedora ou tem o desejo de criar um negócio, o que pode ser melhor do que se inspirar na trajetória de algumas das empreendedoras mais bem-sucedidas do país? Conheça a história de cinco delas a seguir!
>> Leia também Mulheres e o empreendedorismo: panorama das empreendedoras brasileiras
Cleusa Maria
De família humilde, Cleusa Maria da Silva começou a trabalhar ainda na infância como boia-fria no interior do Paraná, onde nasceu. Anos depois, mudou-se para a cidade de Salto, em São Paulo, e passou a trabalhar como empregada do…

RONALDO PACAS FALA AO BLOG DO JAIRO GOMES

Imagem
Entrevista gravada nesta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de  Santa Cruz do Capibaribe

Rodrigo Novaes faz pedido ao Ministro da Defesa

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) destacou, em seu pronunciamento na última terça-feira (26/09), o pedido feito ao Ministro da Defesa, Raul Jungmann, para que sejam deslocados mais de 200 mil homens do exército brasileiro às fronteiras do território nacional, sem prejudicar a estratégia de segurança e soberania. “Precisamos evitar que armas e drogas continuem a entrar livremente no país”, ressaltou o parlamentar no plenário Eduardo Campos.
“É necessária uma verdadeira operação de guerra. Os estados não conseguirão vencer essa batalha sozinhos. E 70% dos crimes tem relação com as drogas”, afirmou Novaes. Para o vice-líder do governo é o tráfico quem coloca dinheiro no crime, formando um poder paralelo organizado e perigoso, capaz de subornar autoridades e alimentar grupos de extermínio.

Estilo Moda Pernambuco realiza sua segunda edição entre 2 e 7 de outubro

Imagem
Evento promovido pelo Moda Center Santa Cruz reúne moda, negócios, informação e cultura e vai contar com nomes como Paulo Borges, Arlindo Grund, Carol Nakamura, Lore Improta, Carlinhos Maia, Carlos Casagrande e Lucy Alves
O Estilo Moda Pernambuco (EMP), promovido pelo Moda Center Santa Cruz, reúne moda, negócios, informação e cultura e terá a sua segunda edição de 2 a 7 de outubro. O EMP 2017 vai contar com desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros. A abertura do evento terá a presença de atores e influenciadores digitais, como o ator Carlos Casagrande e a atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center, além do youtuber Carlinhos Maia e da bailarina Lore Improta.
No primeiro dia do EMP, segunda-feira (2), o público poderá conferir a presença de atores e influenciadores digitais, como o ator Carlos Casagrande e atriz Carol Nakamura, além do digital influencer Carlinhos Maia e da bailarina Lore Improta. Ha…

NORDESTE É A PRINCIPAL VÍTIMA DA POLÍTICA ECONÔMICA DE TEMER, DIZ HUMBERTO

Imagem
Dados sobre o desemprego mostram que o Nordeste é a região mais prejudicada pela política econômica do governo Michel Temer; de 2015, quando começou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), até junho deste ano, 1,9 milhão de nordestinos perderam o emprego; "O Nordeste sempre foi uma região marginalizada pelos governantes brasileiros. Mas, esse cenário começou a mudar nos governos do PT e a Região cresceu como nunca. Agora, vivemos um retrocesso geral. E a nossa região corre o risco de voltar ser vista com aquele estigma de pobreza, seca e fome", afirmou o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE)
Pernambuco 247 - Novos números sobre o desemprego no Brasil mostram que o Nordeste é a região mais prejudicada pela política econômica do governo de Michel Temer. De 2015, quando começou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), até junho deste ano, a queda da população ocupada na região foi de 1,9 milhão. Para o líder da oposição n…

PRIMA DE CAMPOS: PAULO CÂMARA ‘ENXUGA GELO’ E NÃO RESOLVE CRISE NA SEGURANÇA

Imagem
A vereadora do Recife Marília Arraes (PT), prima do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, criticou o atual chefe do executivo estadual Paulo Câmara por causa dos números alarmantes sobre a violência no estado; depois de citar "12 mil assassinatos em 32 meses da gestão de Paulo Câmara, ela questionou: "e o que o governo faz? Anuncia a formação de 3 mil policiais até março de 2018. Mas não diz que até o final de 2018 outros 4 mil estarão se aposentando. Enxugar gelo não resolve a crise na segurança, governador"
Pernambuco 247 - A vereadora do Recife Marília Arraes (PT), prima do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, criticou o atual chefe do executivo estadual Paulo Câmara por causa dos números alarmantes sobre a violência no estado.
"12 mil assassinatos em 32 meses da gestão de Paulo Câmara. 3.735 homicídios entre janeiro e agosto de 2017. 15,37 é a média diária de assassinatos. 1 policial para cada 503 habitantes. ONU indica 1/450", disse a parlam…

Jucazinho, 3º maior reservatório de água de PE, está em colapso há um ano

Imagem
Capaz de comportar 327 milhões de m³, a última vez que Jucazinho chegou a 100% do volume total foi em setembro de 2011.
Por G1 Caruaru
Última vez que Jucazinho chegou a 100% do volume total foi em 2011  (Foto: Joalline Nascimento/G1)
Há exatamente um ano a barragem de Jucazinho entrou em colapso. Em 26 de setembro de 2016 a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou que o reservatório estava com 0,01% de água. O manancial localizado em Surubim, no Agreste, abastecia 15 municípios do estado e afetou as vidas de cerca de 800 mil pessoas.
Desde outubro do ano passado, o reservatório - que é o terceiro maior de Pernambuco - está totalmente seco. Capaz de comportar 327.035.818 milhões de m³, a última vez que Jucazinho chegou a 100% do volume total foi em setembro de 2011. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a barragem atingiu o volume morto em novembro de 2015, quando chegou a 2,52% do total.
Jucazinho em 2015 e em 2017  (Foto: Divulgação/Compesa; Joa…

O SULANCA NEWS COMPLETA 10 ANOS. PARABÉNS MARCONDES MORENO

Imagem

HELINHO ARAGÃO FALA AO BLOG DO JAIRO GOMES

Imagem
O vereador Helinho Aragão (PTB) falou sobre o projeto apresentado por ele para que as Unidades Básicas de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe atendessem até as 22 horas. Um projeto que causou discussões bem acaloradas, inclusive com o presidente da Casa, Zé Minhoca, tendo que paralisar a sessão por quase meia hora. O Vereador Nailson Ramos pediu vistas.
Ouça a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo: