Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2016

Fafica completa 56 anos de uma história focada na formação humana dos profissionais

Imagem
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, está fazendo aniversário. Hoje, a instituição de ensino superior comemora 56 anos. Foi fundada em 09 de agosto de 1960, a partir de uma ideia do então bispo diocesano de Caruaru, Dom Augusto Carvalho.
Tradicionalmente, a Fafica sempre busca dar atenção ao aspecto humano na formação de seus alunos e colaboradores e tem sua ação educativa focada na qualificação e disseminação dos conhecimentos de todos para a melhoria dos indivíduos.
A cada dia, a Fafica vem se modernizando. Hoje, conta com onze cursos de graduação e vinte cursos de pós-graduação. A Faculdade se prepara para realizar no próximo dia 24 de agosto a Feira das Profissões, uma oportunidade de apresentar aos estudantes do ensino médio de Caruaru e região a dinâmica e as qualidades de cada um dos cursos.
“Na vida de cada um de nós, esta instituição tem o seu significado. Celebrar o aniversário não é recordar o tempo de existência de uma empresa, mas um pedaço da …

Bartôl Neves participa de convenção no Brejo

Imagem
Bem recebido, foi assim que o radialista Bartôl Neves (PTC) definiu sua participação nas convenções do “Grupo Jacaré” no município de Brejo da Madre de Deus.
Bartôl, que reside no distrito de São Domingos há mais de 12 anos,disputará pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores e está confiante, “Estou nesta luta atendendo a um pedido de nosso querido Roberto Asfora, e durante minha participação na convenção percebi o quanto o eleitor de nosso grupo aceitou bemmeu nome, estou feliz com a recepção desta sexta-feira” afirmou Bartôl.

Diga-me com quem comungas. . ., por Dario Gomes

Imagem
Há um provérbio popular que diz: Diga-me com quem andas e direi quem és.
Apesar de ser uma aparente verdade, esse provérbio não traz a realidade dos fatos. É de se notar que nem sempre o andar com alguém é o mesmo que comungar com esse alguém. 
Andar com alguém pode ser uma necessidade ou uma situação impetrada por uma condição. Andamos com alguém por causa do trabalho ou por causa dos laços familiares ou ainda por consequências de destino, mas isso não implica dizer que comungamos com essa pessoa de suas atitudes ou obras. Podemos até viver debaixo do mesmo teto e não aceitarmos determinadas atitudes.
Quem nos vê, andando com alguém, pode até nos julgar, e ter uma imagem retorcida daquilo que somos, o mesmo podemos fazer com os outros. É necessário se ter um conhecimento mais profundo acerca das pessoas, para então termos conclusões.
Se observarmos os laços de amizade feitas por Jesus, poderíamos nos equivocar quanto a sua pessoa. Ele chama Judas Iscariotes de “amigo” Mateus 26:50 -…