Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2015

Pastor Damião é o mais novo cidadão santa-cruzense

Imagem
A noite desta sexta-feira foi especial para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Em uma sessão solene foi outorgado o título de cidadão santa-cruzense ao senhor José Damião Ferreira Filho – O Pastor Damião. A Resolução nº 03/2013, cuja autoria é do vereador Luciano Bezerra, tem base na história de vida do líder da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no município e região.
"São mais de 15 anos transmitindo a Palavra e os ensinamentos de Cristo em nossa cidade. Esse trabalho não só recuperou vidas para a sociedade, mas também para a eternidade", ressaltou Luciano Bezerra quando fez uso da tribuna.
Bergue Alves, que exerce a função de Controlador do Município e membro da Igreja de Pastor Damião, leu um resumo de sua trajetória de vida e como ele divulga o nome da cidade de Santa Cruz do Capibaribe por onde passa.
Já o filho do homenageado Isaque Ferreira, Pastor Presidente das Assembleias de Deus Madureira campo Caruaru, destacou a felicidade de sua famíli…

Candidato avulso do PSB envolvido em escândalo

Imagem
Do Blog do Magno Martins

Correndo por fora pela disputa da Primeira-Secretaria da Assembleia, o deputado Diogo Moraes (PSB) está envolvido numa operação ilegal de contratação de uma locadora de automóveis pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, sua principal base política.
O blog teve acesso ao processo, que está no Ministério Público, no qual ele declara que servidores lotados em seu gabinete eram proprietários da empresa contratada pela Prefeitura.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), ligado ao deputado, contratou a referida locadora sem licitação, depois de decretar, no início da sua gestão, estado de emergência. A promotora Bianca Stella Barroso descobriu que a operação envolvendo servidores de Diogo foi feita com a empresa KMC Locadora Ltda.
Uma CPI chegou a ser pedida pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe para investigar o escândalo, mas não chegou a ser aprovada. “O processo já está bastante instruído. Faltavam as ouvidas dos vereadores, que foram…

JORNALISTA MAGNO MARTINS SOLTA O VERBO CONTRA O DEPUTADO DIOGO MORAES

Imagem
Em seu programa Frente a Frente o jornalista Magno Martins detona a candidatura avulsa do deputado estadual Diogo Moraes para a 1ª secretaria da Mesa Diretora da ALEPE. Chama de candidatura marginal e diz que o que Diogo quer é desmoralizar o governo Paulo Câmara.
Escute um trecho do editorial de Magno Martins que foi ao ar nesta sexta-feira (30):

Se você perdeu o Frente a Frente desta sexta, 30 de janeiro de 2015, programa apresentado de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 40 emissoras, Clique aqui e ouça agora.

PASTOR AMARO BERTO CONVIDA PARA O 9º CONGRESSO DA UMADESC

Imagem
O Pastor Amaro Berto é o gestor da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe e junto com toda igreja está promovendo o 9º Congresso da UMADESC

Sob o tema "Jovem, qual é a tua identidade?" o evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de fevereiro com apresentações de cantores e diversos preletores. Durante o congresso os jovens participam de gincanas e de estudos bíblicos. 
Equipes de voluntários já estão nos preparativos finais para que o Cabana Clube abrigue mais essa grande festa evangélica e dê ao visitante a melhor acolhida possível.
Entrevistamos o Pastor Amaro Berto onde ele cita o nome de algumas das atrações e faz o convite para que todos possam participar de tão grandioso evento.
Clique no link abaixo e ouça a entrevista completa:

SERVIÇO
9º CONGRESSO DA MOCIDADE DA ASSEMBLEIA DE DEUS (UMADESC)
LOCAL: CABANA CLUBE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
DATA: DE 13 A 17 DE FEVEREIRO DE 2015

Para desgastar governo, tendência da oposição é apoiar Diogo Moraes

Imagem
Do Blog do Jamildo
Deve acontecer bate-chapa entre Diogo Moraes (PSB) e Lula Cabral (PSB) para a vaga de 1º Secretário da Mesa Diretora da Alepe. Foto: montagem do Blog.
Com o intuito de enfraquecer o governo do Estado, a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve optar pelo nome do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para assumir a primeira secretaria da Casa Joaquim Nabuco em detrimento ao indicado pelo Palácio do Campo das Princesas, Lula Cabral (PSB).
O nome indicado pelo PSB irá compor o chapão que será encabeçado novamente pelo atual presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). O pedetista é favorito a conquistar o quinto mandato seguido no comando da Alepe.
O gesto tem o objetivo de atingir a decisão do governador do Estado. Atualmente, a bancada oposicionista é composta por 13 parlamentares.
Nos bastidores, os relatos são de que a indicação de Lula Cabral não está sendo bem recebida por causa da maneira como foi imposta.
“A bancada tem simpatia po…

Ministro Armando Monteiro é novo presidente do Conselho Deliberativo da ABDI

Imagem
Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), durante a 1ª Reunião Extraordinária do colegiado, realizada na quinta-feira (29), na sede da entidade. Na ocasião, também foi dada posse aos novos conselheiros e aprovada a designação da diretora Maria Luisa Campos Machado Leal para a presidência interina da ABDI. De acordo com a proposta apresentada pelo ministro, o Conselho realizará quatro reuniões ordinárias ao longo de 2015.
Ao abrir a reunião, já na condição de presidente do colegiado, o ministro saudou os novos conselheiros e lembrou a importância do papel da ABDI na construção e na articulação da política industrial brasileira. “Eu fui contemporâneo da proposta de criação da ABDI, no início da década passada. A Agência é extremamente estratégica para mantermos e ampliarmos a interlocução do governo com o setor produtivo e para…

AINDA MORRO DISSO!

Imagem
Dr. Paulo Lima* Eu não sei se a maioria de vocês, minha meia dúzia de fieis e pacientes leitores sabe, mas na minha juventude toquei numa banda de baile. Naquela época já não mais morava em Vertentes, pois tinha vindo tentar a sorte e continuar os estudos na cidade grande e, nos idos de 1978 conheci o Maestro Emanoel Moraes, uma figura extraordinária, a quem dedico estas mal traçadas linhas.
Ele era de filho de Santana do Ipanema, cidade sertaneja, mas há anos morava em Palmeira dos Índios, cidade que fica às portas do Sertão Alagoano, na época a terceira maior daquele Estado, tendo perdido o título de maior cidade do interior alagoano já há algum tempo, para Arapiraca, a chamada “Capital do Fumo”, que crescia a olhos vistos, em razão da produção e da comercialização desta agricultura, em substituição ao algodão, que estava em baixa no mercado nacional e internacional por força dos chamados tecidos sintéticos, em moda. Mas, voltemos ao assunto. 
Emanoel Moraes, (isso mesmo, com “o”), …

Notícias do Sertão do Pajeú. O trânsito em São José do Egito

Imagem
São José do Egito é um município com aproximadamente 34.000 habitantes, situado na região do Sertão do Pajeú, se destaca por ser conhecido como a capital da poesia, terra de muitos poetas e cantadores.
Porém, ultimamente tem demonstrado a  fama de possuir um trânsito muito perigoso, nos últimos meses o alto índice de acidentes prova isto, inclusive alguns dos acidentes com vítimas fatais. O fato levou o prefeito do município Dr. Romero a mudar a direção da Secretaria de Trânsito (Setrans) colocando o Sgto. Rômulo Maciel à frente daquela secretaria
Parece que o novo secretário de trânsito terá muito trabalho ainda em São José do Egito. Não é necessário mais que trinta minutos, para se observar os mais absurdos flagrantes. Nós ficamos de plantão, por apenas 30 minutos, em um dos semáforos da conhecida Rua da Baixa e constatamos que ainda há muito que fazer.
No flagrante da foto , um veículo avança o sinal vermelho tendo sobre a faixa de pedestre um transeunte, que por sua vez foi obr…

Diogo Moraes se candidata a Primeiro Secretário da Alepe

Imagem
Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (29), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) declarou que é candidato à Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Confira a íntegra de sua carta:

Nossa candidatura emergiu de um intenso e democrático debate, ao longo dos últimos 90 dias, com parlamentares eleitos e reeleitos pelos cidadãos pernambucanos. Chegamos, a maioria da bancada do PSB e os demais colegas deputados, a um consenso sobre Idéias inovadoras, posturas independentes e um ousado programa de trabalho para a gestão da ALEPE. Por saber que esta é a expectativa do povo de Pernambuco, e o desejo do nosso Governador Paulo Câmara, aceitei a missão e me comprometi com os colegas deputados em representar esta luta como candidato à Primeira Secretaria da ALEPE.
Diante de algumas especulações recém surgidas pela imprensa, recebi a solidariedade e reafirmação do apoio a nossa candidatura da maioria dos meus colegas. Agradeço a todos e reafirmo minha irrenunciáv…
Imagem

Blogueiros Do Agreste Setentrional Se Preparam Para Encontro Estadual

Imagem
AblogPE
Evento reuniu blogueiros de seis municípios da região e contou com a presença do presidente da Associação, Lissandro Nascimento - (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Intensificando a agenda de bate papos os representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estiveram presentes com os ativistas digitais da região de Casinhas e de Limoeiro – no Agreste Setentrional, bem como em Vicência – Mata Norte, entre os dias 24 e 25 de janeiro.
O encontro em Casinhas se deu no Restaurante e Parque Aquático Oasis Camp Club, em Lagoa de Pedra, organizado pelo BLOG MAIS CASINHAS com o objetivo de discutir, dentre outras questões, a criação de um núcleo da blogosfera no Agreste Setentrional para a consolidação da presença representativa da entidade na região.
"Foi um bate-papo bem informal, descontraído, mas sobretudo focado em tratar de assuntos que interessam diretamente os blogueiros desta região. Casinhas, na verdade, foi sede neste sábado de mais uma etapa dos…

Decreto confirma desastre na gestão do sistema prisional

Imagem
Com relação ao decreto anunciado ontem pelo Governo do Estado, estabelecendo situação de emergência no sistema prisional de Pernambuco, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa vem a público afirmar o seguinte:
Pernambuco amanheceu hoje estarrecido com a notícia de que o governo decretou estado de emergência na área de segurança pública. Com esta medida, o Governo Paulo Câmara dá um atestado da incompetência com que se geriu o sistema prisional do Estado nos últimos oito anos.
O que chama a atenção é que decretos de emergência são normalmente utilizados para enfrentar situações provocadas por desastres naturais, como enchentes ou secas. Neste caso, fica evidente que o desastre é de gestão.
Dentre as causas deste desastre estão a falta de planejamento, investimento e o total descaso do governo do Estado com um dos pilares da segurança pública em qualquer lugar do mundo, que é o sistema prisional.
Além disso, a insuficiência de pessoal e a precariedade do equipamento oferecido a…

SÉRGIO COLINO NESTA SEXTA-FEIRA (30) NO FALANDO DE POLÍTICA

Imagem
O entrevistado desta sexta-feira (30), no Programa Falando de Política, será o Diretor de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe, Sérgio Colino
O programa vai ao ar a partir das 7 da manhã pela Santa Cruz FM 98,5 e tem a apresentação de Marcondes Moreno e Jairo Gomes.

Em resposta a Betinho Gomes, Lula Cabral chama deputado de invejoso, covarde e caloteiro

Imagem
Do Blog do Jamildo


Nobre jornalista,
recebi sem surpresas as denúncias do Deputado Federal eleito Herbert Lamarck (Betinho Gomes).
Ora, fui Prefeito do Cabo por 8 anos e tive todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
É lamentável, que o Deputado Herbert Lamarck(PSDB) ainda rumine as derrotas sofridas em disputas majoritárias no Cabo de Santo Agostinho.
Muito embora, ele esteja indo assumir o seu mandato em Brasília, não consegue parar de pensar, cegamente, na Prefeitura do Cabo. As eleições ainda serão em 2016 e ele anda ansioso, pois goza da condição de eterno candidato e eterno perdedor.
Betinho, na Assembléia é conhecido por todos por seu azedume e por suas contradições e covardias. Se posiciona de uma forma na tribuna e para imprensa, mas na prática faz o contrário. Em dois mandatos na Alepe, Betinho só conseguiu conquistar três TROFEUS LIMÃO “honraria” que era dada ao Deputado mais chato da Casa.
Quanto às acusações desesperadas, que buscam atrapalhar a postula…

Comunidade prisional e privatização da pena

Imagem
Por Michael Zaidan Filho

No início do primeiro mandato de ex-governador falecido, tive a oportunidade de presenciar um debate esclarecedor sobre como o mandatário estadual pretendia tratar do problema carcerário do estado de Pernambuco.
Em sua mansão, na companhia do super- secretário Ricardo Leitão, da pesquisadora Ronidalva Wanderley (FUNDAJ), do futuro assessor especial José Ratton e de um delegado da Polícia Civil, o neto de Arraes propôs que se privatizasse o sistema carcerário de Pernambuco, a exemplo do modelo norte-americano.
Dizia ele, que a Polícia Militar executava os suspeitos e a Polícia Civil, roubava.
Então achava que a solução seria transferir a custódia dos presos para uma empresa público-privada, com administração própria, de forma a livrar o Estado da responsabilidade com a integridade física e a ressocialização dos detentos.
Houve, nesta reunião, vários votos contrários a esta proposta.
0 modelo carcerário norte-americano combina com a sociedade norte-americana da …

Justiça embarga bens de ex-presidente da Petrobras e quebra sigilos

Imagem
Da Agência Brasil

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
A 5ª Vara de Fazenda Pública da Justiça do Rio de Janeiro determinou o embargo de bens do ex-presidente da Petrobras, e do ex-diretor da estatal Renato de Souza Duque, bem como a quebra de seus sigilos bancário e fiscal. A medida também atinge a construtora Andrade Gutierrez e outros executivos da Petrobras: Pedro José Barusco Filho, José Carlos Villar Amigo, Sérgio dos Santos Arantes, Alexandre Carvalho da Silva, Antônio Perrota Neto e Guilherme Neri.
O pedido foi feito pela 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, do Ministério Público Estadual. A solicitação também se estendia à própria Petrobras, mas isso foi negado pela Justiça.
Segundo a decisão da Justiça, há indícios de “sucessivas e superpostas contratações em benefício da Andrade Gutierrez”, pela Petrobras, com sobrepreço e superfaturamento em contratos para ampliação e modernização do Centro de Pesquisas da estatal, o Cenpes. Além disso, segundo a…

Betinho Gomes chama Lula Cabral de chefe de quadrilha

Imagem
Do Blog do Jamildo


Mesmo de saída da Assembleia Legislativa, depois de eleger-se deputado federal, o deputado tucano Betinho Gomes reagiu às articulações para transformar Lula Cabral, do PSB, como primeiro secretário da Alepe, com a reeleição de Uchoa.
Nesta manhã, em entrevista às rádios locais, Betinho Gomes chamou o ex-prefeito do Cabo de líder de quadrilha. Os dois são adversários figadais na política do Cabo.

Governo de PE decreta estado de emergência no sistema penitenciário

Imagem
Nove secretarias vão participar da força-tarefa convocada pelo Executivo. Plano inclui intervenção no Centro de Ressocialização de Itaquitinga.
Do G1 PE

Detentos ocuparam laje de pavilhões e exibiram facões durante rebelião no maior presídio do estado, na semana passada (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou estado de emergência no sistema penitenciário e determinou intervenção do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, que está com as obras paradas há cerca de um ano e meio. O decreto com as medidas foi assinado nesta quarta-feira (28) e será publicado no Diário Oficial da próxima sexta (30). Em nota, o Executivo Estadual destacou que “tais medidas se dão em face à atual situação de tensão vivenciada no sistema prisional”.
Na semana passada, o Complexo de Presídios do Curado (antigo Aníbal Bruno), o maior de Pernambuco, situado na Zona Oeste do Recife, registrou uma rebelião que durou três dias, deixando o saldo de três mortos …

NOTA DA RÁDIO VALE

Imagem
Este ano a emissora de rádio pioneira de Santa Cruz do Capibaribe e região completa 30 anos de atuação. Para celebrar esse momento presenteamos a população com uma nova programação, novas vinhetas e novos comunicadores. Tudo isso com o único objetivo de presentear a região com uma seleção diferenciada de conteúdo.
O jornalismo ganha reforço e o ouvinte vai ter ao seu alcance as notícias do momento no local em que estiver. Seja no celular, no carro ou em casa.
A Rádio Vale vem se preparando para a migração para o FM e realiza uma série de investimentos em pessoal e equipamentos no intuito de oferecer o melhor aos nossos ouvintes.
Nosso site (www.valeam.com) está no ar e oferece a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo toda a nossa programação. Isso com qualidade e segurança na transmissão.
Dando continuidade ao processo de modernização de nossa emissora, vamos ampliar o contato com o ouvinte através do Whats App e Aplicativo Rádio Vale para Android e IOS.
Nossas linhas telefônicas…

Moda Center patrocina o Ypiranga no Pernambucano 2015

Imagem
O Moda Center Santa Cruz adquiriu a cota ouro de patrocínio ao Ypiranga Futebol Clube. Esse é o quinto ano consecutivo que o grupo de empreendedores que administra o empreendimento desde 2010 fecha parceria com o time da capital da moda.
A principal contrapartida oferecida é a visibilidade da marca Moda Center durante as coberturas da mídia local, regional e nacional, mas o investimento vai mais além, visto que o clube trata-se de um patrimônio histórico da cidade, e que precisa ser preservado.
A parceria dá direito a divulgação do logotipo nos uniformes dos jogadores, nos locais de visibilidade privilegiada no estádio Otávio Limeira Alves, nos eventos do time, nas redes sociais e no material publicitário do clube.
Na foto, José Nelson Assis (vice-presidente do Ypiranga), Allan Carneiro (síndico do Moda Center) e José Rivaldo Mestre (presidente do Ypiranga).

Gerência de Comunicação

Marília Arraes debate combate ao trabalho infantil no Carnaval

Imagem
Vereadora preside, no próximo dia 3, reunião pública para discutir medidas de enfrentamento ao trabalho de crianças e adolescentes durante a folia no Recife
Que medidas o poder público deve tomar para coibir a exploração da mão de obra infanto-juvenil durante o Carnaval? Esta é a principal questão a ser debatida, no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, em reunião pública convocada pela vereadora Marília Arraes (PSB). A audiência vai contar com a participação de representantes da Prefeitura do Recife, da Justiça, do Ministério Público e da sociedade civil, além do Legislativo municipal.

Nos dias de folia, o Recife se torna um dos mais frequentados destinos turísticos do País – só no ano passado, 800 mil pessoas visitaram a capital de Pernambuco no Carnaval. “Nos últimos anos, a crescente demanda por mão de obra tem como consequência a exploração do trabalho infantil na venda de alimentos e bebidas, na exploração sexual, no recolhimen…

Subprefeito de Fazenda Nova é flagrado de forma irregular em moto da prefeitura.

Imagem
Por João Gonçalves Neto
Radialista Carga Pesada


O subprefeito de Fazenda Nova, Pastor Joel, foi flagrado no ultimo final de semana, passeando com a família e o cachorro, não teria nada de mais se este passeio não fosse em uma motocicleta, desobedecendo por completo as leis de transito.
Para piorar a situação do flagrante, depois de observada a placa da moto, foi constatado que a mesma pertence a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e esta a disposição da Subprefeitura de Fazenda Nova.
São muitas as irregularidades nesta subprefeitura, esta motocicleta, por exemplo, já foi flagrada também sendo guiada por um menor, e levando familiares do Fiscal para feira e para escola, o trator pipa que deveria atender a população de Fazenda Nova está atendendo a população dos sítios de Caruaru, como: Dois Riachos e Riacho Doce, com água vendida, fora os postes de iluminação que desapareceram da EMPETUR-PE e que foram vendidos.
A única pergunta que faço neste momento é a pergunta que todos os brejense…

Estudante santa-cruzense realiza campanha em busca de novos associados em prol do ICIA

Imagem
Do Blog do Ney Lima


O voluntário e estudante de enfermagem Fábio Júnior da Faculdade Maurício de Nassau está realizando uma campanha em busca de novos associados em prol do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) que é sediado em Caruaru.
O estudante no início desta semana esteve em busca de novos colaboradores em algumas residências do município santa-cruzense e em alguns boxes do Moda Center Santa Cruz. Fábio Júnior destacou que entre o mês de janeiro a abril, as doações diminuem.
Segundo Fábio, o objetivo é estimular a população em contribuir com a instituição que a cada dia aumenta o número de pacientes, que atualmente conta com cerca de 80, entre eles um adolescente de Santa Cruz do Capibaribe que realiza tratamento contra a leucemia.

O ICIA é instituição filantrópica, sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes carentes com câncer ou suspeita da doença, a mesma sobrevive apenas da generosidade da população de várias cidades do agreste e não conta com recursos do…

Falando de Política com Fernando Aragão

Imagem

Falando de Política em dose dupla

Imagem
“Falando de Política”, passa a ser transmitido também pela Rádio Vale AM
A partir da segunda feira 2 de fevereiro, Santa Cruz FM e Vale AM abrem a manhã com “Falando de Política”
Sucesso na Santa Cruz FM, indo ao ar das 7hs às 8hs de segunda a sexta feira, o programa “Falando de Política”, irá mais longe a partir desta segunda feira, dia 2 de fevereiro, quando passa a ser transmitido também pela Rádio Vale do Capibaribe AM, que este ano completa 30 anos de audiência no Agreste pernambucano.
Comandado por Marcondes Moreno que apresenta o programa político ao lado do blogueiro Jairo Gomes, o “Falando de Política”, tem sido um verdadeiro show de democracia, ouvindo todos os políticos da região, dos mais diversos partidos e grupos políticos do Polo de Confecções.
As rádios Vale AM e Santa Cruz FM, já fazem sucesso juntas na transmissão do futebol pernambucano, e agora, se unem em torno do programa onde o principal partido é o povo.
A Rádio Vale passa a ter nova programação e roupagem na s…

FREVANÇA CAPIBARIBE ANO 9

Imagem

Descubra o que atrai ou afasta o ladrão de carros

Imagem
por Leandro Isola
MUNDO CONECTADO

Um carro pode ser roubado em menos de 60 segundos e a maior parte dos carros roubados nunca são recuperados. Mais de um milhão de carros são roubados a cada ano, o que equivale a cerca de um carro a cada 26 segundos. Tomando algumas precauções adicionais de segurança você pode evitar ser a próxima vítima.
Obviamente, não é possível questionar os criminosos sobre os motivos que os fazem desistir de certo carro, mas especialistas em roubos e furtos de veículos conseguem delinear quais características costumam deixar o carro menos “roubável” ao estudar os históricos deste tipo de crime, e outras que estimulam o roubo, veja a seguir:

O que atrai o ladrão de carros
– A revenda das peças do veículo é uma das principais razões para roubos no Brasil. Os carros preferidos dos ladrões são os mais populares, por serem mais fáceis de revender peças, mas isso não quer dizer que carros mais caros estejam fora do alvo, claro. Nesse caso, eles são roubados como uma for…

Porventura deita alguma fonte, de um mesmo manancial, água doce e água amargosa? Tiago 3:11

Imagem
Por Dário Gomes*
Estive há alguns anos na Serra do Arapuá, município de Carnaubeira da Penha - PE, e lá conheci umas fontes de águas naturais, são alguns filetes de águas que brotam do solo e que aos poucos deixa toda a pastagem muito verde por onde passa. A beleza natural daquelas fontes me encantou, assim como encanta a todos quantos as conhecem. Percebi que, provavelmente, um mesmo manancial as alimenta, pois todas elas produzem águas de um mesmo sabor e cor. 
Isso nos levou a uma reflexão acerca daquilo que somos, não daquilo que temos (riquezas) ou podemos (autoridade), mas daquilo que há dentro de nós. Assim como uma fonte só expõe o que há no seu mais profundo interior, nós também expomos o que verdadeiramente há em nosso coração.
O apóstolo Tiago faz uma advertência: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3.10.
Que tipo de cristão é você? Que hoje está no culto louvando a Deus, com toda devoção e depois do culto está b…

Projeto de duplicação da PE-160 será refeito; DER não comunicou reinício

Imagem
Até o momento, somente alguns serviços de terraplenagem foram feitos.
Orçada em mais de R$ 64 milhões, obra deveria durar pouco mais de um ano.
Do G1 Caruaru


A obra de duplicação da PE-160 começou em 2014, ano em que foi anunciada. O trecho das obras inicia no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e segue até Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, porém, a construção foi interrompida. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que o projeto inicial será refeito e não informou se existe previsão para reiniciarem os trabalhos.
Obra de duplicação iniciou no ano passado (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Orçada em mais de R$ 64 milhões, as obras deveriam durar pouco mais de um ano e, até o momento, somente alguns serviços de terraplenagem foram feitos em alguns locais. "Parou tudo e não sai nada não. Nós só encontramos buracos para quebrar os carros", disse um motorista à equipe do ABTV 2ª Edição. Outro complementa que "está difícil enquanto não …

Na Alepe, Diogo Moraes deve ficar com a 1ª secretaria e Vinícius Labanca com a 2ª

Imagem
Do Blog do Jamildo
Diogo Moraes (PSB) deve ficar com a 1ª secretaria da Alepe. Foto: reprodução do Facebook
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) deve ser eleito no próximo domingo (1º) como o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no chapão que será encabeçado novamente pelo atual presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). O pedetista é favorito a conquistar o quinto mandato seguido no comando da Alepe.
A 1ª secretaria é o cargo mais importante após a presidência, porque fica responsável pela gestão financeira da Casa. Dono da maior bancada, com 15 integrantes, o PSB deve indicar ainda o deputado Vinícius Labanca para a 2ª secretaria.
O entendimento para que o PSB fique com as duas vagas foi fechado depois que o partido abriu mão de lançar candidato à presidente para não bater de frente com o aliado Guilherme Uchoa. Diogo Moraes teria trabalhado internamente e conseguido amealhar a maioria dos votos da bancada socialista, o que o gabaritou para…

FALANDO DE POLÍTICA DESTA QUARTA-FEIRA (28) COM O VEREADOR KLÉMERSON PIPOCA

Imagem

Saiba como um erro de português virou caso de polícia na Paraíba

Imagem
Aliny Gama
Do UOL, em Maceió

Para garantir a promessa do anúncio, o professor Aurélio Damião chamou a polícia
No cartaz estava escrito "Oferta imperdível. Chip Vivo. R$ 1 com aparelho". Ao ler, o professor Aurélio Damião, 38, considerou a proposta irrecusável. 
Com R$ 4 no bolso, ele entrou na loja localizada no cento de Guarabira, sertão da Paraíba e pediu chips -- com os quatro aparelhos celulares correspondentes. Ele havia registrado a oferta com uma foto antes de ir ao trabalho e decidiu fazer a compra no final do expediente. 
"Passei na loja e pedi: me veja quatro aparelhos de R$ 1 da promoção", contou Damião.
O atendente da loja "explicou" o anúncio. Na verdade, disseram, o redator queria dizer que os chips da operadora em questão sairiam por R$ 1 no caso da compra de qualquer celular adquirido pelo preço normal de tabela.
Erro de português virou caso de polícia
A confusão começou. O professor acionou a polícia, que levou todo mundo para o 4º DP (Distri…
Imagem

Valderi Almeida recebe o Título de Cidadão Santa-cruzense

Imagem
Por iniciativa do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concederá na noite desta terça-feira (27) o Título de Cidadão a Valderi Almeida

A honraria é entregue àqueles que de alguma maneira se destacaram e ajudaram Santa Cruz do Capibaribe a se desenvolver. Nossa cidade tem uma população formada, em sua maioria, por pessoas não nascidas aqui, mas que se irmanaram e fizeram desse município o centro do Polo de Confecções do Agreste.
Nada mais justo homenagear essas personalidades que tanto ajudaram nossa cidade a crescer concedendo-lhes o título de cidadão.

"A Cohab muito se orgulha em ter como um dos seus moradores o Sr. Valderi Almeida. Ele que tão bem encarna o espírito empreendedor do povo de Santa Cruz do Capibaribe merece esse título e o exibirá com muito orgulho. Tenho certeza disso", falou o vereador Carlinhos da Cohab.