Jesus, nosso modelo. Por Dário Gomes

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2


Sempre que precisamos resolver algo ou quando enfrentamos alguma situação, tomamos o exemplo de alguém, ou seja, haverá em nossa mente sempre alguém em quem nos espelhamos, afim de tomarmos uma melhor decisão, seja na vida pessoal ou na vida profissional.

A maioria das pessoas se espelha nos pais, afinal é a melhor e mais próxima referencia pessoal, eles nos deram os ensinos necessários e nos passaram tamanha confiança que os tomamos como nosso referencial de vida, outros se espelham em pessoas que os lideram, ou ainda na história de alguém famoso.

O escritor da carta aos Hebreus foi enfático, ele recomenda tomarmos como modelo o Senhor Jesus , o qual tomou a decisão certa quando foi impactado pela situação que teria de enfrentar. Observe que a palavra nos revela em Hebreus 12.2.

Olhando para Jesus - Olhe, observe e atente para as atitudes de Jesus quando foi pressionado pelo sistema mundano de sua época, Ele deve ser o nosso exemplo maior.

Autor e consumador da fé -  A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem, algo simples e ao mesmo tempo complexo de se entender, mas em suma quer dizer: Crer ou ter fé mesmo em meio as situações mais adversas, pois ainda que tudo pareça impossível a fé continuará atuando no coração daquele que a possui, e terá plena certeza de que todo o propósito divino há de se concretizar, independentemente da circunstância enfrentada.

1.       Pelo gozo que lhe estava proposto – Essa expressão quer dizer que Jesus tinha uma meta, um objetivo e não iria abrir mão dele por coisa alguma que lhe ocorresse.

2.       Suportou a cruz – Jesus enfrenta a dor, o desgaste físico, a vergonha de ser exposto e tudo que, em seu corpo sofreu, por causa de sua determinação em cumprir todos os desígnios do Pai.

3.       Desprezou a afronta -  Essa foi uma das maiores virtudes de Jesus, olhar para seus algozes e suportar as calúnias, suportar as mentiras, suportar aqueles que eram cheios de pecados a julgar um inocente, mas Jesus nos dá o maior exemplo, ele suporta a afronta, Ele não cairia na armadilha de Satanás que desejava frustrar os planos já dantes determinados, mais aguentou e foi até o fim em seu propósito. O prpósito de consumar a obra e conceder a salvação para o perdido pecador.

4.       Assentou-se à destra de Deus -  ao termino de sua determinação logrou êxito, alcançou vitória e foi elevado à presença do Pai. Jesus foi perseverante até o fim e através de seu sacrifício teve o privilégio de conceder aos pecadores o perdão de seus pecados, a saber, os que creem no seu nome.

Tomemos, portanto, ao Senhor Jesus como nosso modelo maior; quando as lutas , as afrontas, as dificuldades nos acometerem, olhemos para Jesus pois Ele é o autor e consumador da nossa fé.

Que Deus vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia